TRINCACON - Rescaldo

Então e feed-back do pessoal hã? Fotos, e cenas assim?! Está a fazer-se tarde...

PS

De regresso e cansado, queria iniciar esta apontamento, mas o soledade adiantou-se!

Antes de mais queria agradecer aos meus companheiros de trabalho; Dracus_Invictus e Priskus, you Rock!

Uma palavra também aos funcionários do Parque de S. Lourenço, que mesmo com os imprevistos e atrasos daí inerentes, tudo fizeram para manter a roda a funcionar.

E claro está aos participantes da Trinca, sem vocês não haveria evento! Foram fantásticos!

Da nossa parte, tudo funcionou de modo diferente este ano, e com a ajuda do excelente tempo, e tendo em conta que as condições não foram as ideais e normais a que o encontro vos habituou, correu bem.

Com alguns contratempos pelo caminho, esforçamo-nos por este ano simplificar a Trinca e dar aos participantes o melhor espaço e condições possíveis para que se jogasse...muito! Esperamos ter conseguido isso!

Como sempre esperamos feedback para que possamos melhorar!

A todos os participante da Trinca: Muito Obrigado! Para o ano haverá mais!

Venha agora a RiaCon que também quero jogar!

Foi bom rever a malta do costume e conhecer mais uns quantos.
E sobretudo deu para jogar, depois da secura da LeiriaCON onde passei dois dias a ver os outros jogarem :)

O espaço, já o conhecia, é bom. O tempo de facto ajudou.
Parabéns ao Nazgul e companhia!

Ficou-me atravessado um tal cavalo azul nº 3, que na curva para a meta ultrapassou o meu puro-sangue e sacou o 1º lugar no pódio num disputado LONG SHOT. Dopping, ali houve muito dopping.

Na próxima convenção tenho de voltar a repetir um STRONGHOLD com o Ricardo. Mas desta vez eu defendo, ok?

Zé Mário, ficas a dever-me um ANTIQUITY, pode ser? Já que o PLANET STEAM soube-me a pouco.

Queria ter jogado um MACAO com o Abrunhosa, mas fica para Aveiro, se ele tiver tempo :p

Um abraço a todos!

Já lá vão 3!

Parece que não foi há muito tempo que se realizou a 1ª TrincaCon, mas a verdade é que esta já foi a 3ª, e mesmo com algumas condicionantes de espaço, não deixou de ser uma excelente Convenção.

Diria até que foi "sui generis", pois não é qualquer Con que tem duas noivas, Dragões e Tigeladas, tudo ao mesmo tempo e em simultâneo.

No que me tocou, esta Con foi mesmo diferente, pois acho que foi a vez que menos jogos (variedade) joguei e participei num Torneio!!!

Houve 3 coisas que saltaram à vista nesta Con, duas delas estavam com a Noiva (aquela da Boda, vestida de azul e que saiu às tantas da matina a confundir o pé esquerdo com o direito - quem lá estava sabe do que falo) e a outra foi o facto de não termos podido contar com a presença do António Cartaxo (Leonardus) - um abraço e votos de rápida recuperação.

A questão do condicionamento de espaço foi pouco relevante, pois como sempre a meteorologia esteve do nosso lado e o espaço convida a umas jogatanas ao ar-livre. De quualquer forma, as salas existentes, mesmo que mais recatadas, foram suficientes para dar conta do recado.

Para aqueles que se questionam sobre o assunto do meu post "Noivas, Dragões e Tigeladas" e nãop estiveram presentes, é simples:

Noivas, porque lá estiveram duas, uma na sua Boda, com um vestidinho azul eléctrico descapotável e "dois" argumentos de peso para se fazer notar, e a outra, a Noiva de Drácula. Ambas as Noivas eram sedentas, uma de bebidas enebriantes, a outra de Sangue, e se uma saiu cambaleante mas feliz, a outra saiu vitoriosa na companhia do seu Conde.

Desta vez não apareceram os Lobisomens em Abrantes, em vez disso e para seguir as modas, apareceram os Vampiros, o Conde Drácula (André) e a Noiva dele (Mariana). A oposição dos aldeões foi fraquinha, com um Padre inexperiente (o Miguel, que do alto da sua experiência de pouco mais de uma década, acabou convertido em Vampiro) e um caçador local que se perdia na aldeia e não acertou uma.

Dragões, porque se realizou o 1º Torneio de Tichu Nacional. Organizado em cima do joelho, à boa maneira portuga, tudo correu da pior forma: atrasos nos jogos, partidas desencontradas e vitória final dos "Larilas" (acho que é o nome da dupla, não é de minha autoria).

Na verdade, um fiasco brutal, mas mesmo assim a proporcionar momentos de fazer chorar... a rir.

Participei no Torneio com um parceiro de recurso (o Jorge, que normalmente joga com o João Cartaxo), pois o meu parceiro habitual (Dugy) não consegue lidar com o stress do Tichu e prefere jogos longos e com muitos pinos (como diz o Valentim).

O torneio acabou por ter uma adesão superior ao esperado e com 10 parelhas acabou-se por fazer uma pool de 2 grupos de 5 equipas, com passagem de 2 equipas às meias-finais e uma final.

Ditou o destino que no meu grupo estivessem as equipas do Espanhol/António, André/Valentim, Joana/Alice e Susana/Helena.

Os primeiros a "levar na boca" foram o Espanhol e o António. Entraram a pés juntos e em duas mãos ficaram com uma vantagem de 400 a 0, mas depois de gastarem a pólvora toda foi sempre a levar no toutiço.

De seguida vieram os dois "estarolas" e a presunção e àgua-benta. Com um arranque fulgurante, também eles rapidamente se colocaram em vantagem por mais de 500 pontos, e depois de muita tanga com a musiquinha da tourada, lá tiveram que desencantar uma musiquinha para sairem de fininho e de rabinho entre as pernas.

O terceiro jogo foi com a Alice e a Joana, e devo dizer que foi o jogo mais emocionante que joguei no torneio. Discutido ponto a ponto, este jogou teve de tudo, Tichus, grandes e pequenos, bem sucedidos e falhados e um final electrizante. À entrada para a última mão o resultado era de 920 para nós e 980 para elas. Era preciso um Tichu para chegar à vitória, o que aconteceu e ditou a nossa vitória com um resultado final de 1085-1015.

Não chegamos a realizar a partida com a Susana e com a Helena porque elas não gostam de nós e declinaram a partida - ficam a Dever.

Nas meias finais calhou-nos em azar a equipa dos "Larilas", e isto já era tardíssimo.

Num estilo desconcertante, zigue-zagueante e em passo lento, lá conseguiram levar a deles àvante, "partindo" Tichus, sacando coelhos da cartola e outros malabarismos estranhos. O que é verdade é que venceram, mas não me convenceram, e no final ainda derrotaram os outros finalistas. Este ano o caneco é vosso, mas para o ano veremos.

As tigeladas estavam muito boas e recomendam-se!

Mais uma vez obrigado às gentes de Abrantes pela recepção acolhedora e à organização pelo esforço e dedicação.

Para o ano lá estarei se tudo correr bem.

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Altos:

- O tempo

- A Cerveja e a "cumbersa" num animado final de festa

- O Benfica

Baixos:

- O jantar (bem sei que é barato - mas prefiro pagar mais e jantar do que comer pão com batatas fritas...)

- As salas (este ano) - bem sei que não foi prepositado, mas a sala interior era a meu ver o melhor que a Con tinha, e ser refundido para as salinhas dos fundos não foi muito bom...

Obrigado à organização e a todos os que contam piadas em português :P !

Mais uma trinca, mais uma viagem....

Esta trinca foi um misto. Deixa-me escrever e depois logo decido como correu.

Pontos positivos:

+++++ A conversa no fim da Con, apesar da gangrena nos pés devido ao congelamento.

+++ Twilight Struggle. (Não é todos os dias que o Kremlin se muda para Islamabad).

++++ Rythme and boulet. É SEMPRE divertido. Joguei 5 jogos e estive sempre quentinho.

++ O bagaço.

++++++ A explicação do Dungeon Lords pelo Dugy. Fenomenal, apesar da mais de 1 hora que demorou. Este homem é UM SENHOR. Se o puserem a explicar Ingenious ele ainda lhe consegue dar tema, estou certo disso.

++ A Noiva do vampiro. Um Lobisomens com muito sangue, bebido, não derramado. Uma variante muito interessante, se bem que a discussão no grupo ficou um pouco aquém (acho).

Pontos negativos:

----- A comida. Preço/Qualidade.

--- As outras salas. Eram funcionais, mas não aquilo que temos em mente quando se fala da TrincaCon. Falei com o João no final e percebi que eram aquelas ou nada... sendo assim é melhor mesmo aquilo.

-- Acabou-se a "amarelinha" muito cedo.

-- A sério mesmo... só joguei 2,5 jogos.

-------- A Noiva Tongue out

Poderia acrescentar aqui mais 300 ou 400 pontos negativos, que bastava o 1º ponto positivo (a cumbersa no final da con), para ter valido a pena ter ido.

Estão de Parabéns pela organização, apesar da pequena "traição" que sofreram.

Da minha parte gostei muito da Con.

O João e os seus "ajudantes" estão de parabens...

Para mim foi uma Con diferente, pois a ideia foi ir mais pelo passeio do que para os jogos em si.

Como levei um casal de amigos e a minha namorada, joguei apenas jogos que conhecia e relativamente simples.

Apenas joguei com mais uma pessoa o Antonio também de Abrantes e amigo do João. Que foi muito simpatico mostrando-nos e levando-nos à estação da CP e mostrando-nos onde ficava a Pousada da Juventude.

A nivel de pontos altos, claramente o espaço. É um espaço que permite tambem dar uns passeios e para quem esta com pessoas que não são "fãs" dos jogos da para relaxar um pouco. Permite tambem estar ao ar livre, eu pelo menos estive quase sempre ao ar-livre...

A nivel das refeições quanto ao almoço penso que a qualidade/quantidade/preço é muito aceitavel claro que não se compara com a comida de Bragança (mas isso tambem não existe em mais nenhum parte do Mundo Tongue out).

Para quem não conhece esta fantastica comida tem nova oportunidade em Outubro CoolCool

A nivel do jantar esteve um pouco mal organizado a inicio com a comida a chegar a pouco e pouco e normalmente com as pessoas a terem de correr logo para la antes que a mesma desaparecesse.

Depois mais tarde a comida começou a aparecer em maior quantidade e pelo menos do meu grupo todos ficaram satisfeitos.

Para o preço esteve muito bem. Mas penso que o ideal seria ter logo nas mesas toda a comida (embora isso obrigue a que alguma comida fique fria).

Adorei estar ai, gostei de Abrantes, e espero voltar para o ano.

Antes de mais QUERO agradecer, a todos voces (os participantes), neste 3º TRINCACON, pois sem todos vos, tal não teria sido possivel.

Em seguida aos meus companheiros da organização (Joca, aka Nazgul e Hugo Pereira, aka Priskus), pois sem a nossa carolice, este evento não teria tido pernas p/a andar.

Uma outra palavra de agradecimento a todo o pessoal de S Lourenço.

A S.Pedro pelo magnifico dia primaveril proporcionado.

Agora, que fiz os meus agradecimentos, digo ke fiquei c/ a pulga atras da orelha para experimentar "The Tales of Arabian Nights"... fica p/a o AveiroCon...

Pessoal... mais uma vez muito obrigado por terem vindo... e até AVEIRO.

Sergio Lobato, aka Dracus Invictus

Obrigado a todos por terem aparecido em Abrantes e por tornarem a nossa Con possível.

Ao Joca e ao Sérgio, (desta já nos safamos :-), para o ano precisamos de reforços...)

Apesar de este ano termos tido alguns contratempos, o resultado final foi satisfatório.

Em relação as reclamações, claro que gostavamos de ter agradado a todos,

e de vos poder ter dado melhores condições.

Resta-nos pedir desculpas pelo que correu menos bem, e tentar melhorar para o ano que vem...

Hugo Pereira

Priskus

Boas,

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer toda a disponibilidade e empenho demonstrados pelos membros da organização João, Sérgio e Hugo. Foram, mais uma vez, uns excelentes anfitriões, fazendo todos os possíveis para que tudo corresse pelo melhor. E correu! Parabéns pelo trabalho realizado Happy.

O espaço, apesar de não ter sido exactamente o mesmo, serviu o propósito e isso é que importa. Os almoços... uma delícia. Já o jantar... Thumbs Down

O local e a envolvência do mesmo são... divinos. Está para as referências das Cons como o Brass está para os jogos de tabuleiro... Star YellowStar YellowStar YellowStar YellowStar Yellow

Brass esse que acabou por não se jogar, dado que o Hélio tinha lançado o desafio no local. Ficou a faltar por causa dessa "religião" que é o Tichu e todos os seus devotos que, quanto a mim, perderam demasiado tempo com esse passatempo inútil de atirar cartas para cima da mesa... Acabaram por não jogar muitas outras coisas, impossibilitados que estavam, dado os moldes do torneio. Acredito que se tenham divertido, mas para o fim já me parecia mais uma prova de resistência. Por causa desse torneio estilo maratona, outro jogo ficou por se jogar: Dune.

Por tudo isso, o meu ex-parceiro de Tichu que me desculpe, mas ainda bem que gosto de jogar jogos de tabuleiro. Consumi bem melhor o meu tempo Tongue out.

Tempo esse passado a jogar Long Shot com malta conhecida e outra acabada de conhecer. Divertido, com muita sorte à mistura é certo, mas bastante animado.

Tempo, perdido este, a jogar Macao. Aqui, só mesmo a companhia é que valeu a pena. O jogo, dispensável.

Depois, Dungeon Lords. Longa explicação, mas valeu a pena. Eu, um génio do mal, despachei os dois paladinos. Custou-me uma masmorra bem iluminada, mas o jogo compensou o meu arrojo. Outros houveram que andaram de mãos dadas com os escuteiros, a apanhar borboletas, e a ajudar velhinhas a atravessar a rua... Num caso em particular, vindo de um wargamer (Brainstorm), fiquei algo surpreendido. Obrigado contudo pelo elogio Brainstorm Cool. Vê se apareces pelo Porto entretanto. Ofereço-te um Twilight Struggle em troca de um Battlestar Galactica Laughing.

Seguiu-se a Noiva de Drácula. E a outra noiva também. A nossa correu melhor. Vampiro desde a segunda ronda, foi só empacotar aldeões perdidos. Jogamos à Benfica Happy Meeple!

Com o prémio saído no sorteio, eu e a minha Cristy, vamos passar um fim de semana algures por este Portugal... Cool

Deu também para experimentar o Dixit 2. Muito bom, exemplo de como as expansões são um bem necessário nalguns jogos. Aqui, as meninas dominaram.

Como não podia deixar de ser, o Battlestar Galactica seguiu-se. Ficou-se pelo quase com outros viciados do sul (o relógio marcava 2:30 e, com o veículo deles com o FTL avariado, o regresso a casa apontaria para a manhã de domingo). A minha cara metade, Cylon como sempre, tirou-nos toda a moral Surprised. Restava arrastarmo-nos para um breve dormitar...

No Domingo, depois de um semi Day & Night porque o almoço esperava por nós, joguei ainda um Vasco da Gama. Nada como fechar esta bela convenção com este jogo magnifíco.

Regresso, com muito cansaço, mas de barriguinha cheia de jogos. Mas ainda caberiam mais uns quantos... Fica para a próxima. Happy Meeple

Obrigado a todos os que me aturaram neste fim de semana. E à minha Cristy por me aturar... todos os dias Smile. E aos companheiros de viagem JohnnyBeGood e FemmeFatale pela boa disposição.

TrincaCon, até sempre!


Não jogamos Dune porque o João (Nazgul) estava ocupado e era o único que nos poderia explicar o jogo, já que o pussy do Haroldun preferiu ir à Luz em vez de ir à Con.

Deixa lá de culpar o Tichu pelas desgraças do mundo, que ninguém tem culpa que confundas a galinha com o pardal e julgues que é bom guardar o cão porque ele é o melhor amigo do Homem.

E sim, a malta jogou outras coisas pelo meio, se não jogou é porque esteve na letra e a disfrutar do espaço e companhia.

Depois acertamos contas na 5ª feira, escolhe as armas (Chicago Express e RRT não contam - não vale atirar pedras).

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

[quote=JohnnyBeGood]

Não jogamos Dune porque o João (Nazgul) estava ocupado e era o único que nos poderia explicar o jogo, já que o pussy do Haroldun preferiu ir à Luz em vez de ir à Con.

[/quote]

Não jogamos Dune porque não houve tempo para jogar Dune. Havia por ali mais gente que já o tinha jogado e as regras são até bem acessíveis. Fica para uma próxima.

[quote=JohnnyBeGood]

Deixa lá de culpar o Tichu pelas desgraças do mundo, que ninguém tem culpa que confundas a galinha com o pardal e julgues que é bom guardar o cão porque ele é o melhor amigo do Homem.

[/quote]

Eu não culpo o Tichu pelas desgraças do mundo, o Tichu é uma desgraça no mundo dos jogos. Tu que falavas ainda há pouco tempo das versões express, inventa lá uma versão Tichu Express que essa eu jogo. Só pode demorar é 5 minutos...

[quote=JohnnyBeGood]

E sim, a malta jogou outras coisas pelo meio, se não jogou é porque esteve na letra e a disfrutar do espaço e companhia.

[/quote]

Jogou, mas muitos outros ficaram por se jogar. O Hélio tinha sugerido um Brass com malta do Porto e de Lisboa, que acabou por não se realizar. Quase que não se jogava um Galactica, pois a Cris esteve durante a maior parte do tempo à espera do jogo das meias finais do torneio. E à hora a que se jogou, impossibilitou a participação de alguns membros do grupo de Lisboa, que tinham de regressar a casa.

[quote=JohnnyBeGood]

Depois acertamos contas na 5ª feira, escolhe as armas (Chicago Express e RRT não contam - não vale atirar pedras).

[/quote]

Steam Barons, conta Evilgrin?

Se o Nazgul levasse o Maria é que era...


[quote=Dugy]

Se o Nazgul levasse o Maria é que era...

[/quote]

Marcamos isso para quando eu for ao Porto?

Também pode ser Laughing. Vai dando notícias de quando pretendes pisar o solo da Invicta.


Uma Maria, quero eu dizer, pois acho que nunca pus as mãos numa Maria dessas bandas... ehehehe

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Steam Barons? O q é isso?

Arremessar calhaus tb não vale... já devias saber.

Estou a ver que ainda vais desencantar por aí um pedregulho... tipo... um Indonesia ou alguma brutalidade parecida!

Quanto ao resto... Rennie!

«Mais vale estar calado e julgarem-te um idiota, do que abrir a boca e dissipar todas as dúvidas.»

Não tenho grande rescaldo para dar, já tudo foi dito. Foi grande chatice não termos o espaço do ano passado. Fora isso, parabéns ao organizador e ajudantes. Joguei jogos bons com boa companhia, e foi mais um sucesso de TrincaCon.

Meia dúzia de fotos, (mesmo)

[quote=Asur]

Joguei jogos bons...

[/quote]

E as fotos desses jogos bons que jogaste? Evilgrin

Não podias por uma, pelo menos? Tongue out

Ahahahah

Ok, foi merecido. Tongue out

+ muitos dos habituais cromos do país não faltaram à chamada para esta Con

+ muita animação, boa-disposição, jogos, sorteios

+ a organização esteve bem como sempre e as coisas correram bem

+ ter sido possível jogar até altas horas da noite

+++ a vitória no torneio de Tichu: a compensação para aquele todo aquele tempo e nervoso miúdinho

++++++ a ainda mais saborosa vitória contra os Punishers-de-vão-de-escada, bem regada em imperiais e tremoços

- não ter tido tempo para jogar o "tal" Brass com o Dugy e companhia: fica prometido para Aveiro! Também fiquei interessado em ouvir a tua explicação do Dungeon Lords, tenho muita expectativa com o jogo que ainda não joguei e acho que a 1ª experiência pode ser decisiva. Quem sabe uma joga também em Aveiro, hum?

- vi muito pouca gente local e novatos a jogar durante a Con, penso que esteve bem mais forte nos anos anteriores

- as "novas" salas eram frias em temperatura, não muito agradáveis para se jogar, especialmente para quem não veio prevenido com agasalhos

--- o jantar: tal como no ano passado o jantar já por si é fraquito, e voltei a cair na asneira de chegar mais tarde e já só apanhei os "restos": pizza e sobremesas nem vê-las por exemplo.

Aqui ficam as minhas fotos do evento:

https://www.boardgamegeek.com/tag/trincacon2010

Para breve a vídeo-reportagem do evento no Tujogas.com...