Uma evidência

Tenho um sítio para propor que acho que poderia ser porreiro. É o Centro de Interpretação Ambiental da Ponta do Sal (https://www.cm-cascais.pt/Cascais/Viver/Ambiente/POOC/Ponta.htm). Eu sei que o nome é estranho mas é sítio com óptima localização e tem pouca gente.

Aquilo fica ao lado da Praia de S. Pedro por isso rapidamente acessível a partir da estação de comboio e também tem um parque de estacionamento para quem vem de carro.

Eu posso tratar de os contactar e ver o que seria possível. Acho que não será problema principalmente aos dias de semana. Tomara eles ter lá alguém a comer e beber qualquer coisa.

Aquilo também tem no mesmo "complexo" uma sala grandinha que se poderá pedir em caso de eventos maiores. E como aquilo é da câmara com jeitinho paga-se pouco ou nada por isso também.

Ah, e mais uma coisa, está aberto todos os dias até às 2 da manhã.

Bom, vou investigar e depois dou notícias aqui.

bem sempre tiveram o Homem Azul mas pelos vistos zangaram-se comnosco Frown.

Mas este fica em Lisboa tambem. No C.C. Das Palmeira há la uma loja (Escala Directa) que esta a vender jogos podem falar com o Sr. João Vantacich gerente que eu ja lhe dei um toque Wink a ver o que se pode aranjar lá no centro

Um Abraço e apareçam

Paulo Ramos

[IMG]https://i226.photobucket.com/albums/dd287/HOMEM-AZUL/assinatura.jpg[/IMG]

Butes nessa!! Aguardamos noticias ASAP!!

BTW: tinha ideia que os horários deles eram mais restritivos.

Assim que poderes confirmar volta cá a informar!!

BTW2: não conheço o espaço por dentro, mas a nível de localização geográfica ainda é melhor que a hipótese que levantei. Fica mais perto do comboio mas tem a desvantagem que ao fim de semana à tarde estar o estacionamento à pinha. Por outro lado tem a grande vantagem que se pode levar a cara-metade e ela ir curtir um solinho na praia (agora não, mas no Verão sim - há que pensar em adiantado e cobrir vários angulos de uma assentada LOL)

O pessoal queixa-se que Lisboa é fora de mão!! Daí se estar a procurar algo mais centrado na linha para quem não dá jeito deslocar-se a Lisboa.

Qd é que tens possibilidade de lá dar um pulo comigo a ver dessa hipótese no C.C.Palmeiras?

Conheço a loja, o problema é ser no Centro Comercial que fecha salvo erro pelas 22:00, 23:00 o mais tardar.

Mas não custa tentar.

I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!

Oblivion

Eu vou ser sincero, a opção centro comercial faz-me um bocado de impressão. Não gosto muito de me expor dessa forma publicamente. Prefiro manter o low-profile. Na verdade jogo para me divertir com os meus amigos de vício e não estou nada disposto a ser observado pelos comuns transeuntes enquanto comem hamburguers. Mas acho q a ideia que ficou era apenas questionar o Sr da loja do Centro Comercial para saber se havia algum espaço próximo e até beneficiar de alguma divulgação no seu quiosque de venda. Mas a ideia posta a circular do centro de Interpretação é realmente um luxo. A vista é de sonho e com alguma sorte até pode ser que façam alguma divulgação ao encontro nas instalações do centro e até na agenda cultural de Cascais. Não sabia é que aquilo fechava ás duas da matina.

Então meninos,vamos deixar de brincar e começar de jogar a sério :-)

Amanhã sexta feira, 14 de Novembro, abro a minha casa e convido todos os "jogadores de linha" para discutir o futuro deste projecto ... desde 19h00 até as 01h00

Os snacks, as cervejas e as coca colas são da minha responsabilidade,

A vocês cabe trazer um jogo :-) e o bom gosto

Morada

Rua da Inglaterra 13, 3 esquerdo

Quinta de são Gonçalo

2775-395 Carcavelos.

confirma a sua presencia via tel 96 456 1977 o email [email protected]

Kris Verschaeve

É muito fácil chegar lá
A quinta de Sª Gonçalo é uma Urbanização junto á marginal em Carcavelos
Vindo de Paço d'Arcos pela marginal, na 1 primeira rotunda de Carcavelos sair na 1ª, qdo encontrar outra rotunda sair novamente na 1ª para entrar na urbanização.
A Rua de Inglaterra é primeira á esq, o 137 é a segunda porta :)
Vinho da A5, toma o N6-7 (que é a via rápida que liga a A5 à Marginal )passa 3 rotundas ( rotunda do Marques, rotunda de Carcavelos, rotunda do alto dos lombos) e na 4ª rotunda (Rotunda de S. Gonçalo), sai na 3ª saída para entrar na urbanização.

Kris

…really cool!

I live in Oeiras and have been standing on the Oeiras group list for a long time. I rarely have time to play all the games that I have (wargames, mainly), and going all the way to Lisboa after work makes it even more difficult.

While I also cannot promise to show up all the time (and maybe not tomorrow in Kris’ place), I would for sure be very happy to have game ‘sessions’ closer by. Finishing work at 19-20 and then spend at least an hour going to Lisboa by train is just not possible - I think I have been in Runadrake 3 times over a years time.

I also am not a huge fan of playing ‘in public’, but something like a conference or meeting room in a shopping centre could be an option. However, I have to admit that I will not be the one trying to find such a place - sorry.

Thanks for this effort (and sorry for my portuguese - should be speaking it by now… :-/ ).
Rasmus

I hope you can make it tomorrow Rasmus...

Even if you cannot make it from the start don't feel shy to drop in at 22h00 or so, I don't mind. The important thing is to get the ball rolling with having a couple of heads together tomorrow to see what to do that fits most people...

My English is a LOT better than my Portuguese too so don't be afraid of communication problems

Excelente ideia e obrigado pelo convite!

Infelizmente amanhã não vou poder mas comprometo-me a ir à hora de almoço ao Centro de Interpretação investigar e depois informar por aqui o que apurei.

Kris,

I will see what I can do.

Cheers,

Rasmus

nobody interested to come ....? I am really disapointed...

acho que se deve à maioria das pessoas não saberem quem és... porque não apareces num encontro de 4a feira em Lisboa?

Mas infelizmente nos proximos 15 dias, por motivos pessoais, vai ser muito difícil :-(

Outra boa hipótese é o encontro Mensal em Lisboa, aí acho que vou, nem que leve os putos atrás!

If this is still happening, I will be there tonight.

Just still have to work until around 19.00.

Rasmus

Então é assim:

- Espaço Cafetaria: é bastante pequeno se não considerarmos a esplanada o que durante o inverno é mais prudente pelo que só vejo possibilidade de ser usado para encontros a dias de semana ao fim da tarde/noite.

- A sala de eventos do local é para esquecer porque os preços são proibitivos, estamos a falar de quase 500 euros por dia... mesmo com uma boa cunha (que não tenho) duvido que fique a preços praticáveis.

Tenho mais um ou outro sítio que vou investigar e depois digo qq coisa. Para já é manter o Clube Desportivo da Costa do Sol.

O q desconfio é que sem uma bucha a nível de Camara Municipal ou de Junta de Freguesia, os ditos espaços Jovens/Culturais/Convivio estão encerrados para o comum dos mortais.

Solicito aqui uma ajuda aos membros escrivões do AoJ directa ou indirectamente interessados nesta iniciativa a que me ajudem a criar um documento tipo carta de apresentação, que me comprometo a fazer chegar junto de diversas entidades, tais como as Camaras Municipais/Juntas de Freguesia/Colectividades/etc, a solicitar a disponibilização de um espaço para os encontros (sim, aqueles 75€ estão-me cá atravessados!!). O ‘não’ já se sabe que é garantido, como é lógico!!

Já criei o evento: 1º Encontro de Boardgamers da Linha

Peço o favor aos interessados que se inscrevam a ver quantos somos.

Vou tentar:

[quote]Exmos. Senhores;

Somos um grupo de pessoas interessadas no coleccionismo e utilização lúdica de jogos de tabuleiro. Interessam-nos principalmente os jogos modernos que promovem o convívio e a interacção social dos participantes ao mesmo tempo que apresentam um exercício de raciocínio.

A prática e utilização destes jogos é feita sem qualquer fim lucrativo ou envolvimento de quantias financeiras. Aquilo que nos move é apenas o relacionamento com amigos e a divulgação que permita a um público cada vez maior o acesso a jogos diferentes dos tradicionais Xadrez, Damas, etc. ou dos comercialmente promovidos como Monopólio, Risco, etc.

Até recentemente dispúnhamos do apoio de um espaço comercial para utilização gratuita do mesmo nos nossos encontros. Estes encontros são semanais e realizam-se [incluir periodicidade e horário]. Infelizmente este espaço comercial já não se encontra acessível pelo que nos encontramos em processo de prospecção de um novo espaço.

Gostariamos assim de inquirir acerca da possibilidade de cedência de um espaço para a realização dos encontros.

Grato pela atenção e ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais, subscrevo-me;

Atentamente

Fulanos de tal..[/quote].

É só um esqueleto... Podes sempre acrescentar links e outros detalhes que te pareçam relevantes. Não convém que a mensagem seja grande.

Boa sorte!

"No caminho para o verdadeiro conhecimento, as coisas óbvias são os obstáculos."