Sugestoes para o jogo

Bom, já estou a ficar farta desta situação não ir a lado nenhum, por isso vou ser mesmo bruta.

a) Não gosto de dresden files sistema - mas não me venhas com merdas, ricardo, porque uma coisa é não gostar de uma coisa, e outra é não negociar. Eu não gosto de Dresden PONTO FINAL. Mas estou aqui disposta a jogar. Tu é que que insistes no dresden ad nausean, e não queres mestrar outras coisas. Gostos não se discutem, e francamente, sinto-me um bocado irritada que me descrevas como miuda mimada que só quer as coisas à maneira dela quando eu estou aqui a preparar-me para engolir o sapo e a continuar a jogar a porcaria de RPG que mais chatisses me causou desde comecei a jogar RPGs - e olha que joguei AD&D. Algo não ser negociável é eu dizer "Recuso-me a jogar Dresden" o que não é o que digo -- não é que eu esteja deliberadamente a RECUSAR gostar do jogo. Simplesmente não gosto mesmo. Quem me dera a mim gostar, tornava-me a vida mais simples.

b) Estou a disponibilzar-me para jogar porque quero jogcar algo com os meus dois melhores amigos -- por isso não me importa o que jogamos. Não gosto deste jogo, mas que se lixe. Quero jogar algo com vocês, okay?

c) Não quero saber do setting, das personagens, ou do sistema. É whatever MESMO.

d) Eu sei que queres mestrar Dresden, Rick, e porque sei que mereces mestrar algo que gostes, eu faço o frete de jogar até que finalmente possa eu jogar algo que goste.

Em suma.

Jogo o que vocês quiserem. Façam o setting, as personagens, tudo. A Inês pode jogar um darklord ou um mago bicha histérico transsexual com duas pilas, podemos jogar com guerra fria, guerra quente ou guerra banho maria. Podemos jogar com Ordem de Hermes, Order of the Stick, ou Ordo Dracul.

Não me importa mais -- não quero saber das personagens, setting, ou NPCs, se jogamos intriga ou porrada pegada. Vamos só jogar o mais depressa possível, por favor? Rápido? Que é para algum dia eu possa volta a jogar algo que realmente goste?

Decidam vcs os dois o que é que vamos jogar, e depois digam-me

BTW, fique aqui registrado para a posteridade: A INÊS PODE FAZER QUE RAIO QUISER COMO PERSONAGEM. PODE FAZER UM DARK LORD E EU NÃO QUERO SABER.

E PODEMOS JOGAR EM PARTY OU SEPARADOS, OU TUDO AO MOLHO E FÉ EM DEUS.

Não.

Quero.

Saber.

A partir de agora, considerem-me oficialmente fora do grupo no que toque a decisões sobre o setting ou personagens. Digam-me só o que é para ser e eu faço a minha PC à vossa medida. A Ana não vai ser mais consultada em relação a este jogo.

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

[quote=LadyEntropy]uma coisa é não gostar de uma coisa, e outra é não negociar[/quote]Então, estás disposta a negociar...

[quote]A partir de agora, considerem-me oficialmente fora do grupo no que toque a decisões sobre o setting ou personagens.[/quote]...mas não a nível do setting ou das personagens e suponho que também não em relação ás regras, por isso...[quote]Vamos só jogar o mais depressa possível, por favor? Rápido? Que é para algum dia eu possa volta a jogar algo que realmente goste?[/quote]...será o tempo de jogo que está aberto a negociação? Quantas sessões é que então estás disposta a aturar de Dresden? É que, conforme disse em relação à Inês, uma posição neutra ou mesmo contrariada "é quase impossível de manter num RPG que conta expressamente com a contribuição criativa de todas as pessoas que estão a jogar, pois não basta só distribuir pontos numa folha e rolar uns dados, este sistema é tanto acerca das palavras como dos números."

Entretanto...[quote]Tu é que que insistes no dresden ad nausean, e não queres mestrar outras coisas. [/quote]...suponho que ainda não leste todo este post que está ali em cima. O último parágrafo passou um bocado despercebido.

Mestra que raio quiseres.

A sério.

Já não quero saber. Mestra CoC, mestra Mouseguard, mestra My Life With Master, estou-me nas tintas.

Jogo por jogar, qualquer coisa desde que possa sonhar que, um dia, possa novamente jogar algo que goste como cybergeneration. Quanto a "quantas sessões aguentas" deixo isso ao teu critério. Quantas precisas para te sentires satisfeito e estimulado e pronto a voltar a algo que n gostes muito como Cybergen?

Also, encontro apenas um pequeno problema nas tuas outras sugestões -- que se realmente formos para outros jogos e sistemas (esses que sugeres) novos jogos vão ter de ser comprados e aprendidos. Mas, ei, whatever, desde que n tenha de ser eu a pagar...

Digam-me só que personagem faço, que dados uso e quando começamos.

https://www.abreojogo.com/files/rpgenia.jpg

Eu Escrevi Um RPG Numa Semana!

[quote=LadyEntropy]Quantas precisas para te sentires satisfeito e estimulado e pronto a voltar a algo que n gostes muito como Cybergen?[/quote]Quid pro quo, depende de quantas sessões de Cybergen tiver de mestrar depois.

Parece-me que negociarmos só a nível do tempo de jogo é pouco flexível e, na práctica, pode levar a desvios sobre o que for acordado ou por desmarcações das sessões, ou por sessões muito longas/curtas. Mais do que isso, inviabiliza Dresden na medida em que, conforme já repeti, "uma posição neutra ou mesmo contrariada é quase impossível de manter num RPG que conta expressamente com a contribuição criativa de todas as pessoas que estão a jogar, pois não basta só distribuir pontos numa folha e rolar uns dados, este sistema é tanto acerca das palavras como dos números." Ou seja, tu vais-te divertir mais a jogar Cybergen comigo contrariado do que eu a mestrar Dresden contigo contrariada, pois este RPG não vai longe se toda a gente não estiver envolvida activamente na sessão.

Há mais alguma coisa que possamos negociar para além de voltar o mais rápido possível ás aventuras pré-feitas de Cybergen?
De tantos RPGs que têem de facto regras horríveis, é Dresden que pões inteiramente de parte à partida só pelo sistema? Não há nada que se possa fazer com o setting/personagens que te entusiasme a jogar? Não é assim tão mau.

Entretanto, é verdade que outros RPGs precisariam de mais tempo para começarmos a jogar, mas se achares que pode ser fixe, por exemplo, usarmos as regras de Leverage para jogar Cybergen ou pegarmos numa mega-campanha de Call of Cthulhu que garanta que jogamos durante muito, muito tempo, porque não?

Pois é, meninos, qto mais postamos mais tenho a certeza que nao vamos jogar nada, pelo menos nao vamos jogar nada a serio. Em qualquer das hipoteses um de voces esta a fazer o frete! E como o ricardo diz jogar a fazer o sacrificio nao vai mto longe. Esqueçam Dresden e Cybergeneration e cheguem a um acordo que nao seja puxar para destes lados.

No sei quais as regras de Levarage, mas se as quiserem adaptar a cyber, por mim tudo bem.(Se bem que admito que preferia mudar um pouco de cybergeneration para uma coisa diferente. Ja estamos a jogar ha mto tempo, se bem q estava a gostar). Assim como jogar COC tb é boa ideia (para mim ainda melhor :D). .

Dresden tb me soa bem, desde que o mestre de jogo nao me diga que esta a picar os aspects. :)

Os unicos jogos que sinceramente nao queria jogar sao vampire (masquerade ou requiem) e werwolf. Portanto, pah, decidam-se.

[quote=Rick Danger]Entretanto, é verdade que outros RPGs precisariam de mais tempo para começarmos a jogar, mas se achares que pode ser fixe, por exemplo, usarmos as regras de Leverage para jogar Cybergen ou pegarmos numa mega-campanha de Call of Cthulhu que garanta que jogamos durante muito, muito tempo, porque não?[/quote]

DD? So se for um dd com mais roleplay q hack and slash! Se estivermos d acordo nisso, sure. Na boa :) Agora jogo WOW, consigo ver DD com outros olhos.

[quote=Ikki chan]Pq vamos ser sinceros, lol, as sessoes que dao mais pica sao as que tem imensa acção. Nao hack and slash, claro, mas acçao, confronto e violencia.[/quote]

Mas jogando roleplay! Fazendo roleplay! Nao ser so um nome, uma historinha que nao interessa nada á aventura e um AC. :P