Sexta-feira, 22 (acho eu)

Contando com os nossos amigos vizinhos de Alcobaça, sugeria um Struggle of Empires a 7! Acham bem? Vocês de Alcobaça, o que acham? Poderia ser uma primeira experiência. Neste caso Júlio, vocês seriam 3 já que nós, por aqui, vamos ser 4 na sexta feira.

Se não concordarem (os daqui ou os daí) podemos fazer duas mesas de 4. Aí poder-se-ia jogar qualquer coisa em duas mesas separadas, 4 para cada lado. Nesse caso, Júlio, vocês seriam 4.

Isto serve ainda de experiência. Se correr bem, para a próxima, juntamo-nos todos e podemos fazer 3 mesas. E este é o limite cá em casa! hehehe

O nosso horário é das 22h30 até amanhecer. Vejam lá isso. Quer dizer, às vezes vamos embora sem ser dia... mas é raro! :P

feedback

PS

 

Para fazer isso (Struggle) convém dizer o quanto antes, pois terei que rever as regras. Eu preferia as 2 mesas de 4. O ppl mistura-se. Vocês (malta de Leiria) jogam Pillars com algiém de Alcobaça. Eu vou para a mesa dos "estrangeiros".

 

O que acham?


Laughing

 

https://oblogdocosta.blogspot.com

está combinado. eu quero jogar o reef encounter. Primeiro pillars depois reef.

o struggle fica para as calendas... eu tentei! :P

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

OK, então vamos quatro daqui de Alcobaça... devemos ficar apenas para 1 ou 2 jogos para não atrasar muito o regresso. Levamos apenas jogos que dão bem para 4 jogadores, e que não constam das vossas bem supridas colecções:

  • Blue Moon City (construir uma cidade de forma cooperativa)
  • Elasund (construir uma cidade, da forma o menos cooperativa possível)
  • You're Bluffing! (leilão do gado, é a desbunda)

Podemos chamar a esta 6.ª à noite os I Encontros Bilaterais dos Parceiros. (Para os outsiders, Parceiros é a localidade onde nos vamos encontrar.)

2 mesas de 4 soa-me bem.
O PILLARS é obrigatório para mim. Para além deste não sei mt bem o que me apetecerá talvez o ELASUND, logo se vê.
Até 6ª malta. Já agora quem é ue vem de Alcobaça?

 

https://oblogdocosta.blogspot.com

Costa, estava à espera de ter os quatro para dizer quem ia… uma data deles não pode, então por agora só temos três: eu, o Tereso, e o Granada. Temos portanto uma vaga em aberto.

Eu andei a chinar os outros para ter conta certa para o struggle of empires! Soledade, obrigado por teres o age of steam e o emprestares, dei a minha maior coça ontem na Runadrake a jogar aquilo pela primeira vez, o jogo é magnífico, de fazer chorar por mais, nem se sentem as horas a passar, adorei. Chega de bajulação, acho que já deve chegar para me emprestares outro jogo… P.S. - levo o teu ys.

de dizer, não tenho limite de horas, por isso se houver alguém que me queira trazer para casa já ao raiar do dia, é só avisar!

[quote=joao tereso]de dizer, não tenho limite de horas, por isso se houver alguém que me queira trazer para casa já ao raiar do dia, é só avisar![/quote]

 

Ir levar-te a Alcobaça não... o máximo que posso fazer é desalojar o cão e deixar-te dormir na casota dele :P


Sete também é bem. 3+4, 4+3, 5+2, 2+5, 6+1, 1+6 enfim, possiblidades não faltam.... Ah! é verdade, esqueci-me de dizer o já tão proclamado 7+0... :P

O Age of Steam é mesmo uma ganda malha. Do melhor. Mesmo para quem não gosta nada de carreirinhas de comboios aquilo só falha mesmo é nisso, no resto é maravilhoso. Semítico, mas maravilhoso.

 

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

És um Santo! Só é pena não estares no céu… eu sei que posso sempre contar contigo Carlos.

Bem, como eu valho por 2 e o Carlos não vale nada, 7+0 parece-me ser a mesa ideal…

[quote=joao tereso]Bem, como eu valho por 2 e o Carlos não vale nada, 7+0 parece-me ser a mesa ideal...[/quote]

 

Amigo... para ti tenho 4 palavras.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A ARANHA NUNCA MORRE.

 


A vaga acabou por ser preenchida - vai também o Rafa. Ele tem 16 anos, esteve no encontro em Leiria, jogou Citadels e Shadows Over Camelot. Ainda não estão a ver quem é? Não faz mal, vêem na 6.ª! lol

[quote=Tintazul]

OK, então vamos quatro daqui de Alcobaça… devemos ficar apenas para 1 ou 2 jogos para não atrasar muito o regresso. Levamos apenas jogos que dão bem para 4 jogadores, e que não constam das vossas bem supridas colecções:

  • Blue Moon City (construir uma cidade de forma cooperativa)
  • Elasund (construir uma cidade, da forma o menos cooperativa possível)
  • You’re Bluffing! (leilão do gado, é a desbunda)

Podemos chamar a esta 6.ª à noite os I Encontros Bilaterais dos Parceiros. (Para os outsiders, Parceiros é a localidade onde nos vamos encontrar.)

[/quote]

Boas Júlio,

Do "teu" pessoal que vai. Alguém sabe jogar/explicar o Blue Moon City? Estava mesmo interessado em experimentar mais uma pérola do Mr. Knizia :wink:

 

[quote=BrainStorm]Do "teu" pessoal que vai. Alguém sabe jogar/explicar o Blue Moon City? Estava mesmo interessado em experimentar mais uma pérola do Mr. Knizia ;)[/quote]

Efectivamente é uma pérola... dos 4, 3 já jogaram, e 2 estão completamente agarrados. Considero BMC um dos melhores jogos de peso médio que já joguei - o tema de fantasia é bastante envolvente, dura máx. 1 hora, é semi-cooperativo portanto ninguém fica completamente fora da acção, tem uma progressão bastante clara em direcção ao fim - um jogador nunca perde posição no jogo, os teus cubos de vitória nunca são retirados - o que foca bastante o jogo e permite esse tempo rápido de jogo. Mais a mais explica-se em três minutos.

O jogo é do Mallgur e está emprestado por uns tempos aqui no nosso grupo... estamos a usá-lo ao máximo.

Amigo, se chegar a esse... eu levo-te a casa.

 

https://oblogdocosta.blogspot.com