Segurança do Forum

Viva.

Ainda estou a explorar todos os cantinhos do forum. Uma parte que sempre me preocupa é a segurança e configurações que podemos escolher.

Ao aceder a Preferências \ Segurança da minha conta, deparo-me com esta indicação, nos Dispositivos Recentemente Utilizados:

Windows Computer – Madrid, Spain
Firefox | ativo agora

Passando o cursor sobre Madrid, aparece o IP 188.114.111.57. Não estando em Madrid e não sendo este o IP do meu PC, alguém me pode explicar o que isto significa?

Acontece o mesmo com mais alguém?

Obrigado.

Olá, não conhecendo a tua situação em específico, se estiveres numa rede empresarial ou ligado por VPN isso poderá acontecer, dado que será usado o IP de saída dessas redes.

Olá.

Estou a ligar de minha casa, com um router cujo IP não tem nada a ver com este. Já utilizei o comando ipconfig para verificar a definição da minha rede e não aparece nenhum endereço nem remotamente parecido com este de Espanha.

Como está no teu PC? O endereço/localização é o correcto?

Aparentemente estamos todos em Madrid :joy:
E não está correto não.

1 Curtiu

Olá @Jack podes ignorar isto pois é um efeito secundário de uma configuração do servidor. Esse IP pertence a uma gama de IPs de um serviço que estamos a usar da Cloudflare.

1 Curtiu

Ah, bueno. Vale, no pasa nada, entonces.

Gracias y hasta pronto!

:sunglasses: :es:

2 Curtiram

Os endereços que me aparecem pertencem ao cloudflare, portanto imagino que seja um mecanismo de proteção de rede.

1 Curtiu