Olá a todos, :)
Por razões várias, eu, o Rogério e um amigo nosso estávamos a falar, ontem à noite, e avançámos a hipótese de haver um sítio onde algum pessoal amigo tivesse alguns jogos, e que a malta tivesse a chave e pudesse aparecer em qualquer altura, e talvez levar pessoal para jogar, e, etc, etc...
Hoje em dia, existem alguns sítios mais ou menos assim. Mais ou menos...
Temos a Runadrake (e já agora, aproveito para repetir, parabéns Philip, awesome place, e ainda me estás a dever a lista de caixas de Host A Murder Mystery), mas duvido que o Philip e a Regina queiram andar a dar chaves da loja ao pessoal. :)
Existe a Arena, mas muito menos!
Alguns de nós têm acesso a escritórios onde há jogos, mas obviamente, a disponibilidade desses sítios para se jogar é altamente limitada.
Por último, há as nossas próprias casas, mas também não é a mesma coisa.
Donde, eu, o Rogério e o Figueira (o tal nosso amigo) chegámos à conclusão que era giro um grupinho de nós (tipo dez ou quinze pessoas) juntarem-se para alugar uma casa, toda a malta ter a chave, haver lá jogos e quem quisesse podia lá ir em qualquer altura e levar outro pessoal para jogar cenas, fosse RPGs, fosse board games, fosse o que fosse.
É claro que teria que haver alguns critérios para pôr isto a funcionar, e há uma série de considerações operacionais a ponderar, e uma série de potenciais problemas que podem acontecer e yada, yada, yada. Mas vamos não pôr o carro à frente dos bois. Neste momento, isto está só em fase conceptual. Mas, interessa-me saber o seguinte:
Alguns de vocês, área de Lisboa, estariam interessados em alinhar neste projecto se ele fosse para a frente?
Há, no entanto, uma consideração operacional que eu posso desde já avançar: neste momento, há uma casa disponível para isto que ficaria bastante barata ao grupo, e cujo custo até não estaria assim tão dependente do número de interessados. Tem três salas para jogar, uma cozinha operacional com um frigorífico grande, uma casa de banho, e bastante espaço para guardar jogos. (E não, não tem piscina, essa parte era só para o título... ;)
So... digam que sim, digam que não, digam porque é que não ou em que condições é que sim, enfim, digam qualquer coisa. :)
Cheers,
J.