Sessões de Março

Amigos,

Se não houver nada em contrário, a previsão será jogar em todos os fins de semana de Março.

Beijos e abraços do vosso GM que vos adora,

Rui

Só para lembrar que amanhã há jogo; se puderem chegar mesmo às 14h, era o ideal. Alguém me dá boleia?

es.

Eu tb preciso que alguém me dê boleia, em princípio. Chego ao Campo Grande às 13.30. :P

É possível que arranje boleia, mas não quero estar a contar com isso, se possível.

Em último caso, vou de metro até aos Olivais (este mês tenho passe) e apanham-me lá.

eu estive com o manuel hoje...ele estava falar precisamente disso,de certeza k ele não se importa de vos apanhar!

por imaginar k voçes diziam alguma coisa eu avisei o gajo para passar aki antes de dormir!!!ou ainda não chegou ou eskeçeue.mas eu mandolhe uma sms a avisar.

mas ele esta a contar com ter de apanhar o ivo...é so dizer para tambem passar no rui!

seja com for o padeira vem???pork se sim ja dava para dividir o trabalho.

Bem.. Ivo 13:30 no campo grande.. como não sei qual é a tua camioneta ou ...

se vais ver esta mensagem, tou á tua espera na

entrada do metro do campo grande virada para o estadio... dou te um toq

(sim tenho o teu numero)

Em caminho passo por casa do rui e apanho o tb..

Abraço e ate amanha

Atirar por paredes:

-Indirect (pag 141)

Criar caixas para prender:

-atacar ao dogdge, depois dodge para resistir vs rank do poder; pode rolar para sair normalmente (pag 102)

Portais para atacar:

-não há resposta, imagino que se possa fazer como com o Create

es.

Ultra-mega-fantástica sessão hoje, a melhor sessão de sempre desde que existe o roleplay existe como hobby.

Mesmo a “dickheadedness” do Angelicus foi brilhante para toda a sessão.

Muito bom, espero que haja mais no futuro.

es.

Já cá canta. :slight_smile:

Quando experimentamos?

es.

sem duvida....a melhor de sempre.....ja no seguimento da outra que tambem foi superduper brutal.....

eu não quero causar polemica mas agora que jogamos sem um certo jogador k não vou referir(começa por p e a caba em adeira)tivemos as melhores sessões da historia do universo;)

é assim,com o nº de jogadores que temos agora deve ser rara a ocasião em que não vamos ter um minimo de jogadores.......e para ser sincero estou a curtir bue a campanha para perdermos uma sessão de Mnm para testar isso.....mas vamos a ver o que apareçe no futuro em termos de calendario....

Pra mim a melhor cena de toda a sessão, que foi mesmo recheada de cenas brutais, foi o combate final contra a Stormfront, tu a voar no meio da tempestade com um avião na mão, a Adrestia a combater (e a perder) sozinha, o Ivo a teleportar o Gunny pra lhe dar um boost pra lá, enquanto este se teleportava, sem maneira de voltar!, para lhe tentar dar uns tiros enquanto esta brincava com a tempestade. Ah, e o Angelicus, a armar-se em paternalista “só vou resolver a situação quando ela aprender a lição”. Gostava de ter gravado aquilo.

es.

Se conseguirem encontrar, vejam uma coisa da Green Ronin chamada Power Profiles; já vai em 5 ou 6 pdf’s levezinhos, é sobre poderes, uso, efeitos, e Complicações.

es.

Pois, longe vai o tempo em que se jogava todos os dias da semana de manhã à noite. :slight_smile:

Eu tb tinha que o ler e perceber como funciona.

es.

malta,tenho a dizer que estou nas nuvems(hahahahaha...obrigado)

agora a serio,em duas sessões de rpg na mesma semana fiz duas cenas k sempre quis fazer aquando da minha chegada aos rpg's......em star wars enfiei uma nave por um predio a dentro para salvar um membro da minha equipa.........e depois salvei um avião em plena queda em Mnm!

brutal......nem vou referir o mandar abaixo um "gigante" de 10 metros de altura com 1 soco.....enfim isso é aquecimento ;).tive tres das mais fixes sessões da minha vida de rpg!!!duas em Mnm e uma de star wars...curiosamente foram seguidas......enfim até á proxima.....em que provavelmente vai estar o padeira o que de certeza baixa o nivel da coisa......

Estas são respostas que me deram no forum de M&M; não são oficiais porque não foi o criador do jogo que as deu, pelo que devem ser tomadas com um grão de sal, mas são bastante sensatas.

A minha pergunta foi:

[quote]A player has the portal extra on his Teleport power, and we have several questions:

-the portal is open in combat, can anyone step through or is it up to the player to allow?
-with the portal open, can a ranged fighter fire through it?
-can the player add the extended duration extra to his portal, enabling him to keep the portal open and fight at the same time (since the portal costs him a standard action to maintain)?[/quote]

Esta foi a 1ª resposta:

[quote]I’m sure someone will correct me if I’m wrong :

-the portal is open in combat, can anyone step through or is it up to the player to allow?

As written, I believe anyone can come through the portals, the player doesn’t have any control of who can or can’t. They would need either the precise or selective extra to stop specific people from going through (I think it would be the precise, from the book, Mutants and Masterminds, page 144, under selective:

For a degree of selectivity with non-resistible effects, use the Precise modifier.
As far as I can tell, teleport doesn’t have a save, so precise should work.

-with the portal open, can a ranged fighter fire through it?

I would say that would be up to the GM. I would think it would be fine, but just remember that it would go both ways, both the NPC’s and PC’s can use this to their advantage.

-can the player add the extended duration extra to his portal, enabling him to keep the portal open and fight at the same time (since the portal costs him a standard action to maintain)?

That should be legal, barring some rule that I missed.[/quote]

E esta foi a 2ª resposta:

[quote]- By default, as long the portal is open anyone can go through it using a move action. The ability to control access should have an additional cost. Precise makes sense, but making it so that only the things you want to come through is potentially pretty powerful (essentially you’ve made an invulnerable doorway and could attack people with impunity through it), so I could see a GM requiring a full Extra or more for that, if allowed at all.

For comparison, a Remote Sensing effect for all your senses costs 5p/rank and would work almost exactly like a Teleport Portal (basic 4p/rank) you couldn’t go through at all, but can still use senses. (It would be Obvious, of course, which is a -1 flat flaw, but overall you can see how the portal should cost more for that kind of functionality.) The ability to pass through and attack through that portal as well AND be able to filter out any undesireables should be fairly expensive, if allowed at all.

Personally, I wouldn’t recommend that kind of control without some other limits on it and a good conceptual explanation.

• A ranged fighter could fire through it the same way a melee fighter could punch someone on the other end of the portal. Distance to the portal on either side may be an issue. There may also be issues of visibility and cover, since one could shoot though the portal exactly like they could a doorway, using the edge for cover.

• The Portal extra essentially makes the effect Concentration. Changing the duration to Sustained is technically a +1 Extra, but again, combining that with Selective access on the portal would be far too powerful IMO, turning the character into a Bathroom Psychic.[/quote]

es.

Ainda ando às voltas com a cena de disparar sobre paredes, e não parece haver uma resposta definitiva.

Eu para já sugeri isto:

Insubstantial rank 4; extras: attack, increased range, affects corporeal x5; flaws: limited to attack

Mas o consenso parece ser o de “bathroom mentalist”. :slight_smile:

…embora ele se tenha portado muito bem na última sessão; melhor acto de coragem e heroísmo raramente se viu.

es.

Fui nomeado Paizinho da party... arghhhh..

malucos a teleportar se para tentar acertar no meio de uma tempestade..

e depois a serem considerados bolas de flippers LOLLLL

E depois eu é q sou o maluco... mas claro.. o combate resolveu se novamente com....

(rufar de tambores...) um CUBO... LOL novo nick para a minha perso?? mister Cube

LOL ou Mister Qube (Q² Prós amigos...)

E DEPOIS tu é que és o maluco?! Tenho certeza que alguém irá saltar aqui para repor a verdade. :slight_smile:

Entrementes, os cubos vão mudar:

pag 102:

[quote]TRAPPING WITH OBJECTS
You can trap a target inside a large enough hollow object
(a cage or bubble, for example). This requires both
an attack check against the target’s Dodge and a Dodge
resistance check against the effect’s rank. A trapped
character can break out of the object normally. Imposing
conditions on the target other than just trapping them
requires a separate effect, such as Affliction (see Affliction
in this chapter), which you may wish to acquire as
an Alternate Effect of Create (see Alternate Effect in this
chapter).[/quote]

es.

… aliás, tu devias mudar as tuas Complicações para “Dickhead”, assim ganhavas hero points de cada vez que fizesses aquelas figuras! :smiley:

Assim como assim, nem estás a usar as Complicações nem nada.

es.

Amigos, amanhã temos a nossa sessão domingueira; confirmem as necessidades de boleias e tentem chegar às 14h, que amanhã vai haver porrada da grossa.

Eu por mim posso ir a pé na boa, levo o Munchkin Supers e ainda jogo com o Tiago.

Abreijos!

es.