Trail of Cthulhu - Os Mortos Podem Voltar, Parte 1

Decidi limpar o pó da campanha de Trail of Cthulhu e voltar à carga para horror de todos os envolvidos. Eis que o blogue teve novas entradas (particularmente a secção de NPCs recorrentes de ToC) e a nova entrada da primeira parte da investigação sobre os mortos que podem voltar, aqui. Isto já foi jogado no ano passado mas convém actualizar as entradas para podermos dar continuidade à campanha. Na altura, entrou uma nova jogadora, inexperiente em rpgs, mas fã de séries e filmes policiais. Nada melhor do que uma campanha de pulp gótica com investigadores Ingleses para motivar uma jogadora nova.

Ela apanhou muito bem o conceito do sistema (pistas automáticas) e até começou a envolver-se na história utilizando os seus skills de investigação. No fundo, o sistema facilita-me muito a gestão do quem está no centro da cena de cada participante e tivemos todos uma boa sessão. Apesar de tudo, uma das jogadores queixou-se constantemente que os seus planos eram propositadamente ignorados mas isto tem mais a ver com a dinâmica do grupo do que com o sistema de regras.

Criei também, à semelhança de alguns outros grupos, uma rede social de jogadores de rpg interessados no Mythos, aberta a todos, e reitero aqui o convite de participação na campanha.