Tou xateado!

(O seguinte texto não é uma Session report, nem um artigo de opinião. Podemos chamar-lhe Crónica de Mal-dizer, um pouco a lembrar os tempos em que fomos fedelhos mimados e faziamos birras - como se o mundo fosse implodir - apenas porque nos tinham ganho num jogo qualquer.)

- Não jogo mais! Buá... batoteiros... vou ali para aquele canto escuro dizer mal de vocês.

Felizmente - ou infelizmente - a diversidade de culturas e temperamentos, faz com que o ser humano seja um ser demasiadamente político nas suas relações com os seus semelhantes.

O que assistimos no dia-a-dia é a um gladiar constante, um "bailado" de espadas a esgrimir argumentos e vontades. De vaidade também... e já agora de egocentrismo.

A pluralidade de opiniões é sempre contestada - mesmo numa democracia onde reina a voz da liberdade de expressão - mas, e existe sempre um mas, existem aqueles que por acharem que o seu umbigo tem mais "cromado" que o dos outros, se acham donos da derradeira verdade.

Sempre que alguém adere a uma comunidade, deve ter conciência que deve ser uma pessoa que sabe estar numa comunidade - correndo o risco de ser deixada de parte pelos demais - isto porque esta coisa de co-existir e conviver (para mim é viver com) é algo mais do que mandar umas larachas para o ar e assobiar para o lado (até porque se cuspir-mos para o ar e assobiarmos para o lado, adivinhem onde vai cair a cuspidela!).

Esta liberdade digital que nos proporciona um site deste género (onde podemos mandar uns bitaites - quase - sem censura), permite que por vezes certas pessoas se percam no seu ego imensurável e disparem em todos os sentidos quando se sentem encurralados e sem argumentos.

Clicar num botão para adicionar conteúdo a um site público é uma responsabilidade. Aquilo que escrevemos pode ser bom ou pode magoar alguém, ferir susceptibilidades, etc... Falo por mim, e para aqueles que partilham à mesa uma jogatana comigo, sabem que sou como o padre da paróquia num jogo de futebol, e por vezes dá faísca, mas quando se trata de falar em público, visto a roupa domingueira e saco do prontuário ortográfico.

Perguntam-se vocês... o gajo enlouqueceu? Que paleio da treta!

É mesmo paleio da treta! E apeteceu-me mandar uns bitaites para aqueles que mandam bitaites só porque andam a fazer birra. Deixem-se de ser fedelhos mimados e saiam lá do canto escuro, que nunca estiveram de castigo.

Para a próxima em vez de disparar fugachos com o teclado, sentem-se à mesa a jogar... até pode ser um Intrigue... que esse é bom para quem fica com azia.

Da minha parte, aqueles que entenderam do que se trata, têm a minha simpatia e o meu respeito se se deixarem de tretas, e para aqueles que não fazem ideia do que estou a falar... eh pá, leram até aqui... vocês ainda são mais loucos do que eu e leêm tudo o que vos põem à frente!

Ah! E não vale a pena vir azedar no meu blogue que vão corridos a pastilhas Rennie.

Abraços aos Gamers bem-dispostos do AoJ e outros sites do género, bloggueiros e afins.

Já participei num número de comunidades deste género e há sempre "one of those". Os que por uma razão ou outra são aziados, adolescentes de corpo ou mente, que se metem no meio do grupo a mandar umas bujardadas sem pensar na razão, lógica ou efeito do que dizem.
Quando aparecem ao vivo é vê-los escorregar para os buraquinhos de onde saem...

São os "tróles". Há que ter cuidado para não os alimentar.

Smile

::pelas Sagradas Cuecas de Luis XIV, de que raio estará o homem a falar?::

Lá tinhas que vir meter o homem ao barulho, e olha que ele é que sabia da coisa.

Bem disse ele no seu leito de morte: "Je m'en vais, mais l'État demeurera toujours." - que é como quem diz: "A mim, ninguém me cala!" ehehehe

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=JohnnyBeGood]

Lá tinhas que vir meter o homem ao barulho, e olha que ele é que sabia da coisa.

Bem disse ele no seu leito de morte: "Je m'en vais, mais l'État demeurera toujours." - que é como quem diz: "A mim, ninguém me cala!" ehehehe

[/quote]

Não sabia, mas se ele disse isso, esperou para morrer para contradizer a sua

afirmação mais famosa: "L'état, c'est moi" :-D