Skills - Existe algum RPG em que...

..o rank a uma skill possa variar de acordo com o treino que se for mantendo nela?

Por exemplo, imaginando que eu tenho 90% a Firearms, mas que não treino esta skill diariamente, ou seja, eventualmente o rank poderá baixar para 80%.

Eu sei que há RPGs que determinam mesmo um mínimo de treino para subir determinado trait (Exalted, por exemplo), mas e para manter?

Que eu tenha conhecimento não, mas o antigo Werewolf tinha regras para “envelhecimento”, em que o personagem ia perdendo skills e atributos.

Não sei se é isso que queres ou não. :slight_smile:

–~~–

To crush your enemies, to see them driven before you, and to hear the lamentations of their women.
-Noddy, Lord of Darkness

[quote=Rui]o antigo Werewolf tinha regras para "envelhecimento", em que o personagem ia perdendo skills e atributos. Não sei se é isso que queres ou não. :-)[/quote]Não, isso também acho que aparece em D&D e outros jogos. Estou a falar de perder pontos por falta de treino.

Kult tem uma regra assim, mas exclusivamente aplicada às skills de artes marciais.

GURPS Special Ops, em que a quantidade e o alto nível de skill dos operacionais das Forças Especiais se deteriora se não treinarem continuamente.

"Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness."
John Ford, cineasta

Agradeço as respostas. Kult e GURPS, portanto. Funciona tipo com uma tabela, do género este nível da skill implica tantas horas de treino por dia/semana?

Atenção: não é uma regra standard de GURPS, mas uma para o suplemento de forças especiais. E só com níveis de skill muito altos.


"Don't hesitate, don't apologise - it's a sign of weakness."
John Ford, cineasta