Uma interessante videoteca

Não sei se toda a gente já conhece isto, mas acho que vale a pena destacar este user do youtube que tem uma bela e variada colecção de filmes de kung-fu. Recomendo espreitarem o "Shaolin vs Lama" :) o "Fist of the White Lotus", o "Duel to the Death" e talvez o "Master of the Flying Guillotine". Sim, são os filmes completos. É de aproveitar, pois muitos destes já não se arranjam nem em DVD.

Excelente link! É bom ver que este grupo ainda tem alguma actividade, por pouca que seja.

Recomendo também alguns sites estrangeiros como www.sendit.com onde se podem arranjar alguns filmes a preços extremamente baixos. Normalmente são dobrados (o que é mau) mas aos preços a que eles estão não se pode pedir mais.

Em casos extremos, o e-mule ou torrent é um bom meio uma vez que muitos desses filmes e séries nem sequer saem do mercado Asiático. A vantagem deste meio é que os filmes estão na sua versão original, e na maioria dos casos com muito boa qualidade de imagem, e há almas caridosas que colocaram legendas na net. Eis alguns dos filmes e séries que consegui arranjar:

  • The Emperor and the Assassin (período Qin, drama épico)
  • Battle of Wits (período Estados Guerreiros, drama/guerra épico)
  • Tian Long Ba Bu (não sei o título em Inglês, série Wuxia de acção, 40 episódios)
  • The Legend of the Condor Heroes (série Wuxia de acção, 40 episódios)
  • Bride with the White Hair (wuxia e artes marciais)
  • Come Drink with Me (wuxia)
  • A Touch of Zen (wuxia)
  • Swordsman II (com Jet Li, wuxia)

E por aí adiante. Todos os filmes em cima têm legendas que podem ser facilmente obtidas na net.


“You think I'm old and feeble, do you? Well, face my Flying Windmill Kick, asshole!"

Sem falar de filmes clássicos do estúdio dos Shaw Brothers, de que o acima referido Come Drink With Me é o mais clássico de entre os clássicos. Há uma grande batelada deles na net, e as legendagens que se encontram normalmente variam entre o decente e o muito bom, com um inglês bastante escorreito.

Recomendo especialmente os filmes de uma equipa de actores acrobatas conhecida como The Venom Mob, que ficou famosa por esse nome após o filme Five Deadly Venoms. Depois de se tentar repetir a fórmula Bruce Lee após a sua morte, no princípio dos anos 70, e de se falhar redondamente, esta equipa trouxe frescura ao filme de kung fu em Hong Kong, na segunda metade da década, sendo todos eles acrobatas com um físico invejável, e até bastante bons actores. Os filmes deles misturam proezas físicas, bom humor e tragédia em partes iguais. Para saberem mais, sigam este link: https://en.wikipedia.org/wiki/Venom_Mob .

Verbus.