Já que a minha posição neutra é criticada (lol) e já que nao é por eu nao querer puxar para lado nenhum que o jogo avança, posso dar a minha completa opiniao. lol
- Qto ás regras:
- nao gosto que o mestre de jogo tenha de vir picar os meus aspects e mo diga directamente "estou a usar o teu aspect X, aceitas ou pagas?". Se eles estao lá é para eu o roleplayar; se eu o fizer livremente recebo um ponto, se nao o fizer, o mestre de jogo manda-mo tirar. :) E assim nao estariamos a fazer interrupções que me cortam o ambiente. :) Com toda a sinceridade é so isto que eu nao gosto. lol De resto ter os aspects nao me incomoda nada, se bem que nao me agrada la mto que tenham de vir de partes da historia, pq como já referi o "nada me escapa" foi no minimo trengo! (mas o Ricardo num outro post ja disse que nao precisam vir daqueles bocadinhos de historia, que podem ser qq coisa que encaixe na personagem, por isso, por mim esta-se bem).
- tb nao gosto do sitema de dados! lol mas é so nao gostar, nao me incomoda nem me estraga o jogo de forma nenhuma. Talvez seja pq estou habituada a numero e nao a + ou -. Mas como digo é do um torcer do nariz, nao me chateia nada. :)
Qto ao setting:
- Aqui a coisa complica, pq mto sinceramente nao gosto das mudanças do setting, Gostava mto mais do seeting que tinhamos para dresden anteriormente. Prefiro de longe uma guerra aberta do que uma guerra fria. Em termos de jogo, da-me mto mais pica nao ter a certeza se consigo ir ao outro lado da cidade sem que um lobisomem me tente arrancar a cabeça, por exemplo. Guerra aberta pela cidade parece-me mto mais divertido do que uma guerrita silenciosa e paradinha que so se vai sabendo umas coisitas ou outras.
- Gosto dos Hermeticos como estao, se bem que nao me agrada o "hogwarts, a Universidade". Pode ter o seu que de piada, mas nao seria o tipo de historia que gostaria. Preferia bem mais magos já formados, ou se ainda tivessemos de ser aprendizes, que nao houvesse a escolinha com aulinhas e seminarios ou palestras a atender.
- Jogo de intriga: acho que nao funciona e nao tenho bem a certeza se é mm isso que queremos jogar. Pq vamos ser sinceros, lol, as sessoes que dao mais pica sao as que tem imensa acção. Nao hack and slash, claro, mas acçao, confronto e violencia. Jogar so um jogo de intriga... meh... quase que pode cair em novela. Tb gosto muito mais de jogos de investigação/ acção. lol sorry Podiamos perfeitamente ter partes de intriga e até varias, mas querem mm jogar um jogo cujo tema central é intriga?!
Prontus, acho que ja fui chunga o suficiente! XD
Mas volto a salientar que estou mais do que disposta a aceitar o que j´+a estava decidido, desde que vcs os 2 se entendam. O facto de haver coisas que nao me agradam nao significa que nao me possa divertir a jogar. :)