Site Tujogas.com

Olá caros "colegas" os carissimos administradores do site Tujogas.com têm alguma informação a dar acerca do mesmo? É uma pena que se deixe morrer tão interessante projecto.

Cumprimentos,

Pedro Silva

Subscrevo!

Tenho saudades das manhãs em que tinha sempre um artigo muito bom deste pessoal de qualidade para ler.

Nao é o "downtime" que me preocupa mas sim a total ausência de feedback, assim de um dia para o outro parece que o tujogas.com "parou" completamente. Undecided

Faço minhas (se ele me permite Wink ) as palavras do Nuno. Penso que o tujogas é um projecto muito giro e que os artigos davam uma grande dinâmica ao site.

Agora que o site "está de pé" novamente.. Um pormenor intriga-me, como é que o teu comentário tem uma hora posterior à resposta ao teu comentário? Confused

[quote=vrhpires]

Agora que o site "está de pé" novamente..

[/quote]

O site sempre esteve "de pé", mas se reparares pelas colunas do Diário, desde 23 de Julho que não é actualizado. "Downtime" não quer dizer que o site está offline, mas sim que ficou parado.

[quote=vrhpires]

Um pormenor intriga-me, como é que o teu comentário tem uma hora posterior à resposta ao teu comentário? Confused

[/quote]

Já ouviste falar num butãozinho chamado "Editar"? Tongue out

[quote=Strilar]O site sempre esteve "de pé", mas se reparares pelas colunas do Diário, desde 23 de Julho que não é actualizado.

[/quote]

O diário de facto ficou parado em 23 de Julho, mas existem artigos publicados até 16 de Setembro. Os últimos espaços a receberem actualizações nas datas previstas foram A Fortaleza (até 23 de Julho) e o Paleio de Guico (16 de Setembro). Se activares o botão Colunas (ignorando a lista) podes ver as actualizações em todas e daí partir para cada artigo.

De facto, a ausência de actualização do Diário fez com que os artigos não tivessem feedback algum e aparentemente não fossem lidos por ninguém.

Tanto quanto sei, o projecto está em revisão e poderá regressar com outras funcionalidades. Ficamos a aguardar...

Não me querendo alongar muito sobre este assunto, aqui ficam alguns esclarecimentos:

- a indisponibilidade temporária/definitiva em termos de tempo de alguns admins/colaboradores, que foi crescendo ao longo do tempo, fez com que diminuisse gradualmente o número/regularidade de conteúdos (principalmente artigos).

- o pouco feedback existente do público fez parecer que em muitos casos, se escrevia para um público muito reduzido. Sei contudo que haviam muitos mais leitores do que aqueles poucos que faziam comentários ou davam thumbs aos artigos (descobri por acaso e falei com vários leitores anónimos do site ao longo destes últimos tempos). Mas para quem escreve, dá desalento não ver esse feedback em quantidades q.b. Daqui advém outra explicação para a diminuição da regularidade dos artigos e quebras de colaboração. A desmotivação.

- o projecto é muito ambicioso sendo por isso muito "time consuming": quanto menos ficam a geri-lo, criar conteúdos, etc. rapidamente se torna dificil para essas pessoas arranjar o tempo necessário em sintonia com a sua vida pessoal.

A paragem foi necessária porque se estava a tornar um fardo para quem carregava com ele às costas. Foi necessária porque havia que reflectir sobre o modelo que havia sido traçado inicialmente e perceber o que falhou e o que se poderia melhorar.

De futuro, para que o projecto seja viável, já deu para perceber que seria necessário:

- ter pessoas disponíveis para contribuirem para o crescimento do projecto. Sem haver quem queira dar algo de si, não haverá o que partilhar com os restantes.

- torná-lo mais aberto à comunidade, criando novas formas de interacção e contribuição do user. Ou seja, um pouco como o BGG, onde o user enriquece o site contribuindo com inúmeros conteúdos e tipos de feedback. Tentámos melhorar isto com a criação dos comentários e dos thumbs, mas ainda foi insuficiente, será preciso ir mais além.

- a comunidade mostrar de forma mais visível o seu apreço pelo projecto, ou as suas críticas, ideias, sugestões.

Não é de todo impossível que o site regresse ao funcionamento normal, mas para já não há nada planeado. São bem-vindas todas as ideias e sugestões, pode ser que ajudem a acelerar o processo. Afinal de contas, o projecto era para vocês que estão aí a ler isto. Digam então o que querem do Tujogas.