Settlers 2 Ride: Europe

E mais uma bela sessão se realizou aqui pelos nossos lados. O nosso grupo juntou-se uma vez mais para jogar e desta vez foi hora de finalmente experimentar o jogo Catan. Já há muito que o jogo se encontra na minha wishlist, mas nunca tive oportunidade de experimentar sequer. Finalmente conseguimos alguém que nos emprestasse este jogo e posso dizer que é um jogo bem interessante.



É um jogo, que apesar de ser bem simples de jogar, consegue ter uma excelente dose de estratégia. Acaba por ser um bom jogo para todos, onde mesmo quem não esteja tão dentro do mundo dos jogos de tabuleiro, se entende bastante bem. Fizemos dois jogos e deu para perceber que a segunda volta foi bem mais complexa. Houve mais estratégia, mais tempo para pensar. Posso dizer que no geral, Catan foi bem aceite aqui no grupo.







Depois para terminar fizemos uma volta de Ticket 2 Ride Europe. Este já está bem mais ambientado aqui no grupo e como sempre foi uma belo jogo. Muita luta pelo centro da Europa, tornando este jogo bem interessante. Acho que em todas as vezes que jogamos, nunca me vi em tanta necessidade de ir buscar cartas, tal como eu todos estavam assim. Todos esperavam para ver quem dava o próximo passo. Foi tenso, bem tenso. Mas acima de tudo uma sessão bem divertida.