Já passaram 4 anos desde que publiquei neste blogue uma lista de RPGs a jogar antes de morrer e acho que está na altura de a revisitar.
Pois bem, muito pouco passou-se, infelizmente, mas ainda assim tive a oportunidade de experimentar grandes jogos como Primetime Adventures, Dogs In The Vineyard, Capes, Sorcerer, entre outros.
Recentemente consegui juntar um grupo de malucos para jogar todas as semanas muitos destes jogos e outros. Venho por isso re-editar a lista de jogos que quero mesmo jogar nos próximos tempo e serão a minha prioridade.
(sem qualquer critério de ordenação)
nWoD (Vampire);
Solar System no universo World of Darkness;
Sorcerer;
The Shadow of Yesterday;
3:16 Carnage Among The Stars;
Mouseguard;
Don't Rest Your Head;
Dogs In The Vineyard;
Capes;
Heroes Banner;
Wushu Open;
Exalted 2nd Ed.;
D&D 4ed (GM);
The Mountain Witch;
Call of Cthullu (GM);
Trail Of Cthullu;
Spirit Of The Century;
Dresden Files;
Blood And Honor;
Poison'd;
Apocalypse World;
Sangue-Frio;
Farside (quando testável :p);
Polaris;
Ninja Burger;
Conspiracy Of Shadows;
Savage Worlds;
Mortal Coil;
Primitive;
Mutants & Masterminds;
Unknown Armies;
Serial Homicide Unit;
Castle Falkenstein;
InSpecters
Nesta lista estão incluídos jogos que já joguei por um de dois motivos, ou gostei mesmo deles e quero voltar a jogar com pessoas diferentes (numa de “Show don’t tell”) ou porque os quero experimentar com variantes, seja a nível mecânico, sistema, o que for.
A ideia é pegar num jogo e jogá-lo até todos à mesa sentirmos (acho que é a melhor maneira de frasear) que o jogo está jogado, seja porque a história chegou a um final satisfatório para todos, porque aquilo que ele tem para dar já está explorado e não há mais grande coisa a explorar ou simplesmente porque meteu nojo hehe.
Tudo é fluido e tudo é efémero, por isso sugestões para “aquele jogo muita louco que eu me esqueci” são aceites. De resto vamos ver se daqui a uns tempos consegui levar esta ideia avante ou não.
Vão jogar.
Conta comigo!
E agradeço a publicidade 
[quote=RedPissLegion]Tudo é fluido e tudo é efémero, por isso sugestões para “aquele jogo muita louco que eu me esqueci” são aceites.[/quote]É pá, Misspent Youth, Swashbucklers of the 7 Skies, Lacuna, Fiasco, Grey Ranks, The Shab-al-Hiri Roach, With Great Power e Remember Tomorrow? O que falta é tempo para experimentá-los.
O Grey Ranks por acaso tenho curiosidade e o Roach joguei uma vez e ficou a vontade de mais.
De momento "só" estou focado nestes, a contar ainda com jogos que possam sair, e espero ainda jogar uns quantos até ao fim do ano antes de renovar a lista, o mais importante já tenho, um grupo de jogo com vontade de jogar e experimentar coisas novas. Neste momento já estamos a jogar The Mountain Witch e a preparar para Don't Rest Your Head, por isso as prespectivas são boas.
Gostava de ir a um mensal, mas o mais provavel é encontrarmo-nos nos eventos nacionais que andam por ai.
P.S.: Chegaste a ver a resposta que dei ao teu mail sobre o Sangue-Frio.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

[quote=RedPissLegion]P.S.: Chegaste a ver a resposta que dei ao teu mail sobre o Sangue-Frio.[/quote]Sim, já li a tua resposta à minha resposta
mas, nos últimos dias, tenho estado a resolver uns problemas para gravar o Jogador-Sonhador a tempo. Lá está, o tempo não perdoa.
Preciso de jogadores para Apocalypse World assim que chegar o livro, eh eh. Houses of the Blooded também marchava mas podemos sempre jogar Blood & Honor. 
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Ainda bem que falas nisso, porque eu ia cravar-te a conta do PayPal para me mandares vires o AW. Ainda vou a tempo?
O que eu escrevi na lista foi o Blood & Honor :p
Não tens nenhuma hipótese de jogar semanalmente?
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Tens a pre-order até a 1 de Agosto. E porque não fazes uma conta de PayPal tua? É que não sei se posso mandar vir um outro livro com a mesma conta.
Eu sei, eu sei. Mas também gramava jogar Houses…
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Tenta se faz favor, se não conseguires avisa que eu tento desenrasacar-me. Obrigado.
Ah ok hehe, remeto à mesma pergunta que fiz anteriormente "que horário tens livre para jogar semanalmente".
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Bem a partir de dia 6 de Agosto estou de volta do estrangeiro. E durante a semana estou a trabalhar em dias aleatórios. Mas ao fim-de-semana estou mais livre. À noite é uma chatice mas nunca se sabe, desde que me dêem pernoita.
Epá, porque não tentas usar o MBnet no PayPal? Ou arranjas um cartão de crédito como toda a gente? 
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Pernoita arranjo-te à vontade lá em casa. Podes às sextas ou quintas?
Eu tenho cartão de crédito, mas acho que o pre-order só aceita paypal.
"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Então é só inscreveres-te no PayPal e lá colocares o número do cartão.
Depende das sextas e das quintas mas em Agosto posso a esses dias.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Acabei de dar conta que podes pagar sem sign-in no PayPal se escolheres essa opção no canto inferior esquerdo da entrada deste assim que escolhes comprar o produto na Un-store.
Toma também em atenção que se o comprares agora o livro só será enviado a partir de 15 de Agosto. 
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Setúbal e Almeirim
Depois de muito esforço decidi não o fazer, pelo mesmo motivo que não mandei vir Dresde Files. Não quero acumular mais jogos sem jogar decentemente os que já tenho. Por isso vou esperar até ter slot para o jogar e depois de avaliar a experiência de jogo decidir se vale a pena comprar ou não.
De qualquer forma avisa quando receberes o teu, sou capaz de te cravar para lhe dar uma vista de olhos.


Vem ao porto aos FDS do RPG e eu mestro Castle Falkenstein para ti!
___________________________________________

RPGénesis 2010: "Sete Dias de Criação" - Uma Semana a Escrever RPGs em P
Isso era bué fixe catita. Não sei quando é que vou ter disponibilidade para ir ao Porto nos próximos tempos... mas vou tentar.
Obrigado :)


Going up?
Quando fores ao Norte, se tiveres possibilidade de dar boleia avisa, não me importava de aproveitar a oportunidade.
Concerteza senhor Nuno, embora o mais provável seja ires lá ao InvictaCon antes de mim hehe.


Ok, já estava para fazer uma adenda a esta lista e depois do InvictaCon 2010 parece-me ser a melhor altura.
Adenda:
Thrones;
Thirty;
The Pool;
Breaking The Ice;
Todos do RPGénesis: Feudos / A Singularidade de Cthullu / Drama Gakuen / Shinigami RPG / A Assombração;
Seasons;
Adenda Pós-InvictaCon (entenda-se, a culpa é da Lady_Entropy):
7th Sea;
WitchCraft;
Castle Falkenstein com Solar System
Obrigado pelas demos pessoal da Invicta 