Ticket to Ride World Championship

O campeonato mundial de Ticket to Ride vai somente disputar em Setembro de 2014 em Paris. Até lá haverá varios campeonatos regionais e nacionais para apurar os melhores para a Final de Paris.





Em Portugal parece que não se vai disputar, e pelo que li as unicas alternativas é ir disputar em Espanha ou competir online.





Deixo aqui o link do jogo que foi referenciado como o novo monopolio desta nova geração: https://www.daysofwonder.com/tickettoride/en/world-championship/

Boas!



Não é bem assim, só os residentes no país a que se refere o nacional é que podem se qualificar a partir dele, caso contrário, mesmo que outros jogadores vençam, o título será atribuído ao jogador que ficar melhor classificado, dentro daqueles que cumpram os requisitos. Isso aconteceu-me a semana passada em Essen, no Campeonato Nacional Alemão de Carcassonne, tenho diploma de Campeão e até o prémio, mas o direito ao lugar no Mundial (que por acaso já detinha, enquanto Campeão Nacional Português) foi atribuído ao melhor alemão, que curiosamente até só ficou em 3º lugar, uma vez que atrás de mim acabou por ficar um Holandês, que queria a vaga no Mundial e não lhe foi proporcionada.



Por muito que nos custe e que não seja aquilo que mais gostaríamos, temos de reconhecer que faz mais sentido assim… Deste modo, só nos restam duas alternativas, apelar para que a Runadrake consiga o direito a realizar uma qualificativa para a competição, ou então, como referes, jogar online, o que será sempre muito mais complicado, uma vez que jogarão jogadores de todo o mundo, incluindo os que não se classificarem directamente pelo seu país…



Pessoalmente, acho mais digno e vantajoso, fazermos força para que a Runadrake traga para Portugal uma qualificativa.



Cumprimentos,

Ricardo Jorge Gomes


Eu já contactei a Runadrake sobre este assunto, tanto pelo AbreoJogo, como pelo facebook, uma vez que não tenho mais contactos deles.  Há algum tempo que andava a pensar tentar organizar um torneio no Entroncamento, uma vez que é uma cidade a que tenho alguma ligação e já que é a cidade dos comboios. Enquanto tentava saber o que teria de fazer para tal coisa acontecer, apercebi-me que a DoW está a organizar o campeonato internacional.



Como é que apelamos a que a RunaDrake organize ou suporte uma qualificativa em Portugal?

 Espero que os consigas contactar:



 [email protected]

[email protected]


O [email protected] falhou o envio

Parece que tens razão Ricardo, somente o residente daquele pais é que pode ser considerado o campeão, embora ache um pouco injusto das pessoas que residem nossso pais não terem as mesmas possilidades, mas enfim todo ok.



Mas não penso que vão acrescentar mais uma vaga para Portugal, porque os participantes da fase final serão ao todo 24 pessoas (22 vencedores dos respectivos campeonatos + segundos classificados do EUA e do Canada) e isso vai dar 6 mesas de quatro jogadores, que deverá ser objectivo para a fase preliminar da fase final, até chegar às semi-finais e final.





Mas mesmo que não se possa arranjar um apuramento para a final de Paris, acho que seria já divertido fazer um campeonato nacional e quem sabe no futuro o vencedor em Portugal tenha acesso directo ao campeonato do mundo. Embora não resido perto do Entroncamento até acho uma boa ideia para um local.





Encontrei na net neste site e que tem um contacto de telemovel:



934 770 693



https://www.portugalio.com/runadrake/

Tenho receio desse número já não estar actualizado , mas  também será possível contacta-los no Forum fantástico, eles vão estar lá.



O problema de fazer um torneio português não oficial seria a utilização dos direitos de imagem da DoW, tipo logotipos e mesmo o próprio nome do jogo. Mesmo não sendo para participar no Torneio, seria melhor procurar a autorização da DoW para usar esses componentes, acho eu.

Havia de ser giro sempre que se faz um torneio de Magic, Warhammer Fantasy, Infinity, Flames of War, whatever, estar-se a pedir o por favor à editora se se podia fazer :stuck_out_tongue:



É publicidade à borla que lhes estão a fazer ainda por cima. Mexam-se e façam!!

Sou grande fã do Ticket to Ride. Ofereço-me para ajudar a organizar um Campeonato Nacional (e/ou alguma fase eliminatória/regional).