Um Prólogo

Para mal dos meus pecados decidi iniciar um projectozito que já a muito queria fazer: escrever uma História de ficção cientifica e tentar publica-la.

Não faço ideia de quanto tempo vou demorar ate a acabar e muito menos se alguém se disponibilizará para publicação; mas sem se tentar não se sabe.



Para os que tiverem pachorra de o ler coloquei o prólogo da obra no meu blog. Todo o tipo de comentários, aqui ou no blog serão bem-vindos.

Parabéns pelo trabalho e pela iniciativa de publicares a tua história de ficção cientifica.

Estive a ler um pouco do teu texto e para já só queria colocar duas perguntas: - A história é baseada no universo de jogo de Traveller? - Planeias escrever um conto ou uma história mais longa?

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"

Obrigado pelas palavras de encorajamento.


Em resposta as tuas perguntas, sim a história é baseada no universo de Traveller. O planeta Lusa é uma criação da minha autoria onde a acção se desenrola quase na totalidade.


Quanto ao tamanho ainda não sei, mas provavelmente vai dar para um pequeno livro. Escrever apenas um conto que fosse apreciado por quem não tem familiaridade com Traveller seria difícil.

Como não conheço muito bem Traveller, o mais que posso fazer e dar-te sugestões em relação à gramática e construção de frases, se achas que se te pode ajudar de alguma maneira.

De notar que não propriamente um professor de português, apenas gosto de ler hehe.

"the drunks of the Red-Piss Legion refuse to be vanquished"