Sessão de Conan VII

E mais uma sessão de Conan do grupo pequeno. Foi uma sessão curta portanto hoje não tenho muito mesmo para dizer.

A aventura continua em Messantia. Procurados pela guarda real, os PCs decidem fugir de Argos, mas antes a Shemita consegue aprender uns spells com o velho que os tinha contratado.

Após uns dias de viagem, os PCs chegam a Arbos, uma aldeia piscatória na fronteira de Argos com Shem. Lá, decidem passar a noite.

Na estalagem, encontram um personagem singular, um tal de capitão Ahab (Nada de baleias brancas à vista). Depois de uma animada conversa descobrem que ele foi um capitão pirata bem famoso em Argos. Durante a noite os PCs são acordados pelo som dum sino. Lá fora, descobrem que um navio Zingaro aproxima-se da aldeia para a atacar.

Um combate segue-se, com os PCs do lado dos aldeões. Com as crianças e mulheres a fugirem, os homens e os PCs, depois de uma animada luta, derrotam os Zingaros.

Foi só isto. Curto, mas animado. Muito interessante a estratégia da Shemita. Ela conhece dois novos spells, Raise Dead e Torment. Ela usou estes spells na sua maior eficácia. Fazia Raise Dead a piratas Zingaros mortos, que se levantavam. Os companheiros Zingaros, ao ver isto, fugiam com o terror da situação. O mesmo para o Torment, a visão de ver um colega a sofrer dores lacinantes atacou fortemente a moral dos Zingaros como nada mais podia fazer. Boa estratégia da Scholar a usar seus atributos mágicos contra os Zingaros e a usar o medo e superstição da magia ao seu potencial máximo.

Como sempre, muito fixe ler os teus relatos das sessões. Para quando uns do grupo grande?

Fiquei curioso em como o sistema lida com combates em massa, como a invasão dos Zingaros. Como é que isso foi resolvido? a utilização de estratégias de combate dá bónus significativos (tipo mais dados ou dificuldades reduzidas)?

Como é que esse mega-combate foi resolvido?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tenho que começar a fazer os reports do grupo grande. Infelizmente agora com o começo das aulas vai ser dificil arranjar um dia em que todos estejam ca. :frowning:

Bem, o RPG tem dois sistemas de resolução de combates em massa, um deles dá para sacar do site da Mongoose. Mas para ser honesto não usei nenhum destes sistemas. Basicamente medi o impacto que os aldeões faziam com as suas acções contra os Zingaros, visto os aldeões serem todos piratas de alto nivel e os Zingaros não. Eles e os PCs usaram tudo ao seu dispor para desmoralizar os Zingaros e funcionou muito bem. O Ahab então era brutal a despachar Zingaro, o que fez com que muitos fugissem.

Foi mais ver o que cada personagem fazia. Eu possivelmente vou usar exercitos a lutarem, e ai já posso usar as regras de combate em massa do Free Companies. Depois digo como correu.

Farewell, leave the shore to an ocean wide and untamed
Hold your shield high, let the wind bring your enemy your nightmare
By the bane of my blade, a mighty spell is made and
Far beyond the battle blood shall fall like a hard rain.