Alguém sabe de alguma loja que venda sleeves transparentes do tamanho das cartas do Dominion? (Supostamente são do tamanho das do Agricola). Ou à falta de melhor onde se vendam sleeves transparentes tamanho de YuGiOh.
Pô, https://www.planetongames.com/ultra-card-sleeves-p-721.html.
Estas deram perfeitamente para as cartas do Agricola... Já viste disto por aí à venda, de certeza. Quanto ao tamanho das do Dominion, não faço ideia.
essas são as de tamanho das de Magic. Para o Dominio tem de ser as de tipo YuGiOh
Exacto, mandei vir um super carregamento de lá, e depois descobri que não davam, e tendo em conta o número de vezes que já baralhei as cartas estou a ver que aquilo sem sleeves não é para durar.
P.S.: as de yugioh não ficam curtas de altura?
Mas de resto parecem uma luva. Este é o tamanho de cartas convencionado para boardgames. São inúmeros os que utilizam este tamanho. Até dá raiva. ainda pra mais que as sleeves transparentes são dificeis de encontrar como o catano!! Se quiseres com sereias, dragões, etc, são a pontape, mas transparentes…
[quote=Firepigeon]Se quiseres com sereias, dragões, etc, são a pontape, mas transparentes... [/quote]
Pois, já reparei. E tendo em conta que essas de yugioh (mesmo as que só têm uma côr) são caras pa caramba, ter que arranjar 500 é obra :D
é que eu e o Helio viemos de Essen carregados de caixas de sleeves dessas. Acho que acabámos com o stock da única loja que por lá havia que tinha.
Quantas queres?
eu arranjo-te disso.
[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=drzodiacus&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=random&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]
Há uns meses comprei umas centenas no Ebay do Reino Unido, relativamente baratas. O vendedor entretanto parece ter desmontado a loja porque já não o encontro. Mas não sei se devido à qualidade do material, não as acho nada práticas: colam-se uma às outras (penso que devido a cargas eléctricas na superfície - tenho andado a matutar num método para tentar anular essas cargas). Isto torna o manuseio da mão e especialmente o «draw» muito pouco práticos.
Utilizei-as no Ticket to Ride, Blue Moon City e Bang! e no primeiro jogo já desisti delas. Como as «sleeves» só fazem sentido em cartas intensamente usadas e é precisamente nesses casos que o incómodo com a colagem é maior, acho que não vale a pena.
Se precisares de algumas dezenas posso oferecer-tas em Leiria, se lá fores.
As suficientes para o Dominion, serão paí umas 300?
from apple to earth
são 500. E as que eu e o Pombeiro comprámos são as MAX Protection: Neo Sleeves (clear). Estou muito contente com elas...
Estas de que falo são de excelente qualidade, ao nível das Ultra Pro espessas. cada pack traz 50.
[IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=drzodiacus&numitems=10&header=1&text=title&images=small&show=random&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]
A melhor maneira para descolarem é mesmo baralhar e baralhar, mas sleeves "soft" dão sempre menos jeito para baralhar (no entanto duram mais tempo que as rígidas).
E concerteza que vou a Leiria :) mas até lá espero já ter o problema resolvido senão coitadinho do meu dominion :( Obrigado pela oferta :)