Sessão de Conan V

E ontem lá foi tempo de mais uma sessão de Conan. Devido ao facto de ter começado um pouco tarde, decidi que a sessão seria de improviso e focada na interacção entre os PCs. Foi isso que aconteceu e foi muito, muito engraçado.

Começamos com os PCs noutra taverna em Messantia. Como sempre, a Shemita é alvo das atenções e sempre bem tratada, ao invés o Picto era sempre mal tratado. De facto, o taverneiro recusa-se a servir um copo de água ao Picto, ao que o Picto ameaça o taverneiro. O taverneiro então chama os guardas da taverna, dois Nordheimers enormes. Um dos Nordheimers, um Aesir, diz em Nordhim, lingua que o Picto fala, que o Picto não é bem vindo e devia ir-se embora. O Picto insulta o Aesir de todas as maneiras e feitios. O Aesir, nunca tendo sido insultado assim, conclui que o Picto é corajoso e desafia-o a uma luta de punhos à entrada da taverna.

A luta começa bem e atrai uma multidão. No fim, o Picto inflige dano suficiente ao Aesir para ele desistir da luta, dizendo que o Picto foi honroso. Entrando dentro da taverna outra vez, o Picto desta vez é servido com uma caneca de àgua e pão com uma semana. A taverna pára para ver o Picto comer pão extremamente duro, algo que faz a Shemita acha graça.

A Shemita, estando aborrecida de ver o Picto comer pão velho, decide fazer um Gather Information. Entre outras coisas, descobre que o sal está caro, que dizem que um morto saiu do cemitério e, para surpresa dela, alguém que ela não identifica e não repara mesmo larga um rubi na mão dela.

Contente com a sorte que teve, ela vai de novo para ao pé do Picto. O Picto, nunca tendo visto um rubi, fica admirado com tal coisa. Tão admirado que, de facto, ele apanha no rubi e põe o rubi na boca, tentando mordê-lo, o que provoca a reacção singular da Shemita apanhar no seu staff e dar com força na cabeça do Picto dizendo “Larga larga!”. Nada disso tem efeito pois o Picto tem a cabeça dura.

Depois de devolver o rubi à Shemita, a Shemita faz um Knowledge Is Power e para seu susto descobre que o rubi é, de facto, o Rubi do Turquistão, um rubi que segundo a lenda faz com que seus donos morram três dias depois de terem a possessão do rubi. Segundo a lenda, o rubi só mata assim quem receber o rubi sem ter reparado que recebeu o rubi e sem ter reparado quem deu o rubi. A Shemita fica assustada enquanto que o Picto fica obcecado com o rubi.

A Shemita, tentando livrar-se do rubi, decide procurar alguém que possa dizer mais sobre o rubi, e decide ir para a área mais perigosa de Messantia, com o Picto atrás. O Picto, no entanto, rouba o rubi que estava dentro do saco da Shemita sem que a Shemita note. Segando a um mercador, a Shemita pergunta se ele pode identificar jóias, ao que o velho diz que sim.

Ela vai buscar o rubi e descobre que não está lá. Obviamente, ela desconfia logo do Picto. Ela vira-se para o Picto e diz imediatamente, “Dá-me o rubi” ao que o Picto responde que o rubi foi roubado por outra pessoa. Dando com seu staff na cabeça do Picto com toda a força, a Shemita afirma que é a deusa do Picto e que ela quer o rubi na sua mão já, ao que o picto responde que se ela é uma deusa, então o rubi aparece na sua mão. Alguns golpes de staff na cabeça do Picto depois, a Shemita muda de estratégia e diz ao Picto que a pode ter por uma noite. Também não funciona. Mais staffs na cabeça depois, a Shemita decide dar uma moeda de ouro ao Picto e diz que a moeda sabe melhor que o rubi. O Picto fica curioso mas recusa a oferta. A Shemita, farta disto, apanha no saco do Picto e despeja os seus conteúdos no chão, que inclui uma cabeça de veado, uma caveira humana e muitas peles de animais.

Vendo o rubi, a Shemita mostra o rubi ao velho, ao que ele confirma que o rubi é o Rubi do Turquistão. O velho diz que o rubi invoca um demónio poderoso ao fim de três dias e esse demónio mata a pessoa que possui o rubi. Formulando um plano, a Shemita vai a um dos mercados de Messantia e passa o rubi a um vendedor sem que ele note. A Shemita depois decide seguir o vendedor e ver se o demónio aparece mesmo.

E prontos, foi só isto. Foi muito bom mesmo, a interacção entre o Picto e a Shemita foi de rir e chorar por mais. Foi mesmo lindo.

Devo dizer que normalmente eu deixo os PCs interagirem entre si sem recurso a lançamento de dados, mas desta vez os PCs lançaram dados, principalmente quando o Picto roubou o rubi à Shemita. Não me importei e no fim tudo resultou muito bem. A interacção entre estes dois personagens está cada vez melhor.

Para a semana há mais.

Que bom, finalmente tempo para ler todos estes posts com calma!

É isso mesmo, e só estou a ler a tua descrição, imagino que ao vivo fosse ainda mais impagável! :slight_smile:

Foi mesmo muito, muito, muito fixe. RP do melhor que já assisti. Toda a gente fartou-se de rir! E tive o bonus de ser chamado esquizofrenico por uma amiga que viu uma sessão de RPGs pela primeira vez hehehe.


Farewell, leave the shore to an ocean wide and untamed
Hold your shield high, let the wind bring your enemy your nightmare
By the bane of my blade, a mighty spell is made and
Far beyond the battle blood shall fall like a hard rain.