Top 10 pessoal de jogos a solo

Como não consegui comprar o Leaving Earth, lancei-me ao Xia. Sim, eu sei, não tem nada que ver.



Realmente o jogo é uma corrida aos pontos. Tenho jogado a solo (terminar aos 10fp, para ir aprendendo o jogo) e o que tenho sentido é que não dá para pensar muito em estratégias a médio/longo termo já que os NPCs desenvolvem pontos muito rapidamente. Portanto é aproveitar todas as oportunidades para fazer pontos.

Algo que não estava muito à espera num jogo "aberto". 



Claro que ainda não experimentei terminar aos 15fp ou 20fp. Aí se calhar já dá para pensar em desenvolver primeiro para depois, mais tarde, fazer uma carrada de pontos seguidos. Mas cheira-me que poderá não ser bem assim.



No entanto gosto bastante do jogo, bastante diversificado. Das duas vezes que ganhei, foi por caminhos bem diferentes… devido às tais oportunidades que apareceram.

Também gosto que o jogo quase está a jeito de lhe fazermos pequenas modificações. É o primeiro jogo que sinto que não é fechado a nível de regras, que podemos personalizar facilmente algumas regras e que isso pode nem afectar o balanceamento do jogo.



E isso acontece talvez por um dos problemas que a maior parte do pessoal aponta ao jogo. Dados. Dados para tudo.



Quanto a isso ainda não tenho uma opinião formada. A aleatoriedade torna-se interessante mas por vezes pode ser depcionante (principalmente quando nos saí várias vezes seguidas números baixos :)). A expansão corrige isso um pouco, mas acho que ficou demasiado áquem do que poderia ser feito para mitigar a aleatoriedade dos dados.



A jogar mais vezes. Muitas mais vezes :slight_smile:




Cheguei a hora de que quero colocar um jogo no top (XIA) e tenho que retirar outro… e estou bastante indeciso :slight_smile:

O ideal seria jogar todos novamente mas acho que isso não vai acontecer tão cedo.

Mais um dia ou dois a matutar e decido o que sai.