Theresa Hannapoulos

Tessa para os amigos :) mas tem ascendência grega.
A ideia aqui não foi arranjar uma imagem para todas as personagens, mas sim o contrário. Encontrei uma imagem que acho que pode inspirar uma personagem, uma mago neste caso. Descarreguei-a da deviantart e adaptei-a para ficar mais mágica. Aqui está ela no tamanho original.

Gostei imenso da imagem! E entao quem é esta menina?

Podiamos escrever uma mini historia dos nossos pcs e Npcs e por o q os outros membros sabem deles, nao? ^^

[quote=Ikki chan]E entao quem é esta menina?[/quote]Tenho algumas ideias conforme já vos contei, mas queria ver também o que é que vos sugere a imagem antes de começar põr a personagem no papel.

Nop! Cada um de nos ia criar um pc e um npc! :P Essa faz parte dos 2 q ias criar, é a tua pc. Tu e q tens de dizer quem e

[quote=Ikki chan]Tu e q tens de dizer quem e[/quote]

Acho que o paradigma de um mago é a parte mais difícil de criar, por isso é um bom ponto de partida, talvez mais fácil do que pensar primeiro numa personagem humana e só depois enfiar-lhe o chapéu pontiagudo na cabeça :)

Como se vê pela imagem, o conceito de Tempo - Time, não Weather :) - é central para a Theresa, mas de que maneira? Bom, ela não perde tempo com questões paradoxais de como o passado ou o presente se podem mudar ou não em relação ao futuro e essas coisas todas. Para ela, a única coisa que existe é o presente, mas também não se preocupa em defender isto filosoficamente, é apenas esse o sentimento que ela tem quando trabalha nos mais ínfimos relógios ou com as mais gigantescas engrenagens para lá desta realidade. Theresa acredita que para se compreender algo verdadeiramente é necessário construir-lo com as nossas próprias mãos e, se este for o único critério, esta mago será uma mestre cronomante.

O Corpus Hermeticum diz que, no início, só existia a Palavra, mas Theresa acredita que, para isso, tinha que haver ritmo e, para haver ritmo, tem que haver Tempo. Theresa está convencida que toda a realidade existe em fatias de tempo presente que estruturam tudo o que nós experienciamos como rodas dentadas que se vão sucedendo e encaixando conforme todos somos partes de um todo.

Viajar no tempo é algo que ela ocasionalmente arrisca fazer, mas apenas pelo fascínio da viagem e não tanto pelo possível destino. Afinal, tudo são facetas do mesmo presente, como um quartzo polido ou como a (des)harmonia de uma sinfonia. O que interessa é a luz que ilumina a pedra ou o sopro da música que percorre a pauta, não as engrenagens por onde o Tempo passa.

Theresa compreende tudo isto quando tem nas mãos os relógios e os artefactos que constrói de forma cada vez mais perfeita, mas este seu pragmatismo é tanto aquilo que a faz entender a realidade como é também aquilo que a limita no caminho para a Ascensão. Theresa não contempla ainda a hipótese de existirem mundos e ideias que estão para lá de todo o Tempo e quem nem tudo pode ser compreendido pelo toque e pela arte.

Muito bem, estas-te mesmo a envolver a criar a personagem. :) Acho q a ideia toda esta bastante interessante e de certeza vai desenvolver uma personagem excelente.

Mas pergunto-te o q nos perguntaste a nos em relaçao aos nossos pcs. Qual o papel dela no nosso grupinho magico? :)

Ela é uma supporting character, por isso vai fazer aquilo que dê mais jeito, dependendo das vossas personagens. Para já, chega dizer que é uma cronomante da casa de Veriditus. Terá mais pontas por onde se pegar quando fizer o background, mas será adaptada ao que encaixar melhor com vocês.