Torneio Runadrake de Ticket to Ride Märklín

Local: Runadrake's Colosseum Romae - Travessa Henrique Cardoso, n.º 71-B, Lisboa (ver mapa mais abaixo)
Descrição:

Na tarde do feriado de Sexta-feira, 8 de Dezembro, a partir das 14h vai realizar-se um torneio de Ticket to Ride Märklín na loja Runadrake's Colosseum Romae (ver mapa).

Os moldes serão os seguintes:

  • Custo de Inscrição: O valor da inscrição é de 5 Euros, dois quais 25% será para pagar os custos de organização e espaço e os outros 75% serão divididos em prémios (50% para prémios do torneio e os outros 25% para prémios do campeonato).
    • Há descontos para quem trouxer o seu próprio jogo e o disponibilizar à organização.
    • Está a ser estudada a hipótese de serem atribuídas entradas gratuitas no torneio aos novatos (e não só) que aproveitem para comprar a sua própria cópia do jogo na loja ou que lá adquiram x Euros em outros produtos. Se gostavam que isto se tornasse realidade, manifestem-se aqui e façam-se ouvir!
  • Prémios: Existem prémios para os três primeiros lugares do torneio. Estes prémios serão vales de compras, que se podem usar quer na Loja Runedrake, quer no GEST – IST. Os valores destes variam com o número de participantes.
  • Juízes: Serão nomeados 3 júris, que têm a principal função de saberem bem as regras e tirar dúvidas que possam existir durante o torneio.
  • Regras gerais de conduta: Estes júris, serão também responsáveis por manter o bom ambiente de conduta e convívio fazendo lembrar as regras simples e preestabelecidas para minimizar certo tipo de problemas. Exemplo:
    • a regra do "jogaste, está jogado"
    • "não se volta atrás para corrigir erros ou esquecimentos"
    • "só podes desfazer algo que tenhas acabado de fazer e só se ainda mais ninguém fez nada depois de ti"
  • Formato do torneio: O formato do torneio, ainda por definir completamente, será baseado numa escolha aleatória dos jogadores sentados a cada mesa e na atribuição de um número fixo de pontos a cada jogador conforme a sua classificação final na mesa. O vencedor será o jogador que no fim de todas as rondas tiver acumulado mais pontos.
  • Campeonato: Uma vez que este será o primeiro de vários torneios (dedicados a outros jogos), é-se atribuído pontos para os 5 primeiros classificados do torneio:
    • 1º - 10 pontos
    • 2º - 8 pontos
    • 3º - 6 pontos
    • 4º - 4 pontos
    • 5º - 2 pontos

Estes pontos servirão para achar o vencedor mais regular e o mais adaptado aos diferentes jogos.


Um dos meus jogos preferidos e não 'tou cá!!! BUUUUUUUUUUUAAAAAAAAA

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Pelo entusiamo, parece que não vai muita gente…

É fim-de-semana grande e torna-se complicado. Mude-se a data para uma semana antes e vou com o miúdo!!!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Os primeiros 3 fins-de-semana de Dezembro estou quinado!! LOL!

Manuel Pombeiro
a.k.a.Firepigeon
LUDO ERGO SUM

Eu estou lá batido, alguém vai chegar mais cedo para me explicar as regras ou sabe onde as posso ver (tipo pdf para download)?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Regras para o: Ticket to Ride

Receita de Bacalhau à Gomes Sá que é uma delicia!

Laughing

ROTFL!!!

Malta, o torneio sempre vai para a frente?
Alguém sabe quantos participantes é que vão aparecer?
Eu faço questão de participar, até porque tenho a inscrição paga!

Espero que sim, apesar de não ser propriamente um favorito. Eu pelo menos vou estar lá...

Do teu lado, vai mais alguem?

Também não sei como estão as inscrições, mas pelo menos 8 gajos (duas mesas de 4) tenho quase, quase a certeza que somos.

Portanto 6a-feira lá nos encontramos!

Contem comigo e com o David. Mas so ficamos para o ticket, depois temos de bazar para o fds (já nao) prolongado.

Até amanha! e comam bifes ao pequeno almoço!!