Summoner Wars ajuda

Bom dia

Joguei MTG durante muito tempo, depois vendi as cartas(coisa que me arrependi rapidamente). Agora voltei a jogar 

mas o jogo está estupidamente caro, antes uma carta boa valia 10€-15€ agora, uma carta boa vale 30€-70€.

Como tal estava a procura de um jogo de cartas para substtituir MTG, e estive a ver Summoner Wars, que envolve cartas e

tabuleiro. A mecanica de ambos os jogos é diferente, mas os mundos e as criaturas pró qual os jogos nos remotam, são de um certo modo 

semelhantes.

Alguém já jogou Summoner Wars, o que me podem dizer sobre o jogabilidade?

Será um jogo de curta duração e vai deixar de existir no mercado rapidamente?

Se alguém me podesse escalrecer as questoes anteriores, agradecia imenso.

Olá,

Nunca joguei mas já vi o  Summoner Wars: Master Set a ser jogado em alguns eventos do grupo de lisboa.

Se tiveres possibilidade podes tentar aparecer num dos eventos e pedir para ver se alguém pode levar o jogo para experimentares.

Ah! E bem-vindo ao AOJ. smiley

Só joguei o jogo 1 ou 2 vezes mas a jogabilidade e a junção de magic com xadrez. porque tens a parte de fazer summon as criaturas mas depois tens de as mexer para poderes atacar as criaturas do adversário e assim conseguir matar o "rei" enemigo.

Quanto a existência do jogo já existe a 5 anos e saem expansões regularmente por isso não deve deixar o mercado num futuro próximo. Isto quanto a existencia. Mas por outro lado não vejo quase ninguém a jogar o jogo e vai ser complicado arranjares adversários.

Se andas a ver jogos de cartas mas que ao mm tempo não custem mt dinheiro as de ver lcg. em q o objectivo e que ao comprar as expansões tens as cartas todas por isso não tens isso de pagar 70€ por 1 carta. neste site podes ver que lcg existem https://www.fantasyflightgames.com/edge_npm_sec.asp?eidm=14&esem=1.

eu por exemplo jogo netrunner e recomendo bastante. neste lcg sai 1 expansao por mes q custa 15 euros. e de 6 em 6 meses sai uma maior de 25 euros.

Boas SubZero,

Antes de mais, um disclaimer: estive na tua posição há cerca de 2 anos e meio/3 atrás, e se estás a procura de um jogo com o mesmo "feeling" que o magic, lamento mas n encontras igual. Existem alguns e outros piores, mas infelizmente nenhum deles tanto quanto conheço tem o mesmo tipo de jogabilidade, ou seja, são regra geral todos mais baratos ( sem o sistema de pay to win do magic) e funcionam na onda de todos os jogadores terem todas as cartas, sendo que o que importa é como fazes o teu deck e como o usas e não tanto as cartas que tens. /rant

Posto isto, o Summoner Wars não me parece que te vá preencher esse nicho de jogo, mas há outros o quais te aconselhava a experimentar, nomeadamente - L5R, Netrunner e LOTR LCG. Em alternativa podes sempre começar a aparecer nos encontros e trocar o magic (cocaína, pelo preco) por jogos de tabuleiro variados e fabulosos que existem por ai (drogas mais leves, especialmente na carteira). 

Em resumo, aparece num encontro e vais ver que não te arrependes (onde terás quase sempre exemplares de qualquer um desses três jogos que referi para experimentar).

Fora estes três jogos que referi, não encontrei ainda nenhum que tivesse perspectivas de uma vida longa (mais uma vez, reforço que isto é a minha experiência pessoal e pelo que vejo no grupo)

Boas,

Se tiveres acesso a um tablet (acho que em ecrãs muito pequenos não vai funcionar bem) Android poderás experimentar a implementação digital gratuita que te dará uma boa ideia de como o jogo funciona para decidires se queres investir num exemplar físico ou não.

Eu não fiquei muito convencido mas é uma questão de gosto pessoal…

Bem-vindo ao Abre o Jogo.

_

Obrigado a todos, pelos vossos comentários.

Em relação as sugestoes estive a ver principalmente L5RNetrunner.

Achei o L5R mais promissor, até existe torneios a nivel europeu, mas é tudo inspirado na cultura ocidental. É significativamente

mais barato que MTG, mas continua a ser um jogo de cartas colecionaveis ao contrario de Summoner Wars. Provavelmente 

com o passar dos anos vai ficar mais caro.

Em relação ao 
 Netrunner, achei o design gráfico pouco atractivo.

Pelo que posso enteder pelos vossos comentários, Summoner Wars é muito pouco ou nada jogado em Portugal.

Mas continuo com uma duvida, essa fraca adesão deve-se ao facto do jogo ter um jogablidade limitada ou é demasiado

simples e mais apropriado para crianças?

Boas SubZero.

O Summoner Wars (SW) é um jogo com uma jagabilidade tremenda. É simples o suficiente para poder ser jogado por mais novos (às vezes até demasiado), mas tem estratégia suficiente para ser um bom jogo. Vê alguns videos do jogo para ficares com uma ideia de como se joga. Nada melhor para tomar decisões.

Caso estejas interessado em algo mais complexo, sugiro o Mage Wars. Tem uma complexidade equivalente ao MTG, mas sem o custo de um CCG, funcionando à base de expansões. Também fica mais barato que um LCG porque as expansões não saem com tanta frequência tornando-o mais facil de controlar em termos de custo.

Netrunner tem um design especifico ao tema. Se a tua onda não é cyberpunk percebo a tua hesitação, mas é um dos melhores jogos de cartas actualmente no mercado, pelo que sugiro que pelo menos mantenhas a mente aberta.

Sempre que tiveres alguma duvida sobre o jogo, vê um video sobre ele, porque permite ter uma ideia visual, e ajuda imenso a tomar decisões.

PS: actualmente o Netrunner também tem torneios. Os outros não sei. Mas se a tua ideia é participar em torneios, creio que por cá só te safas mesmo com o MTG.

Sinceramente, acho que não é mais jogado por existirem outras alternativas mais populares de momento. Quanto ao L5R, duvido que o preço aumente porque o jogo já existe ha muito tempo, quase tanto como o magic e sempre esteve nesta gama de precos. Quanto ao Netrunner, acho que seria mesmo o mais indicado em termos de complexidade e jogabilidade. Faço das palavars do herlander minhas e ve os videos, joga um bocado se possível mesmo que online e depois decide.

Estive a ver vários videos de vários jogos recomendados por voces, de facto fiquei impressionado com o Mage Wars, tem uma certa

complexidade que o torna bastante interesante, o aspecto gráfico das cartas está fantástico. Achei um bocado estranho 

o facto de os jogadores não possuirem deck/grimorio, mas sim um livro de magias, que torna possivel aceder a todas as

cartas logo no 1º turno, apenas tem um se não, a duração dos jogos, que duram uma media de 90min-120min.

Tendo em conta isto tudo, vou insperimentar  Summoner Wars on-line, e se não ficar completamente
satisfeito talvez passe para Mage Wars.

De qualquer modo, se houve-se alguém que jogue Mage Wars com alguma regularidade e me pode-se dar uma
visão de como o jogo tem evoluido neste ultimos anos, ou simplesmente o que acha do proprio jogo, agradecia.

Saiu uma nova review do Summoner Wars que podes ver em: https://www.youtube.com/watch?v=zB9dUQVWCA0

.
… espero que ajude. wink

Sem alongar-me muito, eu tenho o Summoner Wars e adoro o jogo. A rejogabilidade vem das facções diferentes que existem, que continuam a sair inclusivé com novas ideias sempre originais (agora andam a fazer mix de raças ao estilo Smash Up) mas acima de tudo cada combinação de 2 raças em disputa cria um jogo com táticas diferentes. Não só deves conhecer bem as vantagens do teu exército mas também perceber os pontos fracos do adversário e tentar explorar.

É dos raros que quanto mais jogo, mais vontade tenho de jogar.

Agora se é a escolha certa para quem vem do Magic, isso já não sei… mas o jogo vende-se bem mesmo que te arrependesses :slight_smile:

Nesse caso, para quém está a começar  o que recomendas?

Um Master Set ou um set com apenas 2 frações e depois os respectivos packs de reenforço?

Quais são os melhores locais para comprar(mais barato)?

Já agora quais são as tuas frações favoritas?

Por fim, naõ me crendo alongar muito ou abusar da tua passiêcia, o que achas da arte gráfica, a mim 

parece ser o ponto mais negativo, falta-lhe profundidade e detalhe nas criaturas(se comparamos com MTG ou L5R)?

O set com 2 facções perde um pouco por trazer o tabuleiro em papel. Por isso penso que o melhor é comprar logo o master set, assim tens o tabuleiro rígido e diversidade logo à partida.

Não tenho nenhuma facção favorita, gosto de trocar e ir experimentando todas, todas têm o seu sal e pimenta.

A arte gráfica não vejo como negativo, acho boa e não me incomoda de todo.

Bem sei que não é um jogo de tabuleiro/lcg, mas cá fica a minha sugestão:

HEARTHSTONE! What else? :slight_smile: