Olá amigos do outro lado do Atlântico!
Vos escrevo para lhes avisar que neste ano passarei um ano em Lisboa, como parte de um intercâmbio cultural entre minha universidade, Universidade de Fortaleza, e a Universidade Nova de Lisboa. Gostaria de, neste interim, conhecer a comunidade de RPG da cidade, e, se fosse possível, jogar umas boas partidas. Andei navegando pelo fórum de vocês e fiquei entusiasmado com a atividade que notei.
Jogo desde 1994, atualmente jogo apenas D&D 3.5. Praticamente mestrando todo este tempo, mas adoro jogar também.
Espero respostas, e obrigado desde já à colorosa acolhida.
Olá Igor!
Bem-vindo aqui ao Abre o Jogo. O AoJ é um portal da comunidade quer de roleplayers quer de boardgamers que se baseia muito na criação voluntária de conteúdos e na organização grupos de interesse e de eventos.
Eu moro presentemente em Almeirim (perto de Santarém) mas foi durante a universidade em Lisboa que tive grande contacto com os RPGs por isso simpatizo com a tua vontade em conhecer os roleplayers lisboetas.
Por cá o Dungeons & Dragons é o principal jogo de RPG a ser jogado e muita gente ainda se interessa pela 3ª edição. Acho que se fores prestando atenção à secção de “Classificados” dos fóruns, achas facilmente algum grupo de jogo à procura de jogadores.
Presentemente não temos feito encontros de Roleplayers em Lisboa mas talvez uma boa maneira de encontrares alguns jogadores ou até material de RPG (até na edição brasileira!) é dares um salto à Devir Arena Lisboa (https://www.devir.pt/arena/l_contacto.htm), uma das lojas da Devir em Portugal.
Ultimamente tenho dado uma vista de olhos ao mercados e aos blogues brasileiros de RPG. Se quiseres trocar umas impressões ou esclarecer alguma dúvida sobre o lado de cá, diz qualquer coisa.
sopadorpg.wordpress.com - Um roleplayer entre Santarém e Almeirim
ideonauta.blogspot.com - Viajando pelos
Olá Igor,
É sempre bom conhecer mais pessoas interessadas neste lindo hobbie que é o mundo dos roleplays. ;)
Eu tenho andado a tentar juntar pessoal na área de Lisboa para se fazer o Roleplay de L5R (Legends of the Five Rings - 3rd edition). Reparei que listaste L5R como o teu Card Game favorito, por isso suponho que já conheças o mundo e que tenhas interesse.
Se quiseres saber mais estarei ao teu dispor.
Podes entrar em contacto comigo aqui no site do abre o jogo, por Email ou MSN ([email protected]) ou pessoalmente nas 4ªs á noite nos Boardgamers do Abre o Jogo.
* Boardgamer * Roleplaygamer * Cardgamer * Onlinegamer * Geek *
("Shameless Plug:" GM de Roleplay de L5R á procura de jogadores na área de Lisboa interessados em participar/experimentar)
~Nuno Carreira / Strilar
Andei lendo o tópico sobre como anda o RPG em Portugal, fico triste em saber que a loja onde voces se encontravam acabou, espero que já tenham conseguido um novo lugar!
Moro em Fortaleza, um pouco distante do núcleo de jogadores de RPG do Brasil, que seria o Centro-Oeste (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais) e um pouco separado do núcleo de RPG do Nordeste (Bahia-Pernanbuco). Mas em Fortaleza temos um forte comunidade de jogo, o MACOD (sintam-se livres para acessar o site: https://www.macod.com.br/index.html), mas mesmo assim é complicado para mim visita-los, pois se encontram do lado oposto de minha cidade, e meu interesse não é lá muito grande, pois praticamente abandonaram o D&D 3.5.
Agora sobre L5R; Simplesmente adoro Rokugan, sendo uma de minhas campanhas mais avançadas se passando num mundo semelhante ao império esmeralda. Acompanho o jogo de RPG, inclusive tenho o livro (L5R 3rd). Porém jogo a versão D20 - com fortes modificações tiradas do material D10.
A comunidade de L5R do Brasil é boa, embora - no Brasil em geral - está estagnada, com excessão de minha cidade, que é bem forte e unida - e crescente. Mas nada do jogo de RPG, só de cartas.
Adoraria jogar L5R aí, certamente entrarei em contato com você, Nuno.
Bem-vindo ao AbreoJogo!
[quote=Lorde Morus]Jogo desde 1994, atualmente jogo apenas D&D 3.5.[/quote]Especificamente em relação a 3.5, há um grupo na Amadora que estava a jogar no ano passado e à procura de mais jogadores, segundo este tópico já antigo. Podes enviar uma mensagem ao DM, o Demonknight, através da opção de contacto.
Obrigado pela dica, Danger!