Tabletopia - The digital platform for board games > em Kickstarter

O Projeto Tabletopia pretende ser uma plataforma digital para jogos de tabuleiro com o objetivo de ser um iTunes/Kindle store/ AppSore / Google Play mas só para jogos de tabuleiro (passou a ideia :wink:



A plataforma está a ser projetada para ser agnóstica de hardware - browser, iOS, Android, Mac e PC e permitir criar salas virtuais para jogar versões digitalizadas de vários jogos de tabuleiro.



Por enquanto os jogadores têm de saber as regras do jogo pois a plataforma não as força e também não existe IA - ou seja é mesmo para pôr pessoal distante a jogar entre ele.



Financiado no 1° dia! E em strechgoals



É um projeto muito interessante e com bastante potencial em duas vertentes:



> Jogadores: planeiam ter 3 níveis de subscrição grátis e dois níveis a pagar com diversidade de jogos ex Terra Mystica, Samurai, …

possibilita mais oportunidades de jogar (mas claro que não substitui os encontros!)

experimentar jogos antes de comprar a versão física



> Designer: também com 3 níveis em que pode facilmente digitalizar protótipos e testar ou jogos finalizados e colocá-los gratuitos ou ter algum retorno em esquema 70/30 consoante tempo de jogo.



Soube desta plataforma pelo Vital Lacerda que pediu recentemente playtesters para o seu novo protótipo Lisboa > boa sorte Vital!



E para aparecer aqui é porque está em Kickstarter



ficam os links

KS:

https://www.kickstarter.com/projects/tabletopia/tabletopia-the-digital-platform-for-board-games

Rhado runs trough (que inclui conversa com o Vital Lacerda! A testar o Lisboa :slight_smile:

Tabletopia System Runthrough - YouTube

Site:

https://tabletopia.com



Se alguém quiser entrar num pledge conjunto avisem!

Fiz o pledge para digitalizar o TRIKOR :slight_smile:

> do protótipo que fiz playtest na InvictaCon do ano passado

https://www.abreojogo.com/node/13115



Espero assim aumentar a visibilidade do jogo e quem sabe fazer demo a algum potencial Publisher interessado :wink:



continuo disponivel para para pledge em grupo se houver interessados.

já tens conta e acesso por teres feito o pledge ou só dão depois do KS?



Eu estava um pouco reticente em fazer o pledge por não saber se depois ia aproveitar isto mas se souber que há pessoal que alinha em jogar, mesmo que sejam apenas guests sem conta, ou com uma conta bronze que é free mas que só pode jogar os premium se for convidado…



Já agora, tive a dar uma vista de olhos mas fiquei com uma duvida nas salas virtuais… quem é silver vai ter tb uma sala virtual onde pode convidar quem quiser?

É que no KS parece que só os Golds é que têm a Sala Virtual, mas aqui: https://help.tabletopia.com/knowledge-base/main-tabletopia-concepts/



diz isto no fim da entrada: "What is a virtual gaming room?"

"If you are silver level, your KS virtual room will give you the possibility to also play with people who do not have premium access!"



Afinal quem é silver tem uma sala dele ou isso é só para os golds que têm 2 salas? 

Tambem tenho essa duvida, pois o Silver tem acesso ao catalogo premium, mas se nao tem sala para começar o jogo, nada o distingue do user base. 



Estou interessado em fazer pledge, mas ainda estou a digerir o que o silver adiciona em relaçao ao base, ou se vou mesmo fazer pledge ao gold para poder eu iniciar e convidar.

 E ja agora, o pledge de 100$, da acesso a uma sala virtual? Tambem ainda nao percebi a mais valia, pois o gold tambem da acesso a uma sala propria?

Acho que o pledge de 100$ dá acesso a mais de 6 meses, que é o tempo de acesso do Gold.



Parece-me também que o silver é um acesso base só que mais cedo do que os restantes users (e com mais umas promozitas), pq os users base (free) só vão poder aceder mais tarde… Para além de terem acesso ao catálogo, que provavelmente terá jogos que os free não poderão jogar.



Não me parece que dê para criar sala. Só os gold é que parecem poder fazer isso.

Ainda estou a digerir a informaçao, penso que foi feito um trabalho muito pobre a explicar os pledge levels.



Penso que, se entendo bem os faq ( que sao muito confusos) pode ser uma opçao interessante o pledge de 100$ e depois baixar para silver, porque se mantem a sala e acesso ao catalgo premium.

Ja agora, em resposta a "mim promprio":


Tabletopia says:

Hi Miguel,

Yes, if you'll get a gaming room on the Kickstarter you'll be able to invite your friend to play premium games later even with a silver subscription.

Thank you for your interest to Tabletopia!

Estou determinado a subscrever, só tenho que ponderar o nível que vou fazer. Alguém com mais pros e contras dos 3 niveis de pledge?

Ainda não tenho conta mas já enviaram uns links para testar as demos.



Quanto a alinhar em jogar com a possibilidade de gravar sessões e jogar num tablet em qualquer lado (com net, claro está;) parece bem interessante!



Em relação às contas e após rever a informação deles e a resposta ao Lotp



Gamer

  1. Bronze - Free > acesso ao catálogo Free (podem ser setups limitados de jogos premium ou completamente Free) > podem ser convidados pelos Gold para jogar premium; podem jogar 2 jogos em simultâneo 
  2. Silver - 4,99$ > acesso ao catálogo premium; 6 jogos em simultâneo

    quem fizer o pledge da sala virtual poderá convidar para jogos premium pois fica com uma sala sua
  3. Gold - 9,9$ > catálogo premium; 10 jogos em simultâneo; podem convidar qualquer um (mesmo sem conta) para jogos premium para jogarem consigo na sua sala virtual (podem gravar o estado do jogo); podem criar uma Guilda; Advanced Hot seat - ou seja jogar vários players num só dispositivo em jogos com informação oculta (a 'mão' do jogador e os que usam screens)

    quem fizer o pledge da sala virtual ficará com uma sala adicional (ou seja 2)





    Pelo menos foi isto que entendi! :wink:

Quem vai entrar nisto? Digam ai para se fazer uma lista com o pessoal que vai ter para nos organizarmos e jogar

Continuo com dificuldade em decidir.



Para mim o que faz mais sentido é o pledge de 100$, mas se projeto nao arrancar com mais do conteúdos, tenho dificuldade em justificar o pedge level.



Tenho de considerar que a lista de jogos ainda é limitada e o projecto pode fracassar. Preferia um modelo em que se o programa fosse gratuito ou tendencialmente gratuito, e depois os jogos fossem pagos, mas optaram por um modelo de negocio tipo spotify. Ora a força do spotify é o catalogo, quem adere tem acesso a praticamente tudo!



Tenho de ponderar se fico a ver o que vai dar, ou se aposto de inicio. Dava jeito experimentar a plataforma, mas não julgo ser possivel.


Vou ver isto a ver se me inspiro…



https://youtu.be/0ws17R83Tv0

Se fores ao kickstarter encontras links nos updates para salas virtuais de jogos solo e multiplayer.


O pledge que fiz foi para digitalizar o TRIKOR.

Para jogar ainda não decidi se faço já ou espero até sair a app para tablet.