..o rank a uma skill possa variar de acordo com o treino que se for mantendo nela?
Por exemplo, imaginando que eu tenho 90% a Firearms, mas que não treino esta skill diariamente, ou seja, eventualmente o rank poderá baixar para 80%.
Eu sei que há RPGs que determinam mesmo um mínimo de treino para subir determinado trait (Exalted, por exemplo), mas e para manter?
Rui
26 Dezembro , 2006 11:31
2
Que eu tenha conhecimento não, mas o antigo Werewolf tinha regras para “envelhecimento”, em que o personagem ia perdendo skills e atributos.
Não sei se é isso que queres ou não.
–~~–
To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness
[quote=Rui]o antigo Werewolf tinha regras para "envelhecimento", em que o personagem ia perdendo skills e atributos. Não sei se é isso que queres ou não. :-)[/quote]Não, isso também acho que aparece em D&D e outros jogos. Estou a falar de perder pontos por falta de treino.
Kult tem uma regra assim, mas exclusivamente aplicada às skills de artes marciais.
Verbus
26 Dezembro , 2006 22:11
5
GURPS Special Ops , em que a quantidade e o alto nível de skill dos operacionais das Forças Especiais se deteriora se não treinarem continuamente. "Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness." John Ford, cineasta
Agradeço as respostas. Kult e GURPS, portanto. Funciona tipo com uma tabela, do género este nível da skill implica tantas horas de treino por dia/semana?
Verbus
27 Dezembro , 2006 10:05
7
Atenção: não é uma regra standard de GURPS , mas uma para o suplemento de forças especiais. E só com níveis de skill muito altos. "Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness." John Ford, cineasta