The Hunt: Write-Up Challenge

Texto:

Como já tiveram oportunidade de testemunhar in-game, caçar está cada vez mais difícil. Os gangues estão a ficar mais fortes, a insegurança à noite está a generalizar-se, bares são incendiados, lojas de conveniência são assaltadas, até shopping centers são atacados. Existirá mesmo a possibilidade do governo eventualmente instituir recolher obrigatório.

Pelo que já foi discutido pelos Ordus Dracul, há que supostamente avançar com o que acordaram o mais depressa possível e, entretanto, procurar alternativas, nomeadamente criando ghouls para manter um nível de acesso mínimo a sangue. Outras alternativas haverão, mas este desafio não é acerca disso.

Assim sendo, aviso-vos que, em sessão, dificilmente qualquer tentativa de caçar será possível. No entanto, têem aqui a possibilidade de põr por escrito uma possível cena de caça que depois poderão usar. Nestes textos, a vossa personagem avança sozinha através da noite de Londres, encontra uma presa e dela retira o sangue que precisa. Assim sendo, este tipo de write-up necessita de incluir o seguinte:

Criatividade
Apresentar uma explicação plausível de como, apesar de todas as dificuldades que conhecemos, se proporcionou uma oportunidade para caçar.

Evento Singular
Construir uma cena a partir dessa explicação que mostre uma situação original, uma oportunidade que não se poderá repetir noite após noite.

Sensações e Emoções
Descrever a vítima e como ela é abordada. Descrever a experiência de tomar do sangue dela e as emoções que isso acarreta. Explicar como é que a vítima morre ou sobrevive ao ataque.

Conflito
Se a vítima não sobrevive, tentar colocar na cena um preço a pagar por isso, seja em tempo ou dinheiro, seja uma inconveniência, seja um factor psicológico ou uma penalidade física, seja o que for. Se a vítima irá sobreviver, descrever como e porquê o vampiro se conseguiu controlar ou se alguma circunstãncia a salvou.

 

Enquanto os write-ups normais são - para receber XPs - escritos uma vez por semana, os textos "The Hunt " podem ser escritos uma vez por cada sessão. Assim sendo, valem menos 10 XPs que um write-up normal. No entanto, têem um precioso benefício em jogo.

Sempre que, em sessão, uma personagem quiser caçar sozinha, o jogador pode activar um dos seus write-ups "The Hunt" e a próxima cena passa-se exactamente da forma que ele escreveu. No final, decidimos quanto tempo fará sentido ter passado e quanto sangue se obteu.

Antes da próxima sessão, para experimentarem, têem a possibilidade de escrever até dois destes textos. Peço-vos que o postem no site com o título no formato

The Hunt: ..título..

O objectivo desta iniciativa é dar-vos controlo sobre uma cena com a qual já começam a estar habituados e já conhecem as variáveis. Usar os textos permite-nos poupar tempo de sessão sem impedir as personagens de caçar. Por um lado, se estas cenas são algo que começa a fazer parte da rotina nocturna de um vampiro, por outro, os write-ups permitem-nos manter em contacto com cada uma das vítimas e a forma como cada gota de sangue é única.

Divirtam-se! :]

Boa sorte na caçada.


[movido para tópico separado]

My first attempt... o que não faz a necessidade... :)

Seriously though, achei a ideia muito boa. Temo apenas não ter tempo para seguir com alguma regularidade os write-ups habituais e adicionalmente estes.

A restrição de "uma vez por sessão" ou "uma vez por semana" para efeitos de XPs parece-me não fazer muito sentido face ao que já se verificou serem os nossos hábitos. Se eu tenho tempo mais "em contínuo", acabo por não fazer mais que um Write-up/semana ou, tendo em conta a nossa frequência média de jogo, 1/sessão... se tenho tempo mais em "Burst mode", ou tenho de guardar os write-ups para os ir pondo "às pingas" para valerem XPs, o que me parece um bocado estúpido, ou sou "penalizado" relativamente a quem invista o mesmo tempo que eu mas de uma forma mais regular, o que também não me parece justo.

Ah, ou cago completamente para se há XPs ou não e escrevo quando tenho tempo e inspiração. Em nenhum destes três casos a restrição faz sentido IMHO... :)

Hats off pela ideia. 20XPs para um NPC à tua escolha!!

É isso, fico satisfeito de ter conseguido dar a entender a ideia que tive e por vocês curtirem. Já agora, pedia ao yoriagami-san que postasse novamente o write-up como um post normal - não como um comentário - os threads no site não funcionam muito bem para estarmos a põr todos os "Hunt" write-ups aqui dentro.

Como primeira caçada, está óptimo, utilizando todos os recursos possíveis para apresentar a situação de uma forma diferente, não só andando para trás e para a frente no tempo como também introduzindo a ideia do derangement pessoal na cena. Fora o potencial benefício em sessão, o Jacob recebe já daqui 9 XPs.

Quanto ao limite de dar XPs por write-up, acho que não percebi no concreto como está desiquilibrado. Eu disse que para a primeira sessão de Setembro podiam fazer dois "Hunts". Quer dizer que já fizeste um agora e ainda te sobra um para fazer antes da próxima sessão. Se jogarmos quarta, podes fazer outro, se jogarmos domingo, ainda outro, etc.

...é apenas uma questão de achar desnecessário haver um limite. Pelo tempo que tanto eu como a Inês temos, nenhum de nós está "a abusar", e pela crónica que mestras não faria muita diferença se estivéssemos também... mesmo o eventual desequilíbrio entre os XPs dos dois jogadores n é problemático se tiveres em conta que cada gasto de XPs é aprovado por ti. :)

Tira o limite e dá os XPs que achares por bem a cada write-up, seja um por sessão, semana, ou dia. Menos ou mais, doesn't really matter.

O limite não se aplica só aos XPs, mas principalmente aos write-ups que tens para usar. Teoricamente, podias escrever mil The Hunts e nunca mais teres problema em caçar em qualquer sessão quantas vezes quisesses. Claro que vocês nunca fariam este abuso, mas o meu lado de game designer tenta escrever logo tudo direitinho :slight_smile: