Tenho uma cópia do jogo THE RESISTANCE - Novo - no plástico
Edição portuguesa-espanhola Homo-Ludicus - Regras e cartas em PT
Base de licitação 13 euros
Incrementos de 1 euro
Entrega nos moldes habituais
TERMINA no Domingo 10 à meia noite
Tenho uma cópia do jogo THE RESISTANCE - Novo - no plástico
Edição portuguesa-espanhola Homo-Ludicus - Regras e cartas em PT
Base de licitação 13 euros
Incrementos de 1 euro
Entrega nos moldes habituais
TERMINA no Domingo 10 à meia noite
começou...
FIRST!
13€!
Acaba hoje à meia noite.
Últimas licitações possíveis.
14€
Tinha que haver um "penetra"...
+1 => 15€
16 EUR
+1! (17€)
Viva la Resistance!
Mail recebido e respondido.
Tiago, tás já convidado para ser um dos 1ºs a experimentar este jogo comigo assim que houver oportunidade.
Também quero experimentar :)
Last played:
<
Ok,
Obrigado! Quando tiveres o jogo gostaria de o experimentar.
Abraço,
Tiago
Tb quero, ver se vale apena trazer de essen :x
x2
mas acho que já não vai a tempo de testar antes de essen...
Que grande grande compra. Vou ter de te imitar
Apesar de ontem ter ganho dos dois lados da barricada, acho que o jogo está bastante mais entornado prós
penso eu de que
Também fiquei satisfeito com a experiencia do jogo, acho que todos os que o experimentaram gostaram (ou se não gostaram, não se manifestaram ). Ainda não experimentamos o jogo com a expansão "conspiracy" que pode ser que mude a experiencia de jogo.
Eu como gosto de jogos de diplomacia, negociação, manipulação, bluff, dedução, etc, tinha mesmo que o arranjar para experimentar e não fiquei arrependido.
Aqui fica a minha review:
Tambem me parece que os espiões infiltrados tenham vantagem em relação aos "bonzinhos", mas já no werewolf a coisa costuma estar um pouco mais virada para o lado deles. Mesmo assim não achei o jogo demasiado desequilibrado.
Ainda não joguei o suficiente com numeros diferentes de jogadores, mas parece-me que conforme o nº de jogadores que fica masi entornado para um lado ou para outro. Acho que com 5 ou 7 jogadores é possivel ser mais fácil a Resistência ganhar, e com 6 ou 8 mais fácil para os espiões. Posso estar enganado claro, mas foi a impressão com que fiquei.
De notar vários pontos positivos neste jogo em relação ao werewolf:
+ Não é preciso ninguem ficar de fora a fazer de "narrador". Todos participam.
+ Não tem player elimination, portanto todos jogam e participam até ao fim.
+ Simples de explicar, simples de jogar.
+ É um jogo que se joga num tempo bem mais rápido, 15-30 min cada jogo.
+ Existe mais informação disponivel para se poder desconfiar uns dos outros em vez de ser apenas por "tenho um feeling que és tu"
+ Ao contrário do werewolf em que existem poucos motivos para achar que pessoa X é culpada, aqui existem mais motivos para pensar que várias pessoas são culpadas (visto que algum dos # jogadores sabotou aquela missão). Para mim isto é muito bom porque aumenta ainda mais as suspeitas e a "paranóia".
+ Possivel jogar mesmo com poucos jogadores. Werewolf convem ter pelo menos 7 ou 9 se não estou em erro. Este é jogável com apenas 5 jogadores e pode ir até aos 10.
Em contrapartida:
- Werewolf permite juntar grandes quantidades de jogadores, óptimo para festas com muita malta ou para eventos (Cons). E é sempre interessante tentar bater o nº record de jogadores num jogo de werewolf que pelo que eu sei vai nos 30 e tal. Não sei se seria jogável tentar-se um jogo de "Resistance" com mais que 10 jogadores, talvez alargando o nº de missões, mas duvido.
- Werewolf tem mais papeis diferentes o que a meu ver é capaz de dar mais longevidade ao jogo. No resistance apenas és "azul" ou "vermelho", enquanto no werewolf tens uma experiência diferente se fores vidente, bruxa, cupido, menina, etc, etc. Talvez a expansão "conspiracy" altere um pouco isso.
- Embora ambos os jogos sejam de discussão, manipulação, bluff, etc, parece-me que se "fala" mais no Werewolf. Pois no Resistance, se não gostas da decisão dos outros (na 1ª fase de cada turno) podes sempre votar "contra". Como o Lobisomem tem-se menos decisões é necessário falar-se e tentar manipular os outros ainda mais para que os votos caiam nas pessoas certas.
Apesar dos "-" mesmo assim o "saldo" do Resistance é muito positivo, e todas as 4ªs feiras vou levá-lo sempre comigo com vontade de o repetir, como disse o Vasco, foi uma grande compra. Obrigado NBS!