Thunder Alley

Ando tentado a comprar este jogo, mas dei com uma página no BGG em que, para além de erros no manual, se verificam muitos erros nas cartas e até no próprio tabuleiro.

https://boardgamegeek.com/thread/1182052/errata-page-please-comment-you-find-issues

Sei que já o jogaram nalguns encontros. Quão importantes são os erros para a jogabilidade? Esperariam por outra edição já corrigida?

aqui ao lado.

Não parece que os erros influenciem em nada o jogo. A tabela no tabuleiro nem sequer é consultada muitas vezes é tens player aids bons para descarregar no bordgamegeek. Nas cartas são erros de promenor e não são de difícil interpertação.

Eu tenho o jogo e posso levar aos encontros semanais do Porto se quiseres ver

A listagem de erros nas cartas em especial (a do tabuleiro já me apercebi que é facilmente ultrapassável) é que me faz confusão, porque são muitos:

Card #24: Should have a red arrow denoting Pursuit Movement

Teamwork Cards: All reference to Spaces should be Movement points. The teamwork card cannot be used to take the second car to be activated out of the pits.

All Yellow Flag Event Cards: All reference in the text should be removed. The icon is the overriding key.

Rain Cards: Should have a Red and Green Flag icon and indicate that it is treated a s a green flag if it is the first rain card or a Red flag if it is the second.

Collision Card: Exchange the wording with the following.

One car with at least one adjacent car collides with those adjacent cars. Utilize the Team Bar to determine which car is the originator of the collision. That car and every adjacent car receive 2 red damage tokens but no player can have more than 1 car affected by this event. All involved cars are placed at the end of the restart line.

Pile-Up Event Card: All cars involved from the 3rd on will receive a gray body damage token.

Spin-out Event Card: If a car is in the space that the car would end up after the spin-out, displace that car.

O que dizes então é que os erros nas cartas são mais uma questão de clarificação do que erros propriamente ditos?
É que sem ter jogado o jogo, e mesmo tendo visto já diversos videos, não é facil ter a percepção da gravidade dos erros.
Por exemplo, a falta da seta vermelha na carta 24 subentede-se ou tem impacto no jogo?

"Eu tenho o jogo e posso levar aos encontros semanais do Porto se quiseres ver"

Não vale a pena, mas caso venhas a jogá-lo num dos encontros gostava de participar.

Desde já por fazeres a compilação. 

Posso sempre por um papel com algumas diferenças dos eventos dentro das sleeves.

o que quero dizer é que o jogo é intuitivo e de regras relativamente simples. E, relativamente caótico, não vais conseguir controlar todos os aspectos durante a corrida embora pareça que até o faças. Qtos mais jogadores menos controlo, mas é isso que lhe confere aquele gostinho a Nascar (aquilo é mesmo caótico e muda drasticamente em poucas voltas e com bandeiras amarelas e acidentes). No último jogo que fiz era certo que ia ganhar, estava tudo a dizer isso na mesa e fui de 1. a 3. na última curva.

qto aos eventos p ex. 1 carta de chuva a corrida continua normalmente, 2 a corrida acaba, não é a falta da green flag que altera nada. No limite a corrida pode acabar no final da 2a ronda. A falta de setas nalgumas cartas não traz nada de difícil, só tens que ver o tipo de movimento (só existem 4-solo, draft, pursuit e lead) e seguir as regras normais.

spaces ou MP's vê lá que nem me tinha apercebido e como utilizo os player aids não é problema e ninguém pos em causa essa diferença e  o jogo foi jogado para aí 3/4 vezes na Leiria Convcom jogadores novos.

os eventos não vao ser muitos mais que 10 durante uma corrida e até podem ser menos (depende das pistas)

O que digo é, o jogo está a um preço mto acessível em algumas lojas, e para o objectivo dele acho que está bem conseguido e se gostares de um jogo de corridas com regras simples e acessíveis os erros que dizes não têm impacto e eu não esperava por uma segunda edição.

Para a semana combina-se um jogo para experimentares