Torneio Dominion: Intrigue Planetongames/LeiriaCON (REVISTO E ACTUALIZADO)

Para todos aqueles que queiram participar no Torneio Dominion: Intrigue, basta fazerem um comentário a este post com a seguinte informação:
- NOME: nome e apelido
- NICKNAME: nick
- JÁ TENS O JOGO DOMINION: INTRIGUE?: Sim/Não
- ESTÁS DISPOSTO A LEVÁ-LO CONTIGO PARA A LEIRIACON?: Sim/Não

O Torneio irá ter o seu início no Sábado dia 30, pelas 17h00. As inscrições estão abertas aqui neste post no Abre o Jogo, ou no secretariado da LeiriaCON até às 12h00 do dia 30.
Por volta das 15h00 do dia 30, será feita uma sessão de esclarecimento, onde se esclarecerão quaisquer dúvidas que surjam sobre o regulamento e onde será feita, caso seja necessário, um jogo de demonstração para aqueles que queiram participar no torneio e não conheçam o jogo.

Este Torneio de DOMINION: INTRIGUE será conduzido em modo "Swiss Paring" com as seguintes regras:
- Só serão utilizadas as cartas que pertecem ao set DOMINION: INTRIGUE;
- O Nº de rondas será igual ao Nº de jogadores a dividir por 4. Assim, por exemplo, com 12 participantes, teríamos 3 rondas;
- Em todas as rondas, todas as mesas jogarão com o mesmo cenário. Este mudará de ronda para ronda e só será conhecido na hora;
- Cada ronda corresponde a uma partida de DOMINION: INTRIGUE;
- Para a primeira ronda, as mesas serão sorteadas. Nas rondas seguintes, os participantes serão agrupados de acordo com a sua pontuação. Assim, após a primeira ronda, os quatro melhores jogarão na mesma mesa na 2ª ronda e assim sucessivamente até se terem completado todas as rondas e todos terem jogado com todos;
- A pontuação conquistada em cada ronda será somada às anteriores, prevalecendo o somatório;
- Em caso de empate, será primeiro factor de desempate o jogador que tiver tido a melhor pontuação única até esse momento; Mantendo-se o empate, desempatará a segunda melhor pontuação única. No improvável cenário de dois ou mais jogadores terem tido os mesmos resultados parciais, o desempate será feito por via de uma partida de DOMINION: INTRIGUE, fora do contexto do torneio;
- Havendo cópias suficientes, todas as partidas/rondas terão o seu início sempre ao mesmo tempo;
- Os próprios jogadores deverão ser os juízes das respectivas mesas. Em cada mesa, os participantes deverão eleger entre si um porta-voz, que será responsável por preencher a ficha de jogo que deverá ser depois entregue ao responsável do Torneio;
- A contagem de pontos deverá ser feita por todos e anotada na ficha de jogo pelo porta-voz eleito;
- No final de todas as rondas, a classificação geral ditará os quatro primeiros classificados do torneio;
- Todos os participantes no Torneio têm direito a um desconto de 10% na compra do jogo DOMINION: INTRIGUE, na loja online do patrocinador oficial, em www.planetongames.com;
- Para esses quatro vencedores haverá prémios. O primeiro classificado escolhe um dos 4 prémios. Depois o segundo classificado escolherá um dos restantes três. O terceiro classificado escolherá um dos dois que restarem e finalmente o quarto classificado ficará com o prémio que restar.
- Lista de prémios:
- 1 cópia do jogo DOMINION: INTRIGUE;
- 1 vale de €30 em compras online no site do patrocinador oficial do Torneio - www.planetongames.com;
- 1 vale de €20 em compras online no site do patrocinador oficial do Torneio - www.planetongames.com;
- 500 cardsleeves;

Para qualquer dúvida, podem contactar-me via AbreOJogo ou pelo meu e-mail: [email protected] .

Agora, façam o favor de se inscreverem e começarem a treinar :)

Estou fora.

Torneios de eliminação são uma idiotice!! Arranjem um esquema de swiss pairing e estou lá.

PS: gostei da idéia do mesmo cenario pra todas as mesas na mesma ronda.

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

Quais as diferenças entre o Dominion e o Dominion: Intrigue? São só as cartas ou amecânica do jogo também é diferente?

Tks

O modo de jogar é o mesmo, as cartas é que são outras.
Tem um gosto diferente em relação ao primeiro, só experimentando.
Se fores ao BGG tens lá dezenas de imagens das cartas para veres.

[quote=Firepigeon]

Estou fora.

Torneios de eliminação são uma idiotice!! Arranjem um esquema de swiss pairing e estou lá.

PS: gostei da idéia do mesmo cenario pra todas as mesas na mesma ronda.

[/quote]

Eu lembrei-me disso Pombeiro. Fazer um torneio com 4-5 rondas de swiss pairing e depois uma mesa final com os 4 melhores. Também seria um excelente formato e não implicava mais trabalho para a organização, mas...

Não sei se estás ou não a pensar em vir à LeiriaCon. Em caso de já teres decidido vir não vinhas para este torneio, não era? Vinhas para jogar outros jogos, ou talvez até 1-2 Dominions. Podes jogar à mesma no torneio.

O Torneio é só mais um motivo para vir. Entras... se ganhares, tens um bonus de 30€ para abater nas despesas.. caso não ganhes, podes continuar a fazer o que vinhas cá/lá fazer, jogar outros jogos... e melhor, já jogaste Dominion.

Com Swiss Pairing TINHAS que jogar 4-5 jogos de Dominion... Assim só o farás se ganhares algo com isso :D como dizem os americanos Win-Win situation :D

Não é o nosso intuito forçar ninguém a jogar 4-5 jogos iguais... mas se o fizeres tens uma grande probabilidade de ganhar algo...

Como já o disse no passado é sempre uma parvoice o formato por eliminação, e sei do que falo pois já andei em torneios de wargames (e já venci e já perdi) e sempre funcionam no formato de swiss pairing que permitem a quem comece mal a possibilidade de darem a volta e virem a ganhar o mesmo. Lembra-te do formato que se fez do Dominion em Lisboa, em que o Tereso só ganhou um jogo, e pessoal que foi eliminado logo na primeira ronda sem possibilidade de recuperar. O formato é definido pela organização e eu concordo ou não com o mesmo. No entanto esta é a minha opinião, sendo tão válida como qualquer outra. Claro está que sendo a minha opinião, para mim esta é que conta.

[url=https://www.google.pt/reader/shared/00602237311482859423?hl=en]Google Reader Shared Itens[/url]

[quote=Firepigeon]

Como já o disse no passado é sempre uma parvoice o formato por eliminação, e sei do que falo pois já andei em torneios de wargames (e já venci e já perdi) e sempre funcionam no formato de swiss pairing que permitem a quem comece mal a possibilidade de darem a volta e virem a ganhar o mesmo. Lembra-te do formato que se fez do Dominion em Lisboa, em que o Tereso só ganhou um jogo, e pessoal que foi eliminado logo na primeira ronda sem possibilidade de recuperar. O formato é definido pela organização e eu concordo ou não com o mesmo. No entanto esta é a minha opinião, sendo tão válida como qualquer outra. Claro está que sendo a minha opinião, para mim esta é que conta.

[/quote]

Eu conheço essa tua aversão a este formato... e até partilho a tua opinião, mas acho que agora não há muito a fazer.

TKS pela rápida resposta. Só joguei Dominio uma vez, mas gostei bastante. tanto que estou a pensar comprar o jogo.

e participa no torneio, até podes vir a ganhar um Tongue out

[quote=Firepigeon]o Tereso só ganhou um jogo

[/quote]

Fez dói dói?

[quote=costa]Todos os empates serão resolvidos, primeiro pela soma dos parciais; a manterem-se, com um dramático lançamento de um dado Tongue out

[/quote]

Só podem estar a gozar. Por mim até pode ser pelo gajo mais bonito, mas com roll de dado, estou fora.

A probabilidade de haver empates é tão mínima que...

Por acaso eu que até sou defensor do swiss pairing (muito tempo a jogar magic), percebo a razão para ser em formato de eliminação, assim escusa-se de passar um dia a jogar Intrigue, condição com qual não poderia concordar mais. Quer dizer, 1 hora de Intrigue já é mau o suficiente, 4 ou 5 rondas???? :D

--

Coisas que se podem basear para tirar idéias:

https://www.boardgamers.org/gmguide.htm#class

https://www.boardgamers.org/yearbkex/dompge.htm

O extraordinário nível de adesão ao torneio, forçam-me a ponderar a possibilidade de ter de alterar os moldes que nós haviamos definido. Vou estudar isso e depois publico as alterações que achar necessárias.

Obrigado Pombeiro.

axo que a falta de adesão tambem se deve ao facto do tempo que falta para o evento

pelo menos da minha parte..

Pela minha parte é mesmo a questão do formato. O Tereso repassou-se mesmo foi com a moeda ao ar (leia-se dado)!!! LOL

Falta ver se vou conseguir ir, que jogos se vai jogar, com quem vou...

Daqui até lá ainda tenho de ir à Mouraria.

Depois das muitas opiniões e sugestões, o modelo do torneio foi revisto e arranca agora de novo, pronto a aceitar inscrições.
Bora lá!

Estou lá!!!