Tradução para português

Tenho estado a ler sobre RPG's e sistemas de combate em Inglês. Neste jogo https://www.angelfire.com/games2/warpspawn/Primea.html as acções de defesa, entre outras, existe "dodge" e "parry" será que me podiam explicar a diferença?

Traduzi no google e obtive quase a mesma resposta: desviar, evitar, escapar, fugir...

Há de facto algumas diferenças, que podem variar de sistema para sistema, mas o "dodge" está normalmente relaccionado com desviar ou esquivar, ao passo que "parry" está relaccionado com um bloqueio ou uma defesa, ou seja, se fores atacado por um inimigo com uma espada podes desviar-te do ataque com um "dodge" ou bloquear a espada dele com a tua, usando o "parry".

Espero que ajude.

___________________________________________________________________________________________ [IMG]https://www.boardgamegeek.com/jswidget.php?username=Goldrak&numitems=8&text=none&images=small&show=recentplays&imagesonly=1&imagepos=left&inline=1&imagewidget=1[/IMG]

Em bom português seria:

desviar = dodge;

bloquear = parry;

?

Ajudou e muito :)

Sim

Também pode ser:

Dodge = esquivar

Parry = parada

É só escolher ;.) temos uma lingua tão rica e tão pouco tempo.

Tecnicamente as duas servem para defesa e a maioria dos jogadores opta ou por uma ou por outra. No entanto, há situações em que uma ou outra ficam sem efeito. Por exemplo, se a minha personagem estiver a lutar à mão desarmada e tiver que me defender de um adversário com uma espada usarei a Esquiva já que tentar a Parada com as mãos poderá implicar sofrer dano. Tudo depende do sistema usado e do roleplay durante o combate.


“You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Belas dicas :)

Como sabem, estou a desenvolver um RPG mas para ser jogado on-line, então preciso de automatizar mais o combate. Estas palavras vão servir para o jogador escolher qual a acção defensiva. O programa depois vai pegar nestas palavras e fazer a matemática para a resolução do round, pegando nos atributos da personagem e do monstro.