Alguém tem isto?? Parece-me muito bom - any thoughts??
https://www.abreojogo.com/jogosdetabuleiro/38453
Se fores ao Menu "Jogos de Tabuleiro" e clicares em "Pesquisar Jogos", escreves o nome do jogo e segues o nome, vai aparecer-te uma lista de utilizadores do AoJ que possuem o jogo e eventuais comentários ao mesmo.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Tenho=p
Há várias pessoas por cá que o têm.
A minha opinião sobre ele é..complicada. Na altura quando saiu, quis logo comprá-lo. Também fiquei "wow" isto parece muito bom: a ideia de ser cooperativo (na altura andava com a panca dos cooperativos), mais a ideia de haver um tempo limitado para fazer as acções, e especialmente o haver "ordens sonoras". Isto aliado ao tema, que é bastante do meu agrado, tornava o jogo num must have.
Mas na verdade tenho-o jogado muito pouco... e raramente sinto aquela grande vontade de pegar nele, como acontece com muitos outros jogos. Primeiro porque é daqueles que só têm mesmo piada com mais pessoas (diria no mínimo as 4 pessoas), e depois porque o ter a parte sonora acaba por ser um constrangimento para o levar para qualquer lado. (ver se meto um leitor de mp3 com as faixas e uns fones dentro da caixa, para ver se assim pega melhor=X)
Não sei se já jogaste Robo Rally? (porque a parte das acções (com as cartas) é igualita, dava para teres uma ideia de uma parte do jogo.
Basicamente consiste em colocar as cartas com acções, com a pressão do tempo, de modo a que fiquem organizadas com as acções dos outros (ex. eu vou carregar os lasers, para depois tu conseguires dispará-los). Portanto é aí que é necessário o esforço conjunto para derrotar as adversidades que vão aparecendo.
O jogo até tem piada... e pelo menos não se nota tanto a desvantagem que as vezes os cooperativos têm de ser so um "a mandar" o que os outros têm de fazer. (porque tas com o tempo limitado para meter as tuas acções, não tens assim tanto tempo para organizar as acções dos outros. Pode alguém dar a ideia do que deve ser feito, mas depois tem de ser cada um a meter bem as suas cartas..)
Mas há ali qualquer coisa no jogo "que me falta". Acho que tenho de o jogar mais vezes para perceber bem o que é. lool Mas parece que a ideia geral que se salienta no jogo é "ok, aquilo é uma risada quando nos enganamos a meter uma acção e isso estraga tudo", mas depois parece que não se extrai muito mais sumo....
(O jogo é capaz de ser bem melhor do que eu estou a fazer parecer.....mas a mim anda-me a faltar um "click" qualquer para o apreciar como deve ser lol)
De qualquer modo pode-se combinar num dos encontros pa experimentares.
(Fartei-me de falar e não disse nada, hein?)
Ainda bem que falas em experimentar mais o jogo hehe. Tenho andado com pica para ver isso em acção, podes levar na próxima quarta-feira? Mais alguém interessado em jogar?
Não costumo ir nas quartas, infelizmente é complicado =|
Nos mensais não costumas aparecer ne? (hoje ou amanhã=P)
Obrigado, ainda sou um bocado novato nestas andanças...
Pois... olha, bonés!
Se conseguir ir a um dos mensais ou a um dos encontros nacionais tento cravar-te outra vez para jogar hehe. Obrigado na mesma.
Não hesites em perguntar, haverá sempre alguém a responder e a ajudar.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Muito obrigado pelo teu input - agora só precisas de traduzir o texto para inglês e ficas com uma review prontinha para espetar no BGG.
O facto de ser no espaço e cooperativo também me atraíram... e li algures que se podem utilizar cartas em vez de recorrer ao audio (ainda que o audio torne as coisas mais interessantes enquanto o jogo não perde o novelty value).
Seja como fôr, tb gostava de experimentar! Infelizmente, não vou poder comparecer neste mensal - compromissos familiares.
Shameless plug (vou raptar o meu próprio post): já experimentaste o talisman? Fiquei a adorar o raio do jogo e até já o jogo contra mim próprio, o que não deixa de ser um pouco deprimente 
eu tenho o Space Alert, posso levar qdo quiserem, basta lembrarem-me no tópico desse encontro.
A minha opinião é de que este jogo deve valer bem a pena quando jogas os cenários a sério, usando todas as funcionalidades do jogo (o que ainda não fiz).
Entretanto, parece que isto anda esgotado, né?
Também tenho pensado em comprá-lo, já que ainda não tenho nenhum jogo que também dê para jogar a solo.
O único inconveniente do jogo é que tem uma curva de aprendizagem bastante longa, à semelhança de um wargame. Para avançar nos cenários, as pessoas já têem que saber jogar.
![]() |
![]() |
Quando quiseres experimentar isso completo tens aqui dois astronautas. A dificuldade deste jogo é mesmo achar quem já esteja ao mesmo nível para se jogar a sério.
--
Not a Cylon, nope, very bright green in fact.
Tem cuidado é aonde o compras!
Eu tb fiquei a adorar o jogo qd o vi, e depois encomendei na net sem grande atenção, e tenho uma versão mais gira:
além do oficial de comunicações, do capitão, do oficial de segurança interna, do encarregado da manutenção, o meu jogo ainda tem o papel de tradutor, o oficial encarrege da tradução simultânea, pois tenho a versão original naquilo que calculo ser checo. Mas tenho o jogo há menos de um mês, e nos dois jogos que fiz não houve problema (tirando termos de acabar a noite mais cedo pois o dono da casa teve de ir com a mulher grávida para o hospital para o parto, mas a gente só parou mesmo pq acabaram os aperitivos).
E eu tenho os mp3 no telemovel!
A dream to be a gum gardener
Espero que a parte audio não esteja também em checo... se apareceres na magic pool na próxima 4ª feira e o quiseres levar tens aqui um jogador!