#segundadejogos [31-07-2023]

Não me vou sem pelo menos uma a horas :joy:

O que se jogou por aí esta semana?

2 Curtiram

Esta semana não joguei muito, mas joguei com o pessoal na 6feira:

Um jogo sempre agradável de jogar, gosto muito das mecanicas e a fluidez do jogo.

O obrigatorio para terminar a noite

Depois ainda joguei a solo alguns:

Também joguei solo para fazer play test ao meu novo modo solo de campanha que criei para o Dom Pierre.

3 Curtiram

Ao fim de cerca de 10 anos, um amigo do BGG voltou a visitar Portugal dos Estados Unidos. Há 10 anos, estivemos juntos a jogar um pouco e, mais importante, a dar-lhe a conhecer a cidade.

Neste regresso juntou-se a um compatriota que está por cá a viver e encontramos-nos no encontro do GBP. Não deu para jogar muito, mas deu para lhes recordar o melhor de todos os Splotter…

Pelo menos para mim.
Foi uma noite agradável de conversa e de jogo também. O amigo deverá tornar-se frequentador do grupo e ele, daqui por uns anos, talvez esteja por cá também definitivamente para se juntar a nós.

Entretanto, vim de férias e joguei com a pequenita no segundo dia…

Resulta bem e é divertido.

Outro que não é desadequado para juntar crianças e adultos e permite um bom bocado de diversão.

Adquiri este através do Vinted. Foi a primeira compra que lá fiz. Veio de França e tudo correu bem. Falta uma pequena peça, mas não é relevante para o funcionamento do jogo e essa peça pode ter sido perdida já em minha posse quando a pequena resolveu abrir o jogo no carro…
Li sobre o jogo num blogue no contexto de possibilidade para introdução aos jogos de aventuras ou Dungeon Crawlers para crianças.
É muito giro e captou bem o interesse da minha filha. Penso ser um jogo algo difícil de encontrar.
Os nossos personagens viajam primeiro pelo plano “superior” onde vão desvendando um mapa e encontrando recursos, eventualmente artefactos e até alguns dos “dentes de ouro” que são realmente os pontos de vitória do jogo.
Também aparecem neste mapa superior entradas para o submundo onde vivem três monstros guardando uma arca do tesouro. Derrotar estes monstros permite obter alguns dos seus dentes que dão ainda mais pontos de vitória.

Os monstros são controlados pelos jogadores que não estejam no submundo e têm mesmo uma posição na ordem de turno, o que dá alguma graça e maior interesse táctico a esta parte do jogo.

O jogo é uma corrida para juntar uma certa quantidade de pontos e depois regressar ao acampamento.

Existe a possibilidade de os jogadores combaterem entre si (apenas no submundo) e quem ganhar trocar os seus pontos com o adversário, se tiver menos que ele, mas optei por jogar sem essa possibilidade, pelo menos nesta primeira partida.

Recomendo se estiverem à procura de algo do género.

E, para já, foi assim… Estando de férias tenho expectativa de jogar bastante durante este período, mas nunca se sabe, entre praia, piscina e o calor, às vezes falta a vontade.

3 Curtiram

Só para não voltar tão cedo a dizer que não joguei nada durante a semana, vou fazer batota e colocar o que jogamos cá por casa esta segunda-feira… :face_with_hand_over_mouth:

Beer & Bread
Foi a primeira vez que o jogamos e ambos gostamos bastante, está um bom jogo para 2 jogadores em caixa de formato pequeno.

3 Curtiram

Mais vale tarde do que nunca, mesmo que tenha sido uma semana para o fraquinha.

1*
A solo, claro. Ofereci ao miúdo e não resisti jogá-lo. Um quebra-cabeças diferente que cheira a nostalgia.

1*
Para o torneio de Viana. Continuo a achar que este jogo tem o seu charme. Pode ser um pouco vítima de ter sido demasiado popular em pouco tempo, mas acho que sabe bem jogá-lo de vez em quando.

2 Curtiram