Boas caros amigos,
Antes de mais, as minhas desculpas se este não é a secção correcta para colocar este tipo de tópico, mas procurei pelo fórum todo e não vi nada em concreto sobre onde colocar este anúncio.
Obrigado
Boas caros amigos,
Antes de mais, as minhas desculpas se este não é a secção correcta para colocar este tipo de tópico, mas procurei pelo fórum todo e não vi nada em concreto sobre onde colocar este anúncio.
Olá André, eu já likei a página mas gostava mesmo de ter mais informações. Que tipo de jogo é? Quais são as influências? Como o comparativas a outros Wargames com o tema espacial? Em que fase do desenvolvimento é que te encontras? Pensas fazer playtest através de plataformas online como o TTS?
Já agora digo que gosto do tema e da estética do banner que tens na página. Faz-me lembrar que tá pra sair o Spacecorp da GMT.
Desde já obrigado pelo teu like ![]()
Ora bem, o Stellar tem influências de vários tipos de jogos em termos de design, em termos de concept tem um mix de jogos tipo Battle for Moscow e Memoir '44, acrescentando depois aí alterações profundas á medida que fui fazendo o design do jogo e o play-testing caseiro.
Relativamente a comparações dentro do tema espacial, não encontrei nada que se assemelhasse (ainda bem), pois o género de wargame com setting scifi concentra-se muito á base de miniaturas e mecâncias mais complexas. Este jogo foi criado precisamente para quem gosta ou quer entrar nos jogos tipo wargame, mas sem ter que tirar um curso
(falo por mim, pois nunca fui muito paciente para jogos complexos)
Neste momento o desenvolvimento está em cerca de 70%, tendo em conta todos os aspectos do jogo. A parte do design está a 90%, mas agora vem a parte dos protótipos fisicos e aí é que demora mais tempo, mas também já está em andamento.
Testing: Estou a pensar em me basear mais em play-testing presencial para poder ver in-loco a reação dos jogadores, mas não descarto play-testing através do TTS.
O Stellar é um jogo que é quase como colocares um jogo tipo RTS num tabuleiro, em que vais lutar contra um adversário do qual não sabes nada relativamente á composição das suas unidades de combate. Terás de jogar sempre de forma muito estratégica, o que te obrigará a tentar antecipar as jogadas do adversário.