A Indie Press Revolution lançou recentemente o primeiro jogo de RPG de Tom Koppang, Hero’s Banner: The Fury of Free Will. Hero’s Banner é um jogo acerca de tomada de escolhas irreversíveis num mundo de fantasia perigoso e mortífero. É uma época medieval onde a heráldica, a vassalagem, guerra, fé, amor e solidão imperam e têm uma grande influência sobre a personagem a ser jogada. Cada jogador toma o papel de vários heróis de ascendência nobre que, devido aos seus títulos e responsabilidades, terão de ser levados a um dado momento crítico, onde finalmente exorcizarão as suas indecisões adolescente e com quer confiança ou remorsos declararão o seu propósito em vida.
Cada personagem consiste, primeiramente, de três “influências”, ou possíveis vocações. Estas podem incluir tudo desde escolher casar por amor em vez de uma vitória política ou escolher uma carreira militar em vez de uma no mundo diplomático da corte. Apesar das influências que tecem o seu efeito sobre a personagem, todas as escolhas que este fará trarão perda mesmo sendo cada uma destas igualmente fortuitas. Contudo é desta luta pessoal baseada na tensão libertada por cada escolha que todos os jogadores retirarão os temas e dilemas sobre quais cada história abordará para cada uma das personagens.
A mecânica do jogo, baseada, além das Influências também em três características diferentes, Herói, Consciência e Sangue, usa lançamentos de dados de 10 lados, O sistema força igualmente a tomada de escolhas por parte do jogador e cada lançamento de dados dá a oportunidade a este para melhor definir a interacção da personagem com o mundo que a rodeia quer através de mudanças violentas de humor, mudanças dramáticas de sentimentos ou através de uma total reviravolta da realidade confortável onde este habita. Deste modo o jogador guiará o seu personagem até ao momento em que ele não poderá adiar por muito mais tempo a decisão fundamental que o atormenta por muito mais tempo.
Hero’s Banner é um livro de 96 páginas a preto e branco, tamanho A5 e pode ser adquirido através da Indie Press Revolution ou através da Lulu Press.
“Grandes heróis percorrem a terra. Sozinhos têm o poder de levar as pessoas a uma vida melhor.
Mas houve um tempo em que estes homens e mulheres eram lembrados pelas suas façanhas.
O destino de um reino está nas tuas mãos e deves escolher um caminho que te leva à glória.
Qual a causa pela qual lutarás? Quem deixarás para trás? De que modo serás recordado?”