Alto e pára o baile! Aqui está um sério candidato ao próximo jogo que hei-de jogar quando Dirtside 2.5 encerrar a season ou tiver um intervalo por motivos de força maior:
STP Actual Play using Battlestar Galactica - I’ve just run what I count as my first session using STP for actual play. I picked BSG because well, I like it and most if not all of my players are familiar with it. The session went good, but it could have been fantastic. I feel now that I’m on the right track re: game design for my needs, but it needs some tweaking. Here is a link to the Forge post: Actual Play Post [Fonte: Rainfall - A Torrent of RPG ideas]
Na discussão de Actual Play da Forge há um link para o documento com o jogo, construído em torno dos alicerces do Standard Three Phase RPG desenvolvido pelo mesmo autor.
A nova BSG parte a loiça toda, e todos os actuais jogadores de Dirtside são fãs babados da série, tal como eu, obviamente. Na verdade, quando nos juntámos para jogar PTA esteve primeiro em cima da mesa a hipótese de jogarmos uma série no mesmo setting da actual BSG, com uma Battlestar irmã da Galactica... eu é que tive medo de estar a limitar a criatividade do pessoal ao prender-nos a um setting construído por outrém, mas depois destas primeiras sessões acho que não precisava de me ter preocupado nem um pouquinho. Jogar no universo BSG, ou no universo de Dirtside, ou no mundo-real... qual é a diferença? Este pessoal não se sentiria obrigado a ficar preso às convenções definidas do mundo da série, e não teria qualquer medo de explorar tramas para lá das que a série de TV apresenta - e, pior, que actualiza semanalmente - mesmo que isso implicasse fazer o nosso universo divergir significativamente do original. Agora fica para a próxima oportunidade!
So say we all!