Uma evidência

Bem sei que não sou a melhor pessoa para propor o que quer que seja. Sou um gajo pouco participativo em encontros e basicamente não apareço em nenhum e, além disso, cada vez jogo menos e ecompro menos. Ou seja, sou uma péssima pessoa para se contar neste meio.
Mas esta semana recebi um mail de um jogador que assina como kris verschaeve que me perguntava se havia muitos jogadores de Oeiras e da zona de Cascais. O nosso amigo Kris é um fanático de jogos de tabuleiro, RPG e também de videojogos. Mudou-se para Portugal há 2 anos e não conhece muita gente que partilhe o seu gosto pelos RPG e também pelos Boardgames. Nesse contexto disponibilizou a sua casa em Oeiras perto da NATO para possíveis de encontros de jogadores.
Numa leitura que fiz a um post, apareceu um utilizador com o nome de Arrebimbomalho que dizia pertencer ao conselho de Oeiras e que também ele queria jogar e esperava encontrar jogadores dessa área.
Ora nem de propósito. Numa conversa que tive com o Pombeiro recentemente demo-nos conta que, de facto, há muita gente de Oeiras e da linha de Cascais a ter o bichinho dos jogos de tabuleiro. De facto, percebemos que acabava por ser um transtorno para alguns ir de propósito para Lisboa quando havia dezenas de jogadores na zona de Oeiras (Carcavelos, Parede, cascais, Algés). Claro que havia uma ligação mais ou menos afectiva à Runadrake que sustentava a viagem, além claro da convivência com outros jogadores de Lisboa. Mas como muitos têm filhos (o meu nasce agora em Março) a distancia que se encontram de casa pode ser um factor decisivo para não jogarem.
O que eu quero mesmo é dar-vos a conhecer que existe aqui um possível mercado. A organização dum encontro, vá lá quinzenal ou mensal na zona da linha de cascais irá certamente ser concorrido e além disso permite que os jogadores da zona estejam pertíssimo de casa, poupando gasolina e tempo, ganhando tempo e créditos junto das esposas e filhos. Não há nada como estar a dez minutos de casa. Além disso podia até ser uma forma dos jogadores de RPG se encontrarem também, uma vez que existe nesses pobres coitados a dificuldade de arranjarem grupos e de fazer uma aventura completa.
Agora o problema que se coloca é saber se existe um espaço público que possa patrocinar esse encontro. Eu, apesar de ser da zona não conheço absolutamente nada, mas provavelmente alguém possa conhecer uma associação ou colectividade disponível para receber esta gentalha!
Volto a repetir que sou uma péssima pessoa para organizar seja o que for e que provavelmente se houvesse um encontro ao lado da minha casa era bem capaz de não ir, mas pronto, pelo menos fica a ideia e a constatação que há inevitavelmente muita gente de Oeiras que provavelmente ficaria satisfeita de se poder reunir perto do seu lar, sem conduzir em auto-estradas, pagar portagens e ter dificuldade em arranjar estacionamento.

Eu sou um deles.

À uns tempos falei com alguém da junta de freguesia aqui de S. João da Barra e a ideia pareceu-lhe intressante. Ficamos de falar outra vez com a intenção de ver se poderia encontrar uma salaonde alguns encontros se poderiam realizar. Infelizmente perdi o rasto a essa iniciativa, mas posso tentar falar com ele novamente. Não prometendo nada, nunca se sabe.

Além do mais já passou algum tempo desde a última partida que fiz contigo. É sempre um prazer partilhar uma mesa de jogo contigo.

p.s.

Parabéns, futuro pai.

from apple to earth

Façam um esforço para organizar um grupo em Oeiras que se reuna regularmente. Grupos são sempre boas maneiras de dar visibilidade ao hobby e de indicar a quem estiver interessado em jogar pela primeira vez. Também ajudam a reunir as várias pessoas que não têm grupo ou têm um grupo pequeno.

Quantos mais grupos grandes melhor!

No moon is there, no voice, no sound
Of beating heart; a sigh profound
Once in each age as each age dies
Alone is heard. Far, far it lies

Eu sou aqui da zona de Cascais e parece-me a ideia muito interessante. Ando para ir a um encontro em Lisboa já há uns tempos mas tenho acabado por não ir por variadas razões.

No entanto, acho que é sempre perigoso multiplicar os eventos quando a massa critica é pouca. Como tal recomendo se coordenar com o grupo de Lisboa. Talvez um esquema tipo ora cá ora lá para ir agradando a todos mas sem dispersar muito.

Quanto a local não tenho nunhuma ideia brilhante mas vou pensar nisso.

É assim mesmo, descentralização. Ainda por cima serve desculpa para quem quiser ir a dois encontros semanais em vez de a um. É win-win. Laughing

Tipo quinzenalmente às sextas (género 2ª e 4ª sexta do mês que já não bate com os encontros mensais de Lisboa), pq efectivamente existe muita gente na Linha de Cascais que não se desloca a Lisboa de propósito e que poderia passar a aparecer.

O sitio onde organizei um encontro em Fevereiro passado, agora pedem dinheiro por uma sala (BTW: podem ler também algum do feedback). Se quiserem a coisa fica por 75€ por uma noite toda, dependendo da quantidade de jogadores podemos estar a falar em 5€ ou menos por uma noitada de jogatana (menos que uma ida ao cinema e por bastante mais tempo!). Com um pequeno pormenor: a sala passa a ser a do R/c, que é como quem diz um autêntico salão de baile!!

Se quiserem podemos experimentar a ver como é que a coisa funciona.

Tem a vantagem de ficar sensivelmente entre Cascais e Oeiras, a menos de 5 minutos da A5 ou da Marginal, e a 15 minutos do comboio.

O valor de 75€ tb pode ser por um sábado ou domingo!!!

Boas,

Já que falaram em mim, resolvi "meter tb a colherada" Laughing

É evidente, que morando aqui, preferiria sempre não ter que me deslocar a Lisboa para jogar. Os factores tempo, dinheiro (e especialmente o comodismo) assim o determinam. Mas nestas coisas, como em quase todas, o mais importante é arranjar alguém que tenha tempo, pachorra e capacidade para organizar os "eventos". Eu só aqui "aterrei" à meia duzia de dias e nem sequer sou um boardgamer, (sou apenas um rookie com vontade de jogar) e como nem nunca sequer fui a uma "quarta-feira", não faço ideia da tal "massa crítica" de que aqui se fala. Quantas pessoas normalmente se juntam nas quartas? Quantas são de Oeiras e que existindo aqui uma coisa parecida, deixariam de ir a Lisboa? E que tal um dia diferente?... terças feiras de Oeiras talvez...

Acho importante alguém conseguir "montar" a reunião, depois logo se vê como corre! Se tem, ou não, pernas para andar!

Quem quer que consiga organizar isso, ganha desde já a minha profunda admiração e respeito! Laughing

...e até o deixo ganhar um ou dois joguitos, lol

Beijinhos e abraços

p.s. Hugo, podes não participar muito nestes eventos, mas o que eu já me ri com coisas que tu escreveste, fez-me participar mais activamente neste blog. Gosto da boa disposição e disponibilidade que muitos aqui demonstram e isso (acho eu) é também um factor determinante para que o "vício" se espalhe! Continua!

eu seria sempre um dos que apareceria regularmente se existisse este encontro...

Continuando nesta saga, será que há interesse em se arranjar um local que reúna várias condições:

• público q.b. - de forma a permitir convidar a aparecer quem quiser, mesmo que não se conheça de lado nenhum
  • sossegado q.b. - pra armar a confusão chegamos nós
  • com espaço q.b. - várias mesas (4 a 6) com dimensões razoáveis e cadeiras
  • que não se pague de preferência
  • que não coincida com os encontros em Lisboa

Mas afinal de contas estamos a falar de quantos?
Será que se deverá criar um grupo tipo CABS - Cascais Area Boardgaming Society ? (sim eu sei que é plágio!! LOL)?

Mais opiniões SFF!!

YEY!!! um grupo de Boardgamers anonimos da linha lol :slight_smile:

Bom dia a todos. Eu sou mais uma das ovelhas perdidas vitimas do trabalho e falta de tempo.

Nem imaginam as saudades qeu tenho de um joguito de Mordheim ou de um outro qualquer de tabuleiro. A verdade é que o horário laboral é uma josta e não me permite fazer grande coisa.

Eu sou de Cascais mas não conheço assim nenhum espaço publico por lá uqe posssa dar para estes encontro, mas … vou averiguar o que se consegue arranjar por lá.

Tentarei dizer qualquer coisa o mais brevemente possível.

Cumprimentos.

Eu e a minha senhora temos ido, com a frequência possivel, ás reuniões das quartas em Lisboa mas moramos no Murtal, perto de S. Pedro do Estoril.

Ou seja, contem connosco para um encontro de boardgamers na linha.

A ver pelo mapa do pombeiro e somando os que conheço por aqui devemos estar a falar de mais de 12 jogadores.

A malta que queira participar nesse grupo podia-se inscrever no grupo de Oeiras, só para termos uma noção mais acertada de quantos somos.

from apple to earth

Acho que devemos começar por aí. Quem estiver interessado pode-se inscrever no grupo de Oeiras. Era bom termos, para já, uma ideia de quantos somos.
Se eventualmente houver oportunidade de nos juntarmos e alugar o salão de baile que o Pombeiro falou, era bom saber se financeiramente a aposta era interessante ou não. Parece-me que 5 euros por jogador não é nada de extraordinário, é mais ou menos o valor duma ida a Lisboa em termos de gasolina e portagens. Além disso podemos sempre contratar uma banda e dançar.
A partir de sabermos quantos somos podemos então tirar algumas conclusões.
Mas acho que não era uma má ideia fazermos um encontro mensal a um Sabado à tarde.
Registem-se no grupo de oeiras!

Isto não vai lá com conversas tal como se registou no grupo de Lisboa fio preciso existir vontade de fazer a coisa. A partir daí o resto é história como sabemos.

Assim proponho desde já o dia 13 para o encontro mensal do Grupo de Boardgamers da Linha.

Força. Sugiro a alteração do nome de forma a ser o mais abrangente possivel, mantendo o epicentro em Oeiras!! Assim: Boardgamers - Linha (o meu favorito seria antes CABS - LOL)!

Boas,

Obviamente que o Grupo de Oeiras está aberto à participação de gamers residentes perto ou longe de Oeiras.

Apenas lhe dei o nome de Grupo de Oeiras porque é onde se situa o nucleo duro das pessoas com quem costumo jogar.

Em relação ao post do Hugo seria efectivamente muito bom podermos contar com um espaço mais na nossa zona, seja Oeiras, seja Cascais.

I'M NOT LAZY. I'M JUST OUT OF ACTION POINTS!

Oblivion

Boardgamers and Other Ludomanian Leisureseekers around Oeiras Cascais Karcavelos Santo amaro

B.O.L.L.O.C.K.S !!

okay un bocadinho esforzado mas un bom acronym e um bom acronym :-)

Entao sou eu a pessoa que enviou o mail a hmcarvalho para creer un grupo perto de Oeiras.

localicao: a inviticao inicial (a minha casa) a aberto ainda, podemos reunirse e decidir dum local publico... mas jogar un bocadinho

@palonolho: foi unos anos que jogava mas sempre gostava muito o mordheim!!

Adoro o teu pragmatismo!
Bem faço já a minha inscrição para o dia 13.
Ja apontei o dia no calendário da cozinha lá de casa!
Só faltam 13

la estou na duplicação

Lá estarei, :)

faltam 12

from apple to earth