Tide of Iron: Dúvidas

Bem como já devem ter reparado sou novo no site (basta ver pelo meu perfil), assim como também sou novo a este mundo dos "Board Games". Embora já tenha aqui vindo espreitar o vosso site algumas vezes, sobretudo à procura de reviews e opiniões. Como tal decidi acrescentar à minha colecção (entenda-se Carcassone) o Tide of Iron. E começando a jogar com um colega meu surgiram-nos algumas dúvidas, primeiro difíceis de encontrar no manual, depois que possivelmente nem lá estariam, por causa dessas dúvidas, achei que seria uma boa ideia para o pessoal falar e trocar opiniões sobre as mesmas.

Passando a coisas sérias. Até ao momento surgiram-me estas dúvidas,

- Uma unidade em terreno de nível 0 pode atacar uma unidade que esteja em nível 1 ou 2?

- Sempre que uma unidade activa o Op Fire do inimigo, este é obrigado a atacar ou pode optar?

- No meu turno eu posso mover uma unidade, sem usar o máximo de pontos de movimento, passar ao adversário e depois do turno dele voltar a movê-la até atingir o máximo? Ou sou obrigado a colocá-la em "op fire" ou "fatigue" quer ande 1, 2 ou mais movimentos?

Bem acho que para já é tudo.. Por isso mesmo que não me consigam ajudar ponham as vossas dúvidas! Tongue out

Qt às tuas questões e assim de cabeça:
Sim pode-se disparar para uma unidade que esteja em nivel 1 ou 2.
O inimigo é que decide se vai activar uma unidade que esteja em OpFire ou não conforme lhe passam unidades tuas pela frente.
Nao. Quando acabas de mover uma unidade acabas pra sempre. Quer gastes os pontos de movimento todos ou não. E és obrigado a colocá-la em fatigue quanda a acabas de mover quer uses todos os pontos de movimento da mesma ou não.

E pra quando apareceres pra tirares essas e outras dúvidas ao vivo e a cores?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Exactamente, há que aparecer num encontro, um dia destes Wink

Já com o jogo não te posso ajudar. Sou um inútil.

É sempre uma questão de datas... Estou numa fase em que estou a acabar a licenciatura por isso o tempo é sempre apertado. Mas qualquer meeting no Porto em que eu tenha disponibilidade apareço claro... Em Lisboa é mais complicado!

Ah e obrigado Firepigeon, acabaste de tornar o jogo um bocado melhor Laughing

Mais um dia, um novo problema..

Ao usar uma carta de estratégia, por ex: um bombardeamento, ela é deitada fora caso ele tenha sucesso, ou mantém-se sempre activada? Se tiver activada tenho de voltar a pagar para a usar?

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Aqui vão mais dúvidas:

É possível construir trincheiras ou pillboxes em cima de um "hex" com arame farpado ou minas?

Uma unidade quando é apanhada em op fire do inimigo fica "fatigated"?

Os veículos podem ficar em op fire?

Eu sei que muitas delas têm resposta do manual, mas o facto de aqui a ajuda ser em português torna muito mais fácil :)

É muita longe senão já tava a combinarmos uma sessão ao vivo e a cores. Mas não há mais ninguém do Norte que jogue jogos destes, dos verdadeiros com ‘J’ grande? Ou só interessa empurrar cubinhos?

A ver se dou uma vista de olhos no rulebook que de cabeça podem-me falhar uma série de coisas.

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

É um cubista!! LOL!! Agora jogos pra homens com O grande …

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Hehe… Eu hei de ter em atenção na minha próxima visita a Lisboa, em arranjar um tempinho para um desafio a sério :smiley:

LOL.

Se um dia destes acordar com uma cabeça de meeple ensaguentada nos pés da cama....

Era genial, substituir o bichinho por um meeple.

https://www.youtube.com/watch?v=kTbLx19GpDk

1- não, não podes

2 - sim, assim que és apanhado acabou-se o movement

3 - veiculos não ficam em op fire

espero ter ajudado... abraços