Sessões de Março

eu ainda preciso de boleia.

Munchkin?

Munchkin era o que nós jogaríamos, se desse pra jogar em campanha; amanhã levo e tu vês.

es.

este domingo ja posso ir jogar.
ainda não percebi é se há rp ou não.

Sim, há rpg; estava só a meter-me com o Ivo.

es.

IVO CAMPO GRANDE ?

VOU MARCAR COM A LAURA AS 13:45 TB EM CAMPO GRANDE METRO

IVO CAMPO GRANDE ?

VOU MARCAR COM A LAURA AS 13:45 TB EM CAMPO GRANDE METRO

Sim, Campo Grande. Lá estarei

Depois da desapontante sessão de ontem, mais uma má notícia: para a semana não haverá jogo, pois dia 18 vou estar não sei onde a acartar mobília de bebé.

Podemos jogar a meio da semana, se quiserem, porque estou de férias e vou ter tempo.

Abreijos.

es.

Amigos,

Enquanto não temos sessão gostaria de deixar aqui a proposta de debate:

-na vossa opinião, porque foram tão diferentes as sessões?

Se é claro que uma sessão foi brilhante, também o é que a outra foi desapontante. Não podemos deixar de falar na diferença no número de jogadores, mas também na diferença nos combates: se numa sessão houve 3 combates, na outra houve apenas um. Já noutra sessão, os 3 combates serviram para aumentar a tensão no jogo, pelo menos foi esse o meu propósito e consegui-o na perfeição, agora noutra sessão o combate serviu para forçar uma ação, entregar a espada, e aqui falhei redondamente: antes de iniciar o combate, devia ter conversado.

Tenho uma ou outra ideia sobre isto, mas queria saber a vossa opinião.

es.

estes Gm's e as actividades familiares...onde ja se viu!!!enfim é o pais k temos

agora a serio....malta que sobra se quiserem jogar um boardgame quaquer ou tiverem outra actividade que queiram fazer proximo domingo apitem

Há várias coisas a ter em conta e que tornaram a coisa complicada:

1º - Várias coisas a acontecer ao mesmo tempo:

Parece que não, mas o facto de haver um de nós noutro lado a fazer outra coisa gera quebras de ritmo e potenciais confusões.

2º - Eles não deviam ter partido tão depressa para o ataque:

Tal como disseste, deviam ter tentado negociar antes.

3º - Muita gente à batatada:

8 jogadores + 4 vilões (embora um deles não fizesse grande coisa o tempo todo) + 5 "clones" + 1 NPC

Embora parece muito, nem acho que foi por aí que o gato foi às filhoses.

4º - Vilões com poucas (ou nenhumas) fraquesas:

Isto sim, torna os combates lentos e demorados.

- Black Flame - não tem fraquesa nenhuma identificável - todas as resistências são altas menos uma, à qual é imune...

- Lotus - A única fraquesa que ela tinha requer extra efforts porque não há ninguém na party com ataques que façam target a Fortitude (estou a considerar mudar isso - tenho de ler melhor a descrição das resistências para ver se pode fazer sentido tematicamente para o meu marmelo fazer target a fortitude em vez de will)

- Jade Spider - controled

- Night [un]Blade[d] - useless but still hard to hit

5º - Puzzle dos Pilares "impossível":

Se eu percebi bem, o Gunny (e a Adrestia) tinham de derrotar os 5 clones para bazarem de lá de onde estavam.

Tendo em conta que tu nos disseste logo à partida que a Lotus estava a receber poder dos pilares, era óbvio que os íamos tentar partir. Ou nos davas mais alguma informação, ou então partir os pilares não "estragava" a hipótese deles saírem.

Embora, pelo que eu percebi, o que os "bloqueou" lá dentro foi a Lotus pifar e não os pilares...

Ainda assim, entre as duas ameaças, ela era a única que tinha uma vulnerabilidade "visível", o que a faria o alvo a seguir aos pilares...

Há 3 coisas no teu comentário que são importantes de endereçar, porque as outras já o foram noutro post:

1 - muita gente à batatada; há 2 soluções: menos jogadores, ou menos maus. Menos jogadores implica um ou mais de vocês deixar de jogar; menos maus implica meter um Hulk em todas as sessões. Pode haver outras soluções, mas à partida só me ocorrem estas.

2 - Vilões com poucas fraquezas; a Lotus foi feita com os mesmos parâmetros do Angelicus, e tem exactamente os mesmos pontos que ele (ou menos, pq ele agora tem xp e já foi subindo coisas). Vocês não sabiam isto, mas tinham na party um gajo com Nullify a poderes mágicos (curiosamente, o Angelicus, que em vez disso se lembrou do plano A e se esqueceu que o plano A tem regras diferentes); por coincidência, o mesmo gajo com Nullify pode fazer stunts para anular outros descritores como alternate effects; por coincidência ainda, discutiu-se durante meia hora sobre como fazer um ritual mágico na espada para anular os poderes do ninja, e depois não a levaram. Se resultaria ou não nem vale a pena discutir, porque nem sequer foi tentado.

3 - o puzzle; eu devia ter explicado o puzzle à frente de toda a gente, mas achei que descobrirem por vocês seria mais divertido; também NUNCA me lembrei de dar o bónus à Lotus por cada gajo derrotado na dimensão dela, o que poderia mudar a atitude do Eusébio, e essa era a minha intenção, dar-vos um desafio sem resposta óbvia (por um lado, derrotar os clones dava mais poder à Lótus, mas também o faria sair de lá; partir os pilares tirava-lhe os poderes, e fazia com que ela deixasse de poder abrir o portal de novo; pode parecer uma “no-win situation”, mas basta pensar que eles queriam era a espada, e bom, isso também não vale a pena discutir porque também não foi tentado).

Agora há um problema novo: eles estão presos do outro lado. No entanto, vocês têm entre vocês a combinação de poderes certa para os irem buscar, basta pensar em stunts.

Gostaria que mais pessoas saltassem para a discussão, quem se quer juntar?

es.

O Angelicus tem nullify? You have to be kidding... >_<

Ok... ISSO foi um esquecimento muuuuito manhoso... :P

Sim, desde o início.

es.

1ºDomingo fazer jogos de tabuleiro parece bem em principio,

visto o GM ter coisas a fazer......

2º Jogarmos durante a semana tb parece bem mas nem toda

a gente deve de poder certo:P, por isso se calhar surgiria uma pausa...

3º Digamos q acho q houve muita confusao na ultima sessao gerando

um pouco se calhar de "cansaço" a nivel de alguns jogadores devido a n haver resultados, e tb temos

de ver que só considero q começo a raspar agora a mecânica do meu

character por muito q quissesse matar todos, a Everestia só atacou uma vez eu

ataquei sempre q pude do outro lado estavam 5 a atacar logo as chances do pilar

irem primeiro abaixo eram maiores. Logo acho q o q falhou foi mm a falta da espada

e um melhor "negociador" menos Dickhead se calhar a coisa tinha modificado

totalmente....:DHappy

bolas isso é k foi falar malta!!!

vou tentar opinar sobre tudo o k foi falado....se me eskeçer de alguma coisa...sorry!

sessão-o rui não pode domingo.....ainda so vi o eusebio falar em jogar durante a semana,e o resto???eu posso quinta á noite e a casa esta disponivel!

domingo-sendo que o rui não pode querem jogar alguma coisa???a malta que vem de longue percebo k não queiram vir mas ao menos digam algo!

sessão desapontante-sinceramente a situação que ocorreu na sessão foi fixe....os viloes apanharam heroes e fizeram chantagem.....até ai tudo normal e giro...ouve talvez uma grande falta de ritmo\cordenação,visto k foi a primeira sessão com toda a gente na mesa.o nº em si acho k não foi o problema....quando foi da luta da prisão os maus eram algums 500...e a coisa foi andando....eu acho k o padeira estava fora do ritmo por estar fora á 2 sessoes e a laura esta a aprender on the fly o sistema e a perso!!!o que não é façil(atenção laura não entendas nisto qualquer culpa tua...longue disso)

eu acho k foi despontante por varios factores nenhum delles obvio!quando as mecanicas tiverem na cabeça e não nos pdf's perde-se menos tempo,e a sessão não para tanto....enfim !

varias coisas a acontecer ao mesmo tempo-irrelevante....sinceramente,a luta do eusebio nem foi secreta.....nos sabiamos o k se estava a passar....era so uma questão de ver as iniciativas....e seguir.

o combate era contra "nos" por isso as stats eram bem conheçidas!!!

a questão da espada e da falta de "conversa"-bom aqui.....não sei,depois de toda akela cena com a espada do mete e tira spell ou device ou la o k for e depois chegar la e nem levar a espada!!!!e eles partiram logo para a porrada.....a realidade é k o grupo era em maior numero k eles mesmo com um a menos......ja tinhamos lutado com todos menos a rapariga,eles sabiam k o nightex-blade nem ia lutar pork não o pode fazer sem espada....foi uma beka estranho....mas prontos kem compreende viloes!!!

vilões imparaveis-bom.....até o super homem foi derrotado,o black flame foi ao chão na chamber....mesmo com todas as grandes defesas.....nem todos os combates tem de acabar com 1 golpe.e o certo é k ele foi ao chao e ela tambem!!!

pilares e informação-os jogadores não tem que saber tudo!!!!parte da dificuldade das deciçoes dos heroies é precisamente não saberem tudo e ter de pesar as consequencias!!!eles fikaram preso....tudo bem algo se vai arranjar....é so mais uma missão!

muita gente -volto a frisar....acho k isso não é problema,quando todos tiverem o mesmo ritmo de jogo nem se nota o nº

angelicus e o nullify-completa falta de conçentração!

angelicus e o "dickheadedness"-cada um sabe como o seu perso se comporta melhor que ninguem...eu pessoalmente gosto de persos k não são so numeros na folha mas que tem algo mais.....ja dei este exemplo na sessão...isto não é D&D em que um grupo se junta na taberna e confiam todos ums nos outros e nem á conflitos!

desculpem o testamento....

Amigos,

Isto é para lembrar que domingo há jogo, hora do costume, sítio do costume, GM do costume.

E para vos desafiar a testar o meu mais novo devaneio rpgístico na 6ª feira (dia em que a Ângela faz uma festinha para as amigas aqui em casa e eu tenho que estar fora - deve envolver bombeiros e polícias ou assim); pedia a casa emprestada ao Tiago para este efeito. Na altura logo vos digo o que é.

Beijaços.

es.

Ena pá, não respondam todos ao mesmo tempo!

De qualquer maneira, não é esta semana que a Ângela faz a festinha dela, por isso fica sem efeito a minha proposta para 6ª.

Mantém-se o rpg para domingo.

es.

Sorry, eu às Sextas nunca posso.

Mas Domingo lá estarei.

conta comigo domingo.