Tarde de Sábado

Hoje, numa agradável tarde de Sábado, alguns "Trincaboarders" reuniram-se no parque Urbano de São Lourenço.

O objectivo inicial era uma jogatana de Shogun e uma introdução as regras 4.0 de Dungeons & Dragons.

Mas o jogo que se começou por jogar foi o Ave Caesar!

Participantes:

  • João Cartaxo (Nazgul)
  • Alexandra Pires (Gwaylar)
  • Sérgio Lobato (Dracus_Invictus)
  • Hugo Pereira
  • Rita Novais
  • António Novais

Jogamos com a regra opcional: Quem não tiver carta para se mover, coloca uma carta debaixo do baralho e bisca outra.

Foram efectuadas 3 corridas com o seguinte sistema de pontuação:

1º - 6 pontos
2º - 4 pontos
3º - 3 pontos
4º - 2 pontos
5º - 1 ponto
6º - 0 pontos

Sendo que o vencedor final seria o mais pontuado no conjunto das 3 corridas.

O jogo foi divertido, muito disputado.

Não vou referir quem ganhou !!!

--- /// ---

Após o jogo vencedor e vencidos uniram-se num beberete de cerveja e outros suminhos naturais. E fizeram a primeira encomenda de jogos pela internet.

  • Shadows Over Camelot
  • Mr. Jack
  • Citadels + Expansão
  • Event Cards Catan
  • Dvonn
  • Intrigue
  • ... (Falta-me aqui um)

--- /// ---

"Estamos quase em cima da hora do jogo de Portugal já não dá tempo para o Shogun !!!"

Resolvemos atravessar a "rua" para o outro lado.

Hugo vs Nazgul no Cross'ing Colours.

O jogo foi seguido com atenção por alguns membros do grupo, que apesar de conhecerem o jogo ainda não o tinham visto em acção.

Desde muito cedo o Nazgul, vestido de verde, esteve ao ataque. Chegando com alguma naturalidade ao pé do Hugo (de azul). Este defendia-se como podia, e sempre que tinha oportunidade ia construindo de forma matreira o seu jogo.

Tal como no famoso xadrez, não nos podemos concentrar apenas em atacar, e esse foi o erro do Nazgul, que viu o boneco azul, numa jogada atravessar mais de meio tabuleiro em direcção à vitória...

---///---

De seguida jogou-se Bang!

Os jogadores foram:

  • Nazgul (Adjunto de Sherif)
  • Dracus (Fora da Lei)
  • Gwaylar (Fora da Lei)
  • Hugo (Renegado)
  • Novais (Sherif)

Os fora da Lei e o Renegado conseguiram atacar-se uns aos outros e desta forma facilitaram e de que maneira o trabalho aos defensores da lei :)

---///---

Portugal 2 - Turquia 0

---///---

Em casa depois do jantar ainda houve tempo para jogar em familia. 2 x Ave Caesar (obrigado pelo emprestimo do jogo) e 1 x Ticket to Ride Märklin Edition.

 

QUE BELO SÁBADO :)

Finalmente um comentario isento.

Parabens (parece os "espancamentos" sofridos resultaram)

 

D_I

 

PS: PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL, PORTUGAL.

 

"Better to be pissed off than pissed on"

Double post

Foi sem dúvida um sábado bem passado.
Não se jogou o que estava programado, mas jogou-se!

O Ave Cesar mostrou-se uma agradável surpresa.
Como qualquer jogo com grande dependência das cartas a sorte é um factor com bastante influência no decorrer do jogo.
Outra situação que achei curiosa é que quem parte em primeiro ou segundo tem uma grande vantagem sobre sobre os outros no decorrer da corrida.
Nas 3 corridas que fiz fiquei em ultimo em duas, quando parti em último ou em penúltimo e ganhei uma quando parti em segundo.
Mais alguém notou isto?

De qualquer modo é bastante divertido de se jogar especialmente com boa companhia, que entre no espírito do tema e force os oponentes a comer o pó da sua quadriga e não ser o último…correm rumores de que quem perde é decapitado por César…e que o cavaleiro sem cabeça corre para não perder o resto do corpo… :wink:

O Crossing Colors está muito bom, foi a segunda ou terceira vez que o joguei e cada vez gosto mais dele.
Parabéns Jonhhy!

O Hugo ganhou graças a uma distracção minha, que paguei bem cara, mas estava a ser totalmente espancalhotado pelo poder verde.Acontece aos melhores.Parabéns pela vitória!

O Bang! é sempre o Bang!.. a vitória correu de feição ao Xerife e ao seu Vice!
Curioso o facto de o Hugo não ter referido que também ganhou este jogo…ou será que não ganhou?

:stuck_out_tongue:

Para terminar em grande PORTUGAL ganhou!

_____________________________________________________________<br “Artificial Intelligence is no match for Natural Stupidity.”

Não o Bang! não ganhei :)

Não coloquei o comentário final no Bang! porque saí após eu e a Gwayler termos ido fazer pó (estava a aproximar-se a hora do jogo de Portugal e ainda tinha de ir até casa dos meus pais).

Após isso restava o sherif Novais, o Ajudante Nazgul (depreendi eu que era o ajudante) e o Fora da Lei (Dracus). O jogo estava decidido muito dificilmente o Fora da lei conseguiria aguentar o poder de jogo da vulcanus :)

Em relação ao Ave Caesar, as ultrapassagens não são fáceis. E quem vai a frente normalmente ganha a vantagem de não ficar bloqueado. As cartas ditam a sorte, mas o jogo também tem muita estratégia. Eu numa das corridas consegui passar de 6º para 3º. Apessar de ir muito tempo a comer pó...