Sessões 2007 -2008

Nos últimos tempos, tem sido mais difícil jogarmos, mas ainda conseguimos fazer algumas sessões e já temos dois aprendizes de mago :) Também temos discutido como as personagens se têem orientado até agora, concentrando-se em "subir de nível" o mais depressa possível, enquanto começam a estabelecer as suas primeiras relações com vários magos de mais ou menos poder. Nisto, acho que Mage se pode tornar um pouco complicado de jogar, pois há muita informação para cruzar e desenvolver com o personagem.

No entanto, acho que este lado mais esotérico é importante para não termos apenas mais um rpg de gajos com poderes. É uma questão do próprio jogador planear o desenvolvimento do personagem e mostrar como a sua compreensão sobre a magia evolui. Ao contrário de Vampire - em que há maneira e justificação para forçar o comportamento do personagem a tornar-se menos humano e mais vampiro - em Mage, se piscarmos os olhos, é fácil deixar de vermos o mago. Diferentes pessoas vão ter sempre diferentes relações com a magia e, quando tudo é possível, não se sabe por onde começar.

Oh... de volta a usar o forum. YEIIII :D

Concordo perfeitamente q é mto importante q cada personagem evolua em relaçao á magia e a sua situação d mago. E q joguemos essa mm evoluçao. Mas corremos o risco de mtas sessoes serem *so* a aprendizagem e pouco mais a acontecer.

Eu, pelo menos, estou a começar a ficar com o complexo d DD...power up, mas nao estou em pulgas por nenhuma situaçao de roleplay em particular. Nao ha nenhuma cena q eu esteja mortinha q aconteça ou algunm personagem com q eu queira mto fazer certa cena. O q em mim é MTO estranho, como vcs sabem. Costumo ser uma chaga principalmente com NPCs (e o q eles querem, o q eles acham, etc) e nos ultimos tempos so pedinchava Avatar 2!

I know, I know! Eu é q estou a fazer alguma coisa errada. Ya, eu sei. Mas o que? Mas o q é q mudo? Para ja a historia é a evoluçao, q è passada a estudar e a desenvolver poderes... talvez eu devesse desenvolver a personagem por aí, mas acho q nao estou a atinar. Ou a nao saber divertir-me com o q a historia me esta a dar.

Batam-me, ok! Eu mereço, sou uma chata! :(

Seja como for, este sabado, mais uma sessao? ;) Se entretanto me souberem aconselhar (ou simplesmente querer insultar pq so coloco problemas ao jogo), ja sabem... :D