Sessão de Conan VI

Mais uma sessão do grupo pequeno. Vou ser rapido desta vez.

Continuamos com a Shemita e o Picto na estalagem, esperando que o rubi faça efeito e mate a pobre pessoa que agora detem o rubi.

A dado momento, um homem com idade avançada aproxima-se da Shemita. Ele diz que quer matar o dono verdadeiro do Rubi do Turquistão e que em troca ensinara uns quantos spells à Shemita. A Shemita concorda e o velho ensina dois feitiços importantes, descobrir e banir o demónio que o rubi invoca.
O homem diz que o demónio, depois de matar a pessoa com o rubi volta de novo ao dono verdadeiro, é assim que encontrarão o dono.

O ingrediente deste spell é só um, o sangue de uma virgem de 6 anos. A Shemita vai à zona pobre da cidade, encontra um pai e uma filha, mata o pai e a filha sem pensar duas vezes. Já têm o sangue.

A Shemita e o Picto esperam dois dias e depois vão para fora da casa da pessoa que tem o rubi esperar que o demónio apareça para a matar. O demónio aparece, pelos gritos que vêm dentro de casa, e desaparece de novo. A Shemita faz o spell de descobrir o demónio, e descobre que ele está localizado a norte da cidade. Seguindo o spell, ela rapidamente descobre o verdadeiro dono do rubi no quarto duma estalagem. Facilmente o grupo mata-o.

Agora banir o demónio. O spell para bani-lo demora 30 minutos para concretizar e para fazer aparecer o demónio há que partir o rubi. O grupo pensa e decide partir o rubi só depois de ter sido feito 99% do spell. Quando o spell está quase feito, partem o rubi e invocam o demónio. O Picto, ao ver o demónio, fica tão aterrorizado que ele salta da janela, situada no segundo andar do edificio, cai no chão e corre que nem louco, deixando a Shemita sozinha. Com muita sorte, a Shemita consegue acabar o spell e bane o demónio permanentemente para o inferno donde veio.

Foi só isto. A minha sessão hoje é curta porque não me estou a lembrar de muitos detalhes. Aconteceram muitas mais coisas do que só isto.

O grupo começa a ficar acustomado aos PCs. Estão a fazer um muito bom RP. A Shemita é que lá ganhou mais um ponto de corrupção por ter morto a miuda sem dó nenhum.

Mucho fixe!

Se tiveres alguns segundos, satisfaz-me a curiosidade…

Isto foi o jogador que decidiu ficar amedrontado ou há algum tipo de mecânica por trás disto (tipo a Sanidade de Call of Cthulhu)?

Sem dó, mesmo. Será que há alguma coisa no mundo capaz de fazer a Shemita sentir remorsos, eheh? :slight_smile:

O que queria perguntar é: que efeitos tem o acumular desses pontos de corrupção? Pelo nome, de certeza que são interessantes, eheh.

[quote=ricmadeira]Mucho fixe!

Se tiveres alguns segundos, satisfaz-me a curiosidade…

Isto foi o jogador que decidiu ficar amedrontado ou há algum tipo de mecânica por trás disto (tipo a Sanidade de Call of Cthulhu)?[/quote]

Bem, há uma mecânica, os Terror From Beyond Checks, que basicamente é um Will Saving Throw. No Conan também existe sanidade e podemos ganhar insanidades Minors ou Majors. Mas o que o jogador fez foi mesmo puro roleplay, eu deixei ele agir como entedesse melhor, visto os Pictos estarem habituados a demónios, embora mesmo que sejam demónios menores.

Sem dó, mesmo. Será que há alguma coisa no mundo capaz de fazer a Shemita sentir remorsos, eheh? :)[/quote]

O centro da questão é que, ela está a agir tal e qual como Howard criou as estórias. Conan não tinha remorsos nem consciencia, embora tivesse um código de honra. As outras pessoas são piores. A Shemita está a agir como qualquer PC de Conan deve agir, sem piedade, remorsos e consciencia! :smiley:

Bem, há uma tabela que classifica o nivel de corrupção. O máximo são 10 pontos. Quanto mais se avnça na tabela, menos humanos ficamos. Aos 10 pontos, o PC perde a alma completamente e o corpo é ocupado por um demónio. É fixe porque quanto mais corrupção um PC tem, mais alterações à sua personalidade tem.

Farewell, leave the shore to an ocean wide and untamed
Hold your shield high, let the wind bring your enemy your nightmare
By the bane of my blade, a mighty spell is made and
Far beyond the battle blood shall fall like a hard rain.

Não estou a perceber uma coisa, Shemita agiu como deveria no jogo, cruel/piedade/etc. contudo ao fazê-lo ganhas níveis de corrupção que eventualmente lhe podem fazer perder o PC. Existe alguma coisa que contrabalance isto? é que assim se a jogadora continuar a agir como deve não pode vir a perder a personagem por causa da corrupção?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Yeap,o jogador pode perder a personagem sem duvida. Mas a razão dela ganhar corrupção é porque ela é civilizada. Apesar da brutalidade do mundo, na Hyboria gente civilizada não faz isto. É por isso que a Shemita está mais vulnerável a ganhar corrupção do que o Picto, mas também verdade seja dita, a partir dum certo ponto a Shemita pode fazer quase tudo e já não ganha mais corrupção pois para ela fazer o que faz tornou-se um hábito normal.

Farewell, leave the shore to an ocean wide and untamed
Hold your shield high, let the wind bring your enemy your nightmare
By the bane of my blade, a mighty spell is made and
Far beyond the battle blood shall fall like a hard rain.