UK Games Expo 2010

E o UK Games EXPO está de volta.

Estive lá no ano passado e fiquei verdadeiramente de boca aberta: 3 dias seguidos de loucura lúdica total (sexta só para RPG e Sábado e Domingo para mais RPG e outros eventos, vendas, boardgames, etc).

Podem ficar a perguntar-se "Ai, mas isso fica noutro país, bués longe, mete medo." Pois olhem -- para começar, pela Rhyanair, há voos baratos para Birmingham directamente do Porto (ida e volta, com tudo por menos de 50 mocas). Depois, o evento passa-se numa zona cheia de hoteis. Sei que alguns meninos como o Rick Danger e o SolidSnake estão a pensar ir, por isso organizem-se. Eu vou estar lá batidinha, podem contar com isso.

Depois de ganhar o trofeu de maior gasto em dados (sim, daqueles de rolar), da exposição (100 euros), estou determinada a voltar lá para fazer mais estragos! E acho que merecia um prémio por ter roleplayado de cientista russa, em inglês, e conseguido fazer sotaque e tudo!

BOARDGAMERS: Vão ter releases de novos jogos, competições, conhecer autores de jogos, e "biblioteca de jogos" (a mesma coisa feita no Invicta Con).

RPERS: Sessões (grátis e a pagantes) de montes de jogos (toneladas de D&D), e muita coisa para comprar.

OUTROS: Jogos de sociedade, jogos de cartas, pessoal a fazer cosplay (Os Storm Troopers de ano passado eram uns amores), Living Dungeon, jogos de miniaturas, área de vendas, video jogos, etc.

Para mais informação sobre como lá chegar, vão à secção "Atendee" aqui no site --- GAME EXPO UK 2010

Ano passado, participei em dois jogos "Cold City" e "Hot War", e os meus grupos deixaram os GMs de cara à banda. No primeiro, o Senhor GM aprendeu a prestar mais atenção aos backgrounds das personagens (ie. a minha) porque à custa disso, a party saiu viva e resolveu o cenário; e a segunda, não só tivemos a honra de sermos a primeira party a resolver o cenário pela primeira vez EVER, mas tive o gosto de jogar sentada em frente ao autor do jogo que fez de tudo para descarrilar a história.

Isto dito, será que vamos ter uma edição especial do Jogador Sonhador dedicada ao evento? Senhor Rick, que diz?

Um evento muito divertido (ainda que não tão massivamente grande como o Gen Con), e ao que vou sem dúvida!

Espero ver-vos todos por lá.

É uma questão de combinarmos a logística e estou lá de certeza.

Se calhar, ainda levo uns RPGs para vender :)

Eu há muito que não vinha aqui nem sabia da existência deste evento! A coisa sai cara mas tem ar de vale muito a pena! Deve ser a loucura de um fim de semana muito bem passado! E É SÓ RPG!!! MUAHAHAHAHAHAH

Eu já estou com avião e bilhete de entrada pagos, fora a reserva no hotel. Só falta escolher em que sessões vou jogar.

Quem ainda quiser ir já sabe que, para estas coisas, quanto mais cedo se marcar melhor.