Ticket to Ride USA 1910

O Ticket To Ride deve ser dos melhores gateway games que existem. O Ticket To Ride USA 1910 é uma pequena expansão para esse jogo, que traz algumas alterações significantes para o jogo base. Esta expansão só pode ser jogada com o Ticket To Ride base. Dentro de uma pequena caixa de metal vêm cartas fabricadas com boa qualidade. Em termos de apresentação, está muito bom para uma expansão pequena. O que traz a caixa? Traz cartas para substituir as cartas do jogo base. A vantagem é que nesta expansão as cartas são de tamanho regular, muito maiores que as do jogo base, o que é bastante cómodo para jogar. Primeiro, traz cartas para substituir as cartas coloridas dos vagões do jogo base. Quanto a isto não há nada a dizer, não é esta a alteração mais significativa. A alteração mais significativa é sem dúvida a inclusão de destination tickets, muitos mesmo. Estes tickets são todos os do jogo base mais alguns novos, com especial destaque para tickets de viagens entre cidades muito próximas. Com esta alteração, o jogo torna-se muito mais competitivo, pois já é mais fácil arranjar tickets que se conseguem concretizar durante o jogo. A expansão traz três variantes de jogo, embora o único que tenha jogado seja a variante Mega, em que todos os tickets entram em jogo, logo a minha análise vai ser dessa variante. Com a expansão os jogadores ficam com mais possibilidades de executar tickets, e a grande quantidade de tickets implica que temos mais probabilidades de sacar tickets que consigamos concretizar, o que é bom pois aumenta um pouco a profundidade do jogo e sem dúvida nenhuma aumenta e muito a variedade do jogo. Eu descobri que o Ticket To Ride é muito melhor jogando com o USA 1910. Mas muito melhor mesmo, ao ponto de eu agora não jogar ao Ticket To Ride sem a expansão. Não é cara e, pelo preço, aumenta em muito as possibilidades do jogo, tornando-o mais variado, competitivo e, mais importante que tudo, mais divertido de jogar. Uma boa expansão que recomendo vivamente a todos os viciados em Ticket To Ride. É uma expansão que melhora em muito o jogo e, por isso, torna-se uma expansão essencial. 15 de 20 https://www.boardgamegeek.com/game/24439