Boa noite a todos
Como sou novo nisto precisava da vossa ajuda para me darem umas sugestões para jogos. Comprei o meu 1º jogo de tabuleiro (Risk Lord of the Rings) e adorei, queria que o próximo fosse igual para não desanimar ![]()
Ora bem, eu pelos reviews que fui vendo eu gosto de "Race games", "Family Games" e de Guerra/Conquista.
Neste momento procuro mais este tipo de jogos porque são divertidos e não muito complexos senão o pessoal amigo não joga comigo( por exemplo escolhi o Risk Lord of the Rings em vez do War of the ring um pouco pelo preço, mas também porque o outro seria mais complexo).
Alguma sugestão naqueles géneros que aconselhem? O que dizem por exemplo do "Cátan", "I'm the Boss", "Ave Caesar"?
Desde já obrigado ![]()
,
Colocas uma questão complicada porque é dificil dizer-te "o jogo x é que é!".
O melhor conselho que tenho para te dar é apareceres nos encontros do Porto (quintas-feiras, e ultimos sábados de cada mês). Dessa forma podes experimentar os jogos antes de os comprares às cegas. A opinião geral sobre um jogo, continua a ser uma mera opinião, acho muito melhor fazeres uma compra informada do que comprares um jogo só porque eu ou outro te dissemos que "és capaz de gostar".
Mas, que se quiseres ver mesmo as opiniões, tens por exemplo isto: https://www.abreojogo.com/bgg
Daquele top 10, o menos complexo diria que é o Power Grid. E é um jogo de introdução a iniciantes de que eu sou grande fã, é um family game, um óptimo representante do que é um "eurogame", e que te introduz a muitas das mecânicas por aqui encontradas.
O Catan seria provavelmente uma boa escolha para jogar com amigos completamente iniciantes, mas lá está, depende dos gostos, tempo que tens disponível, quantas pessoas tens, etc. Qual imaginas que será o cenário mais frequente em que tirarias um jogo da prateleira?
Concordo com o comentário anterior, a jogar é que se tiram as dúvidas, e poupa-se dinheiro a comprar o que não se irá utilizar.
No entanto, do que conheço, por entre tantos títulos de grande qualidade, deixo aqui dois bons exemplos:
Guerra - "Conquest of Empire" (este produto inclui dois jogos totalmente diferentes; a versão Clássica do jogo e o Conquest of Empires II)
Corridas - "Powerboats"
Muito obrigado aos dois desde já, é verdade que é uma pergunta dificil e vou seguir o vosso conselho. Vou aparecer certamente senão no encontro deste mês, no do próximo! Mas eu só tenho um jogo de tabuleiro basicamente, posso ir na mesma? Além de que me estou a iniciar, não tenho a experiência de jogos que vocês já tem.
Para aparecer só precisas de ter vontade. Não precisas nem de ter jogos nem de os saber jogar.
Se por acaso tiveres algum jogo que queiras conhecer e exprimentar avisa e se alguém o tiver pode sempre levá-lo.