Shogun no top ten do geek!

Ah pois é... o grande Shogun entrou finalmente no TOP TEN do Boardgamegeek!

De destacar ainda o quinto lugar do Twilight Struggle!

Comigo não foi amor à primeira vista. Preciso de jogar isto outra vez para ver se a minha primeira impressão estava "desfocada" ou se realmente o jogo é, a meu imaturado ver, pouco merecedor de tantos e tão prestigiosos elogios.

Essa noticia deixou-me curioso e com vontade de jogar o jogo.

Quando ao Twillight Struggle, não me surpreende, pois o jogo é muito bom. Não percebo é porque há pessoas que o vêm como wargame.....

Looking across the space, we are looking back in time.

O jogo é bom, disso não tenho dúvidas. E é também um jogo muito difícil de jogar. Mas a entrada deste jogo para o TOP10 do BGG é de facto uma surpresa muito grande, ainda mais porque empurrou o AGE OF STEAM para fora desse mesmo top. E isso, meus amigos, é muito mais surpreendente. Também de salientar a ligeira queda do BATTLELORE, que aos poucos vai arrefecendo e a tendência, na minha modesta opinião, será sair do TOP10.

 

https://spielportugal.blogspot.com

Também tenho não estava à espera que o AoS saisse do top 10. Mas o shogun é um jogo mais acessivel. Não me admiro muito que suba acima do die macher também.

Pelo rank de hoje, o AoS voltou ao 10º posto por troca com o Shogun. Ambos os jogos estão com 0.01 ponto de diferença, portanto, a qualquer momento a sua posição pode voltar a trocar.

De notar também o facto do AoS ter 1 000 votos mais que o Shogun, o que significa que este último está mais susceptível que o primeiro a novas votações que receba.

---------------------------------------------------------------------

Looking across the space, we are looking back in time.

Entretanto o AOS ganhou mais um voto altíssimo por cá (penso que da parte do Dr.Zodiacus, que ainda não lhe tinha dado nota), e está agora no nosso top!

Confiram!

Sim Sr:

1 Beyond Valor - ASL Module 1 7.8871 9.4333 3
2 Paratrooper - ASL Module 2 7.8871 9.4333 3
3 Squad Leader 7.8538 9.3333 3
4 Combat Commander: Europe 8.0531 9.1800 5
5 Advanced Civilization 7.7760 9.1000 3
6 Age of Steam 8.3240 9.0500 10
7 Imperial 8.2256 8.9667 9
8 Liberté 8.0680 8.8857 7
9 Blood Bowl: Living RuleBook 7.6871 8.8333 3
10 Advanced Squad Leader (ASL) 7.7984 8.8250 4

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

[quote=ricmadeira]Entretanto o AOS ganhou mais um voto altíssimo por cá (penso que da parte do Dr.Zodiacus, que ainda não lhe tinha dado nota), e está agora no nosso top!

Confiram![/quote]

Acho que entrar na lista com apenas três votos é mesmo muito pouco... seis era mais. Já somos tantos...

E explica aí a utilidade da média Bayesiana, mas devagarinho como se eu fosse burro... ou como se tivesse recebido o 9.5 a Estatística com mais gosto que um 18 a Programação... lol

O Shogun está a portar-se muito bem. Aliás, arrisco dizer que, quando atingir as 1800 votações (+ ou - os mesmos valores de Wallenstein) pode, claramente, subir para 6/7º lugar. E é um p*** dum jogo, lá isso é! IMO

 

"hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamas!"

Ernesto 'Che' Guevara 1928 - 1967

Lá tive de votar finalmente um 9 no age of steam e um 6 no shogun…