ao menos se não tem bonecada ao menos que o cheiro o fizesse aproximar de um bom Ameritrash!! LOL
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
ao menos se não tem bonecada ao menos que o cheiro o fizesse aproximar de um bom Ameritrash!! LOL
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
Nem sei onde o Johnny irá trazer os animeeples para o Agricola...
Só de pensar na ligação animais - quinta - estrume... até me dá arrepios! 
Abraço,
Dugy
...e desfrutem dessa coisa!
Chegadinhos à terra dos alimoes vimonos que nem gregos a tentar perceber como raio se tirava o bilhete de quimboio.
Lá pedi ajuda a um jovem de mochila às costas e nao é que ele também vinha do Porto e ía para Bochum.
Foi muito prestável e lá nos ajudou com o sistema de compra de bilhetes cá do sítio.
Com o frio que por aqui está, agora é mesmo caminha para levantar cedo amanha.
Amanha à noite já vos digo mais qualquer coisa.
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Um relatório diário (poupando a descrição da higiéne pessoal e afins) era muito à frente...
Aguardamos por notícias. Vê lá se consegues convencer uma editora a publicar uma das tuas criações! 
Cuidado com os resfriados... Aqui também já começa a baixar a temperatura.
Abraços,
Dugy
Trouxe na bagagem 2 Protos, vamos a ver o que se arranja.
Quanto aos relatorios, é claro que vou tentar dar uma ideia do que se passa por cá.
Amanha como primeiro dia, ainda há uma filinha de espera para comprar os bilhetes para a feira e depois é calcorrear os pavilhoes (sem grandes pressas de comprar) vem que está e como.
Vamos dando notícias. Espero que o Pombeiro tenha trazido a máquina fotografica!
«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»
Pedi ao Soledade para me arranjar a expansão para o Container, entre outras coisinhas pequenas. De todos os releases em Essen esse é o que quero mais.
A slumber did my spirit seal;
I had no human fears,
She seemed a thing that could not feel
The touch of earthly years.
Caro Asur
AoS nem lhe senti o cheiro
Tinner´s Trail também ainda nao o vi
Machu Pichu é a montes, e já tenho o teu postal Agricola.
Amanha vou ver se encontro o que ainda nao vi, otherwise vou levar-te o Machu Pichu.
Contem lá seus sacanas (comentário cheio de inveja). Que tal está a ser? Primeiras impressões? Anything??
https://www.boardgame.de/specials/messe/essen08/essen08.htm
Ciao!
Collection:
[img]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=dorakeen&numitems=7&text=none&images=small&show=random&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1.png[/img]
Já não me queixo nadinha, obrigado. ;) Mandei-te uma SMS...
Abraço
Depois de ler o link, pus baixa, vendi o carro e estou neste momento num avião em direcção à Alemanha.
Ou seja ainda estou a trabalhar.
Mas a ideia parece cada vez melhor. 
Ora bem, isto nao é um report da feira, estou demasiado cansado de ver jogos empilhados e ao desbarato para conseguir escrever um report.... quando chegar digo qualquer coisa.
Para a malta que me pediu coisas:
Mallgur: Odin´s Rabens - OK.... Climb! - más notícias... o stand que deveria ter o jogo... neribistes... esqueceu-se ou uma cena do género... havia gente furiosa...
Asur: AoS - 130€ (queres?) ehehehe... expansoes a montes (20€ cada)
Machu Pichu - ok
Tinner´s trail - neribistes (fala com o Soledade que ele tem um a mais)
Power Plant Power grid - doás-te 1€...
Dugy - Tudo em cima!
Quanto a nós... andamos com os olhos de rastos... é uma barbaridade... hoje andava por lá o Armada a 2,50€... sim... é verdade... eoutros que tal a valores irrisórios.
Tivémos a oportunidade de almocar-mos todos juntos (eu, Cris, Tereso, Helio, Vasco, Pombeiro, Nuno e Paulo) para a despedida, eheheh.
Para mim, além de comprar umas pechinchas ainda tive a oportunidade de apresentar os 2 prototipos que trouxe comigo.
Amanha é dia de mais pechinchas... espero por baixa de preco do Krakow e do Via Romana (as últimas compras agendadas!).
Entretanto vinha com ideia de comprar o Senji, mas decidi trocar os 44€ por 22 cafés, eheheh!
Amanha conto-vos as últimas antes de irmos embora.
E espero que venham cheios de ideias para organizar eventos e tal e que não, não fiquem desmoralizados pela escala gargantuana que a Essen tem comparada com um LeiriaCon ou algo do género.
"Se alguma vez sou coerente, é apenas como incoerência saída da incoerência." Fernando Pessoa
Boas Mariano,
Olha que nao é bem assim...
Daquilo que tenho visto, em Portugal, certos aspectos de organizacao sao bem melhores.
Estou certo que se pudessemos atingir o mesmo nivel participativo, se fazia algo mais organizado, e existem provas dadas de organizacoes bem feitas em Portugal.
Aqui na feira tem stands de comida pelo meio dos stands de jogos, e é um bocadito enjoativo andares pela feira com n de cheiros estranhos pelo ar.
Assim como se ve gente a jogar e a comer javardamente...
Agora... que eles tem um sistema de meios de transporte eficiente... é verdade... e entao de comboios (ehehehe)... andam sempre a brincar ao RRT... :)
Muito obrigado mesmo.
Vocês foram inexcedíveis... Ficar naquela fila à espera para trazer o Le Havre é algo que merece um galardão.
Isso das pechinchas era algo que, apesar de nunca ter ido à feira de Essen, já previa. Quando a oferta é imensa, o preço baixa. Simples, à Power Grid.
Espero que não tenham problemas no aeroporto, que não acabem retidos para "pesagem"
. Sim, porque isso de vir com jogos "vestidos" vai ser bonito, vai...
Ontem tive a oportunidade de "treinar" a minha linha de montagem de naves espaciais graças ao Jorge que trouxe o seu Galaxy Trucker (obrigado). Mal posso esperar para ver o desempenho de outras cobaias "espaciais"...
Um café por 2€? Chiça, ainda bem que vivo em Portugal. Tirando a questão de "pouca" importância que são os salários, claro.
Para o ano espero que estejam lá em Essen por outros motivos
.
Divirtam-se no tempo que resta e boa viagem de volta!
Abraços JohnnyBeGood e FemmeFatale.
Dugy e Cristy
Já está!
Hoje que decidimos ficar a dormir mais um bocadito... nao é que mudaram a hora!!
Lá fomos nós 1 hora mais cedo do que tinhamos pensado, e por isso em vey de irmos de metro da estacao de Essen até à feira, fomos a pé!
O passeio valeu pela caminhada (nada que já nao tenhamos feito nos dias anteriores), porque a paisagem é a de uma cidade grande vazia... acho que já estavam todos na feira ou a andar de metro :)
Chegados à feira, fomos ver como estavam as cotacoes... e havia alguma baixa de precos, mas nao no que queriamos trazer.
Ainda constavam da lista: Krakow 1325 AD e Via Romana (talvez o novo do Friedmann Friese em vez do Krakow se este nao descesse de preco).
Um dos jogos que andava à procura (Piranha Pedro) ainda nao tinha aparecido, até que ao ir ver o preco do Via romana... lá estava ele... novo... saido de um buraco qualquer e por 15€. Nem pensei duas vezes!
Depois fomos ver como andavam as pechinchas e ainda vimos o Mac Gerdts às comprinhas (autor consagrado também vai às pechinchas eheheh).
Ainda com tempo antes da reuniao com a Nexus e ao encontrar o Phillip, demos um salto ao stand da Geode Games para ir buscar o Krakow a preco alternativo e assinado pelos autores.
Depois da reuniao com a Nexus (muito produtiva!) fomos buscar o Via Romana (que só terá regras em Ingles daqui a 4 semanas - ainda bem que o joguei na feira!) dissemos adeus a Essen e voltamos a Bochum.
Tempo de acabar de ordenar os sacos e praparar tudo para levantar às 5 da matina que ainda há comboio e aviao para apanhar.
Acho que vamos ter muita coisa para experimentar até ao natal... eheheh
Ao pessoal que me pediu coisas... algumas nao vao, nao porque nao quizesse mas porque nao as encontrei. À excepcao do Jungle speed que estava na feira a um preco normal de loja net (20€) e que nao te levo Asur porque achei que era má compra.
Inté quinta-feira!

E o resto tá tudo dito!! ROTFLMAO
E a galeria por aqui
Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM
eu sabia que devia ter ido...
Já publiquei no BGG uma geeklist com as minhas compras de Essen, bem como os jogos que joguei e outros que não encontrei por lá.
Dêem uma olhadela em:
https://www.boardgamegeek.com/geeklist/36064