Para todos aqueles que queiram participar no Torneio Dominion: Intrigue, basta fazerem um comentário a este post com a seguinte informação: - NOME: nome e apelido - NICKNAME: nick - JÁ TENS O JOGO DOMINION: INTRIGUE?: Sim/Não - ESTÁS DISPOSTO A LEVÁ-LO CONTIGO PARA A LEIRIACON?: Sim/Não
O Torneio irá ter o seu início no Sábado dia 30, pelas 17h00. As inscrições estão abertas aqui neste post no Abre o Jogo, ou no secretariado da LeiriaCON até às 12h00 do dia 30. Por volta das 15h00 do dia 30, será feita uma sessão de esclarecimento, onde se esclarecerão quaisquer dúvidas que surjam sobre o regulamento e onde será feita, caso seja necessário, um jogo de demonstração para aqueles que queiram participar no torneio e não conheçam o jogo.
Este Torneio de DOMINION: INTRIGUE será conduzido em modo "Swiss Paring" com as seguintes regras: - Só serão utilizadas as cartas que pertecem ao set DOMINION: INTRIGUE; - O Nº de rondas será igual ao Nº de jogadores a dividir por 4. Assim, por exemplo, com 12 participantes, teríamos 3 rondas; - Em todas as rondas, todas as mesas jogarão com o mesmo cenário. Este mudará de ronda para ronda e só será conhecido na hora; - Cada ronda corresponde a uma partida de DOMINION: INTRIGUE; - Para a primeira ronda, as mesas serão sorteadas. Nas rondas seguintes, os participantes serão agrupados de acordo com a sua pontuação. Assim, após a primeira ronda, os quatro melhores jogarão na mesma mesa na 2ª ronda e assim sucessivamente até se terem completado todas as rondas e todos terem jogado com todos; - A pontuação conquistada em cada ronda será somada às anteriores, prevalecendo o somatório; - Em caso de empate, será primeiro factor de desempate o jogador que tiver tido a melhor pontuação única até esse momento; Mantendo-se o empate, desempatará a segunda melhor pontuação única. No improvável cenário de dois ou mais jogadores terem tido os mesmos resultados parciais, o desempate será feito por via de uma partida de DOMINION: INTRIGUE, fora do contexto do torneio; - Havendo cópias suficientes, todas as partidas/rondas terão o seu início sempre ao mesmo tempo; - Os próprios jogadores deverão ser os juízes das respectivas mesas. Em cada mesa, os participantes deverão eleger entre si um porta-voz, que será responsável por preencher a ficha de jogo que deverá ser depois entregue ao responsável do Torneio; - A contagem de pontos deverá ser feita por todos e anotada na ficha de jogo pelo porta-voz eleito; - No final de todas as rondas, a classificação geral ditará os quatro primeiros classificados do torneio; - Todos os participantes no Torneio têm direito a um desconto de 10% na compra do jogo DOMINION: INTRIGUE, na loja online do patrocinador oficial, em www.planetongames.com; - Para esses quatro vencedores haverá prémios. O primeiro classificado escolhe um dos 4 prémios. Depois o segundo classificado escolherá um dos restantes três. O terceiro classificado escolherá um dos dois que restarem e finalmente o quarto classificado ficará com o prémio que restar. - Lista de prémios: - 1 cópia do jogo DOMINION: INTRIGUE; - 1 vale de €30 em compras online no site do patrocinador oficial do Torneio - www.planetongames.com; - 1 vale de €20 em compras online no site do patrocinador oficial do Torneio - www.planetongames.com; - 500 cardsleeves;
Para qualquer dúvida, podem contactar-me via AbreOJogo ou pelo meu e-mail: [email protected] .
Agora, façam o favor de se inscreverem e começarem a treinar :)
O modo de jogar é o mesmo, as cartas é que são outras. Tem um gosto diferente em relação ao primeiro, só experimentando. Se fores ao BGG tens lá dezenas de imagens das cartas para veres.
Torneios de eliminação são uma idiotice!! Arranjem um esquema de swiss pairing e estou lá.
PS: gostei da idéia do mesmo cenario pra todas as mesas na mesma ronda.
[/quote]
Eu lembrei-me disso Pombeiro. Fazer um torneio com 4-5 rondas de swiss pairing e depois uma mesa final com os 4 melhores. Também seria um excelente formato e não implicava mais trabalho para a organização, mas...
Não sei se estás ou não a pensar em vir à LeiriaCon. Em caso de já teres decidido vir não vinhas para este torneio, não era? Vinhas para jogar outros jogos, ou talvez até 1-2 Dominions. Podes jogar à mesma no torneio.
O Torneio é só mais um motivo para vir. Entras... se ganhares, tens um bonus de 30€ para abater nas despesas.. caso não ganhes, podes continuar a fazer o que vinhas cá/lá fazer, jogar outros jogos... e melhor, já jogaste Dominion.
Com Swiss Pairing TINHAS que jogar 4-5 jogos de Dominion... Assim só o farás se ganhares algo com isso :D como dizem os americanos Win-Win situation :D
Não é o nosso intuito forçar ninguém a jogar 4-5 jogos iguais... mas se o fizeres tens uma grande probabilidade de ganhar algo...
Como já o disse no passado é sempre uma parvoice o formato por eliminação, e sei do que falo pois já andei em torneios de wargames (e já venci e já perdi) e sempre funcionam no formato de swiss pairing que permitem a quem comece mal a possibilidade de darem a volta e virem a ganhar o mesmo. Lembra-te do formato que se fez do Dominion em Lisboa, em que o Tereso só ganhou um jogo, e pessoal que foi eliminado logo na primeira ronda sem possibilidade de recuperar. O formato é definido pela organização e eu concordo ou não com o mesmo. No entanto esta é a minha opinião, sendo tão válida como qualquer outra. Claro está que sendo a minha opinião, para mim esta é que conta.
Como já o disse no passado é sempre uma parvoice o formato por eliminação, e sei do que falo pois já andei em torneios de wargames (e já venci e já perdi) e sempre funcionam no formato de swiss pairing que permitem a quem comece mal a possibilidade de darem a volta e virem a ganhar o mesmo. Lembra-te do formato que se fez do Dominion em Lisboa, em que o Tereso só ganhou um jogo, e pessoal que foi eliminado logo na primeira ronda sem possibilidade de recuperar. O formato é definido pela organização e eu concordo ou não com o mesmo. No entanto esta é a minha opinião, sendo tão válida como qualquer outra. Claro está que sendo a minha opinião, para mim esta é que conta.
[/quote]
Eu conheço essa tua aversão a este formato... e até partilho a tua opinião, mas acho que agora não há muito a fazer.
Por acaso eu que até sou defensor do swiss pairing (muito tempo a jogar magic), percebo a razão para ser em formato de eliminação, assim escusa-se de passar um dia a jogar Intrigue, condição com qual não poderia concordar mais. Quer dizer, 1 hora de Intrigue já é mau o suficiente, 4 ou 5 rondas???? :D
O extraordinário nível de adesão ao torneio, forçam-me a ponderar a possibilidade de ter de alterar os moldes que nós haviamos definido. Vou estudar isso e depois publico as alterações que achar necessárias.