Tentando organizar Grupo de Boardgamers de Évora

Boas a todos!

Gostaria de saber se existem por aqui jogadores de tabuleiro da zona de évora interessados em começar um grupo que se poderia juntar quinzenalmente.

Além da dificuldade de arranjar pessoas, também não seria facil conseguir um espaço, mas isso é outro assunto.

Quem estiver interessado mande um e-mail.



Obrigado.



Pedro Felício

Estão a vender jogadores de Evora? :slight_smile:

Boa sorte nisso!



Não sendo de Évora, só posso deixar alguns conselhos decorrente dos anos em que tenho estado envolvido com o Grupo do Porto.



Apostem na regularidade. Um evento que acontece só quando apetece a alguns pode ter dificuldade em atrair novas pessoas… Se forem lá num dia em que contam que ocorra o encontro e não está lá ninguém, mais dificilmente voltarão a tentar.



Procurem um espaço onde se possa entrar sem tocar a campaínhas ou bater a portas, ou seja, um espaço aberto ao público. É mais difícil alguém arranjar "coragem" para se ir enfiar na casa de outra pessoa que não conhece. Um espaço tipo café é sempre um sítio público onde se pode entrar, talvez até dar uma vista de olhos antes de abordar os jogadores…



Estejam atentos a quem parece estar à vossa procura. Se virem alguém a olhar para a mesa durante um bocado, não tenham medo de perguntar se estão interessados em jogar, se vieram mesmo à procura disso, etc… É mais natural que sejam vocês a interromper o vosso jogo para "meter conversa" do que alguém que está de fora sentir-se à vontade para "incomodar" e interromper o vosso jogo. Os dois minutos de conversa e interrupção no jogo valem a pena.



E não desistam! Os primeiros encontros serão dois, três, quatro… Depois a coisa poderá crescer. Existirão noites em que se calhar só jogam uma coisinha rápida ou em que só aparecem dois. Vai ser um pouco frustrante ao princípio se vos parecer que "não aparece ninguém" mas resistam. "Eles andem aí…"

yes

Olá Pedro!



Estou metade do tempo no Alentejo, um grupo de Boardgamers em Évora era optima ideia smiley