Tópico do Torneio de Catan

Boas… despubliquei temporáriamente o tópico do Torneio de Catan (https://www.abreojogo.com/node/12008) que o Pedro Freitas publicou.



Penso que a ideia do Pedro foi mesmo só a divulgação do hobbie, não tendo ele, tanto quanto eu saiba, ligação à Devir, mas sendo um torneio pago, de acordo com decisões anteriores, não deverá ser publicado como artigo no site.



Vou enviar um email ao Pedro, mas entretanto digam de vossa justiça, se o tópico deve manter-se publicado ou despublicado.

Desculpao atraso na resposta.

Realmente esta é uma situação esquisita.

Não me recorde de termos removido outros torneios mas sim de termos falado acerca do torneio de Bang! da Torre de Jogos.



Por um lado não me parece errado que se dê a notícia de que o campeonato vai decorrer. Por outro a informação copiada do site da Devir soa a publicidade…



Talvez ele possa colocar a notícia noutros moldes a remeter para o site da Devir quem quiser mais detalhes? Que vos parece?

Seguindo aquela minha sugestão de nos centrarmos nos eventos, se é algo aberto ao público destinado a promover os jogos acho que deve ser permitido. Desde que não seja um evento de conteúdo puramente comercial (tipo um leilão ou coisa do género) acho que pode ser anunciado.



As questões de financiamento são outros quinhentos. Como é que sabemos que as inscrições são para dar lucro ou só para pagar pelos prémios ou uso do espaço? Eventualmente, se as coisas forem correndo bem em Portugal, havemos de ter eventos a pagantes tal como noutros países.

Este tópico está bem na página principal? https://www.abreojogo.com/2013/08/dúvidas_android_netrunner


Não está lá muito bem… Deveria estar nos fóruns.

No entanto, acabou por ter algum interesse e agora creio que não é fácil mudar o tipo de post para permitir que seja movido para os fóruns. Pode retirar-se da primeira página e enviar um mail a informar o autor para ter mais cuidado no futuro.

já tinha olhado para ele, mas na altura tinha outros assuntos em mão.

… apenas disse que se tinha falado que este tipo de anuncios não deveriam ser permitidos como artigos ou eventos



Republiquei o artigo nos forums em nome do Pedro.



 

Boas,



Já enviei mail ao Joca a explicar a situação e a pedir mais atenção no futuro.

Respondeu que compreendia e que ignorava que estava a fazer errado. Creio que não será problemático no futuro.


Concordo com o procedimento.

Mas vai ser sempre uma avaliação um pouco subjetiva, a de distinguir o que é divulgação e o que é propaganda.

 é facil distinguir o que é divulgação do que é propaganda / evento (que também se esta a discutir noutro tópico).

Se o Grupo do Porto ou alguém vai a uma escola é claramente divulgação do hobbie, normalmente estes tópicos só aparecem depois de terem ocorrido, ou aparecem antes quando é necessário pedir voluntários para irem explicar jogos.

Qualquer evento que chame pelos jogadores será sempre um evento quer seja de âmbito comercial ou não.

Existem aqueles que são um pouco mistos como por exemplo a ida ao Iberanime, mas em que o principal é a divulgação do hobbie.



 Para mim quer o torneio de Catan quer a Noite/Tarde de jogos são eventos sem sombra de dúvidas.

Nem sempre é assim tão fácil.