Para completar a explicação do Rui, o que foi descrito é o elenco do próximo Joguinho Lindo De Lisboa que vamos jogar, chamado My Life With Master.
Nele os jogadores interpretam os Servidores malfeitores de um Mestre tenebroso que reside num, obviamente, imponente castelo numa, obviamente, pequena vila isolada da Europa de Leste, servindo todos os seus caprichos malévolos.
Contudo são também pessoas/monstros/constructos/golems/etc. que estão a lutar pela sua humanidade, tentando afastar-se do Mestre e retomarem o seu lugar junto da sociedade normal.
A nossa primeira sessão de jogo serviu para em primeiro lugar criar o Mestre, que é desenhado com as sugestões de todos os jogadores da campanha e depois os personagens da campanha, é importante fazer as coisas por esta ordem e já explico porquê.
As primeiras sugestões que foram atiradas para cima da mesa foram Lady Bathory e Dr. Frankenstein, pelo que decidimos juntar os dois conceitos e criar assim Isabelle Moravia, uma Nobre muito feia mas que se imagina a criatura mais bela à face da terra e que pretende manter-se eternamente jovem, usando para isto uns químicos desenvolvidos a partir dos cérebros humanos dos habitantes da vila e construir uma linhagem real de seres perfeitos e esbeltos. Isto representa aquilo que a Mestra (neste caso) quer, aquilo que no jogo se chama Want, uma característica do Mestre que representa o que ele retira da aldeia.
Para completar o seu plano a Lady Moravia também pretende conquistar os afectos do Príncipe de Livrag, um homem muito bonito por quem ela se apaixonou e que está de visita à sua pequena região. Este NPC representa aquilo que a Mestra precisa, no jogo chama Need, uma característica do Mestre que representa aquilo que ela quer de um grupo específico de pessoas (neste caso é só uma) que não pertençam à aldeia.
Depois de termos desenhada esta Mestra e ter dado umas pontuações na sua relação com a aldeia (uma parte mecânica que deixarei para mais tarde quando for mais relevante ou quando alguém tiver interesse em querer saber hehe), que decidimos chamar de Moravita, fizemos os nossos PCs, dos quais ireis descrever em mais detalhe o meu (deixando a parte mecânica para depois). O importante de fazer o Mestre primeiro é que agora podemos fazer os nossos personagens com base naquilo que faria mais sentido existir neste cenário, de modo a ter um universo de jogo mais coeso e com sentido, como iram perceber pelos PCs que foram criados.
Eu criei o Dr. Karl Kruger, o cirurgião responsável pela abertura dos ditos cérebros e extracção dos ditos líquidos, para além das experiências médicas com os constructos da Descendência Perfeita. É um homem com uma aparência extremamente cadavérica, com dedos grandes e ossudos, olhos cavados para dentro do crânio e com uma tonalidade de pele muito cinzenta, tentando apresentar sempre bem de chapéu de cartola muito alto e fino, bengala preta e um fraque velho, sujo, poeirento e remendado.
Cada PC tem uma característica super-humana, uma coisa que ele é capaz de fazer sem rolar nada e que funciona sempre, excepto numa determinada circunstância em que nunca funciona. Tem também uma característica sub-humana, uma coisa que ele falha sempre sem ter direito a role, excepto, numa determinada circunstância onde ele passa a funcionar normalmente.
O Dr. Kruger tem uma capacidade sobre-humana de curar qualquer pessoa em qualquer circunstância de qualquer doença, excepto quando essa pessoa está a morrer.
O Dr. Kruger não consegue falar com as pessoas, porque elas fogem aterrorizadas dele quando o vêm, excepto de noite.
Para além disto cada PC começa também com duas conexões na vila, pessoas por quem expressa algum interesse e que o ajudam a tornar mais humano, o Mestre e o GM tentam sempre destruir estas ligações sociais/emocionais para manter os servos bestas inumanas. Nem sempre estas relações são recíprocas.
O Dr. Kruger tem um interesse científico (muito Dr. House hehe) por Franz, um jovem rapaz da aldeia que desde pequeno é afectado pelas mais diversas doenças.
O Dr. Kruger tem um interesse educacional numa jovem chamada Helga, que pretende tornar-se médica.
Os outros PCs são o Heinrich, o servo responsável por raptar as pessoas à vila para as experiências da Mestra. Erik, o cozinheiro real da Mestra e Sasha, o coveiro/destruidor das provas das experiências.Outra coisa que também é decidida são os Inocentes (Anders Rabovitch e Ieltsin), estes NPCs representam tudo aquilo que de bom e puro existe no mundo e que ajudam mecanicamente a aldeia a tornar-se mais forte contra o Mestre.
Agora com isto tudo o Rui vai para casa fazer o teu trabalho de GM e no próximo domingo começamos a bombar nisto para ver o que vai acontecer à Mestra, aos seus servos e à aldeia de Moravita. Em princípio deve durar três ou quatro sessões.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"